terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

OLHÃO: EMPRESA MUNICIPAL ESCURA!

Que o grupo empresarial Câmara Municipal de Olhão é um sorvedouro de dinheiros para distribuir pelos acólitos do nosso estimado Pina, já sabíamos, mas deviam ter muito mais cuidado na forma como o fazem porque há coisas cujo descaramento é de tal ordem que qualquer pessoa de bom senso duvida das boas intenções de quem gere os destinos do município.
Na imagem acima, reproduz-se parcialmente a celebração de um contrato de aquisição de serviços de consultoria de gestão para a Ambiolhão, mal se percebendo o que se pretende com isto e muito menos se encontra uma justificação adequada a não ser o "pagamento" do apoio político concedido à candidatura do Pina.
Nesta casa é tudo à grande e à francesa, como se costuma dizer. Depois da contratação do cunhado para director financeiro, eis agora mais um dos capangas do Pina a obter um contrato pelo qual vai receber, em média mensal 2950.00 euros acrescidos de IVA. E viva o rico!
Não pondo em causa os méritos profissionais do contratante, engenheiro de construção civil, mal se percebe que lhe seja proposto um contrato na área de gestão para o qual deveria ser contratado um profissional da área da economia, com a cadeira de gestão. Mas mesmo assim já era questionável a necessidade de tal contratação.
O contratado foi deputado municipal e porta-voz pelo partido no poder autárquico, tendo cessado funções no final do mandato anterior. E como já nos vamos habituando neste País, mais vale ser ex político do que exercer funções. Basta olhar para a lista de ex políticos instalados nos melhores lugares de topo de empresas publicas ou privadas, tal o nível de promiscuidade existente entre os políticos e as actividades económicas.
Qualquer pessoa que tenha acompanhado as peripécias das ultimas eleições autárquicas, perceberá o que está por detrás desta contratação e a forma como foi possível ao Pina obter a confortável maioria absoluta, que lhe dá o poder de proceder a estas jogatanas.
Lamentável é o facto de ser o cidadão anónimo a ter de suportar os custos destas negras ambiguidades, com a factura da agua não parar de aumentar, para alimentar as vaidades presidenciais e os bolsos de alguns mais chegados.
Tenham vergonha!

4 comentários:

Anónimo disse...

Quem precisar de apoio do Coelhone de Olhão tem de pagar e bem pago.
Seria por isso que entrava nas instalações da CMOlhão fora das horas de serviço?
Como se dizia antigamnente em Olhão estamos entregues à Xebanta.

Anónimo disse...

a grande fagmilia xuxa a funcionar em pleno.

Anónimo disse...

Este é o tal que fez as casas de custos controlados que vendeu a quem tinha € e que até comprou várias de uma vez para poder arrendar? Na altura das eleições até disse que eram um bom investimento estas casas. Investimento? Então estas casas são para pessoas com menos posses ou para grandes investidores? Investigue-se. Esta terra está cada vez pior com a ladroagem.

Anónimo disse...

É um artista olhanense palavras para quê.