quarta-feira, 4 de maio de 2011

Socrates depois de mentiroso passou a Ditador?

O jornalismo de joelhos

Escrito em Maio 4, 2011 - Na categoria Deontologia, Fotografia | 10 Comentarios

NENHUM jornal foi autorizado ontem a fazer fotografias da importante comunicação ao país do primeiro-ministro José Sócrates. A decisão foi, mais uma vez, só haver fotografias feitas pelo fotógrafo oficial do gabinete do primeiro-ministro, Ricardo Oliveira. Decisão inaceitável a todos os títulos, apesar de nenhum jornal se atrever hoje a referi-la. Alguns jornais escondem mesmo tratar-se de fotos oficiais – o Público assina a foto como sendo da AFP, o Correio da Manhã como sendo da Lusa. Uma “conferência de imprensa” (como lhe chamou o primeiro-ministro) sem fotógrafos (e já agora sem perguntas) é uma conferência de imprensa? Ou apenas a confirmação de que o jornalismo português está de joelhos?


Read more: http://ciberjornalismo.com/pontomedia/?p=6349#ixzz1LOWTZOwh

Retirado daqui
Se isto não é ser ditador, o que é ser ditador? Conferência de Impressa sem perguntas e sem fotografias, nem no tempo do Salazar.
Gostava de ver um dia os jornalistas, combinarem-se todos, e deixarem esse ditador a falar para o boneco.

7 comentários:

Maria disse...

É disfarçar muito bem a ditadura que andam a fazer!

Anónimo disse...

Mas qual Salazar?este Sócrates só é comparável ao Narciso,aquele, que se enamorou dele próprio.Houve em tempos, diz a lenda, que um homen se ia pôr junto a um rio, para se admirar ,como sendo o mais belo ser que havia na terra,ao sócrates aconteceu o mesmo,mas além de se deslumbrar com a sua auto beleza, ainda se convenceu que as mentiras que diz são verdades.Quanto ao jornalismo nacional,coitados estão todos debaixo da pata do poder socialista.António silva

Anónimo disse...

Alguma vez os jornalistas têm "toma
...para deixarem o publicitário fazer um anúncio solo? No lo creio!

Portugal está ao rubro, prá frente ciganagem. Grandes artistas!

Porcalheira voadora.

VIVA A MISÉRIA!
JMateus

Chauvinista disse...

o sócrates é ditador, e o leal segue-lhe as pisadas, pois não deixa as pessoas de Olhão falar nas sessões publicas da CMOlhão.

a.terra disse...

Se fosse o Mourinho, os mesmos jornalistas abandonavam a sala, mas trata-se de alguem que até os patrões dos jornalistas temem. A cultura do medo e as represalias impede os jornalistas, já condicionados pelas linhas editoriais, a tomar uma posição firme em relação a esse cavalheiro.
Quando se lhe partir a perna da cadeira, os seus defensores de hoje serão então as aves de rapina. Não há verticalidade nenhuma nesta sociedade, mas o tempo se encarregará de pôr as coisas no lugar. Poderá ser tarde.

Anónimo disse...

Bom dia falam de toda a gente menos do servicos juridicos da Camara,esses tambem tem muitas culpas no cartorio.

Anónimo disse...

O "amigo" chico leal, também deixa
que pessoas escrevam para o jornal,
mas não podem dizer ou contrariar
o que se passa dentro e fora do Palácio Branco. Caso contrário...
rua com o cão.
Mas que obediência que se acimentou
no concelho.
Amanhã serão estes os protagonistas
da oposição, vira casacas.
JMateus