sábado, 10 de fevereiro de 2018

OLHÃO: SIMPLESMENTE PULHAS!

Ontem foi publicada com algum atraso, uma noticia atrasada e que pode ser lida em http://www.sulinformacao.pt/2018/02/tribunal-de-faro-arquiva-processo-contra-ex-presidente-da-camara-de-olhao-francisco-leal/.
A noticia não corresponde à verdade, excepto quanto ao arquivamento, porque tudo o mais é uma tentativa de denegrir quem acusa os autarcas de indícios de corrupção e não só. Mas vamos por parte e vejamos o que realmente se passou.
Em primeiro lugar, a Câmara constitui-se assistente, sendo representada por dois advogados que mais pareciam ser defensores dos arguidos do que estarem a lutar pelos interesses da autarquia que representavam, nada fazendo pela condenação dos arguidos.
A arquitecta Ditza Reis aparece no processo sem que alguém a tivesse citado, mas fruto da investigação levada a cabo pela Policia Judiciária e Ministério Publico, no que foram acompanhados por uma equipa da Direcção Geral do Território, que detectou aquilo que considerou ser lesivo do município. Não foi qualquer denuncia particular como pretende dizer o canalha em presidente da Câmara. E mesmo que assim fosse, para que fosse constituída arguida, o Ministério Publico lá teria de ter as suas razões.
Também não foram absolvidos da acusação mas antes não foram pronunciados, não por falta de provas como vêm dizendo, mas por subsistirem duvidas na aplicação do Regulamento Municipal da Urbanização e Edificação, o quer é um bocadinho diferente. Para tal, contribuíram o rol de testemunhas constituído por técnicos ligados ao arco do Poder, que abonaram a favor dos arguidos e puseram em causa da aplicabilidade daquele Regulamento.
Aquilo que o pirata em presidente da câmara, pior ainda que o traste anterior, deveria dizer é que nas partes que previamente foram arquivadas, havia matéria para entalar a arquitecta, mas porque a nossa guerra não é contra os funcionários mas sim contra aqueles que usam e abusam do Poder para fazerem aquilo que muito querem e entendem.
Porque por exemplo, no caso do hotel, tem dois pisos de cave quando no alvará de loteamento do Porto de Recreio, está previsto apenas um piso; mais, a área da cave, ainda de acordo com o Loteamento, é igual à área de implantação do prédio quando na realidade excede largamente aquela. E saiba o Pina que em qualquer momento o processo pode ser reaberto por haver novas provas.
Claro que esta noticia não é inocente, já que já se passou tanto tempo sobre a decisão do Tribunal de Instrução Criminal. Ela visa essencialmente, desviar a atenção da decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal de Loulé que manda regressar o tarifário da agua ao que estava em vigor em 2012.
A manobra é simples, descredibilizar esta ultima noticia, em que a comunicação social regional, habituada a fazer fretes ao Poder político local de quem depende, nem uma palavra publicou.
Os pulhas do arco do Poder nunca deixarão de ser pulhas e vão continuar a tentar denegrir aquilo que o cidadão anónimo denuncia.
SIMPLESMENTE, PULHAS!

3 comentários:

Anónimo disse...

A desculpa é invariavelmente a mesma: são sempre calúnias que alguns terroristas, movidos por negros, persecutórios e insondáveis desígnios levantam contra as virgens vestais que governam e têm governado esta santa terrinha. Depois espera-se que o povo acredite nisso. E o pior é que a ver pelos resultados eleitorais, tem mesmo acreditado. Peço desculpa aos que ainda acreditam, mas é preciso não ter dois neurónios para supor que o Ministério Público acuse formalmente pessoas de crimes motivado apenas por calúnias, ou requeira a nulidade de alvarás de construção e de loteamento com base rumores ou ainda que detenha pessoas e faça buscas nos serviços da autarquia, só porque sim. Perguntem-se lá com o nerónio que vos resta, se será de facto assim ou se algo tresandará mesmo a podre no reino da Dinamarca ( como dizia o outro)

Anónimo disse...

PULHAS, eleitos de forma livre e democrática. Viva a democracia, a forma mais civilizada da pulhice poder tomar o poder e gerir a vida colectiva de milhões de seres humanos.

Anónimo disse...

Grandes gatunos . Grandes pulhas !!!!!