domingo, 17 de outubro de 2010

Quem Vai Pagar o Fogo de Artificio do Real Marina Hotel SPA em Olhão?

Segundo publicidade do Real Marina SPA Hotel em Olhão,vai haver fogo de artificio na passagem do ano em Olhão.
Perante tal noticia, é bom saber que vai pagar o fogo de artificio, se o Real Marina SPA, ou se a C.M.Olhão.
A situação financeira da C.M.Olhão como vem anunciada em vários órgão da comunicação social, é deplorável, com esta a pagar em 274 dias, aos fornecedores.
Sabendo nós que a C.M.Olhão, não tem dinheiro para mandar cantar um cego,devido ao despesismo que fez nas ultimas campanhas eleitorais, onde todas as semanas havia festas e festinhas, e bailaricos. Será possível a CMO continuar a gastar dinheiro em fogo de artificio na passagem do ano, como tem gasto nos últimos anos, a factura de poucos minutos de ilusão e poluição sonora e luminosa, tem custado ao erário publico a modica quantia, de 150 000 euros por 5 minutos de foguetes.
Será que em tempo de vacas magras para não dizer esqueléticas, Francisco Leal vai gastar à grande e à Francesa?
Esses 150 000 euros, queimados em 5 minutos irão fazer falta, para imensas coisas necessárias ao bem comum dos Olhanenses?
É bom que Francisco Leal responda a essas questão, pois esse dinheiro faz falta por exemplo dar fruta aos alunos do ensino básico que continuam a não fornecer, e a contratar tarefeiras para as escolas do concelho de Olhão..

28 comentários:

Anónimo disse...

é uma verginha com portugal em crise e a CMO a continuar a gastar á farta em favor desse hotel já com a
Andie Cole dizem que a CMO pagou a barraca da festa e a parte do caché.

L.GUIA disse...

então o dono do hotel cobram 400 euros por cada cliente, e é a CMO que vai pagar o fogo de artificio????
isso é que é um bom negocio aliás como foi a compra dos terrenos à autarquia,pois compraram terrenos que valiam 2000 euros o metro2,e pagaram 100 euros o metro2 para pagar 5 anos de pois de os comprar.

Anónimo disse...

gandas negociatas com que então 100 euros o m2? e a pagar a 5 anos?
isso é que é defender a autraquia.

A. Almeida disse...

então ese for a CMO a pagar o fogo de artificio das passagem do ano,qual é o problema o hotel não veio dar outra vida a olhão? olhão hoje é uma cidade de progresso onde as pessoas vivem melhor e podem-se orgulhar de viver numa cidade que tem um hotel de 5 estrelas ,antigamente tínhamos a pensão Bicuar e a pensão Belavista.
hoje o nome de Olhão foi projectado para a ribalta internacional, e tudo graças aos esforços do presidente Francisco Leal.
Assim sendo é justo que a CMO continue a pagar o majestoso fogo de artificio, para os clientes do Hotel saírem de Olhão com uma imagem da CMOlhão digna.
Olhão hoje é outra cidade, e é isso que as más linguas não querem admitir.
Passem bem,e vão engolindo esses sapos, pois já não tem mais motivo de falar mal de Francisco Leal, e aproveitam essas coisas mesquinhas,para o tentarem denegrir.

Observador do Tempo disse...

já inumeras vezes tenho estado para perguntar aos autores do Olhão Livre sobre esta questão.
a zona onde se realiza o fogo de artificio é uma zona do PNRF,ali bem perto as aves de noite alimentam-se e fazem dormitório,e tem esse direito de o fazer descansadas pois a Ria Formosa faz parte da rede Natura 2000 e da convecção de Ramsar,aliás houve recentemente uma festa nesse hotel(que está a anunciar a realização do fogo de artificio), precisamente para celebrar a eleição da Ria Formosa e mais uma vez vir com a conversa que a Ria Formosa faz parte dessas áreas que devias ser protegidas,mas que infelizmente não o são.
Ou será que os donos do Hotel e o presidente da CMOlhão só falam das aves para atrair os turistas?
Se gostam tanto de aves, porque razão nada fazem para que elas ,não sejam incomodadas,deixem de morrer, como aconteceu este ano aos milhares? Já pensaram que as aves que sempre conviveram com as pessoas residentes da ria podem-se chatear,e mudar de sitio???
Se assim fosse como ficavam esses donos de hoteis que apregoam uma coisa e fazem outra?
A CMOlhão pede alguma autorização ao PNRF para fazer a realização do fogo de artificio??dentro da ZPE. Ria??

Anónimo disse...

com esses 150 000 euros dos fueguetes,não podiam arranjar umas centenas de burracos das ruas de olhão??? e pintar as passadeiras de peões???
com esse dinheiro não podiam fazer uma campanha para matar os ratos qe cada vez são mais nas ruas de olhão?
ao pé da drogaria do raminhos,nas treaseiras da 125, os ratos são tantos que até já nem tem medo das pessoas.

Anónimo disse...

Mó, o que mais falta em olhão são ratos.Se forem vêr bem na câmara há com cada rato.Mas segundo ouvi falar quem tá para vir a ser candidato á cambra prlo psd é o rato do santana,será verdade?ele dizem cada coisa.zezito

Anónimo disse...

a ser verdade que é a CMO que vai fazer o fogo de artificio no revilon da próxima passagem do ano é um acto de abuso pis com o Portugal à beira da bancarrota e gastar dinheiro em festas dessas é um autêntico gozo a quem vai ver o iva aumentado em productos como o leite achocolatado as salsichas em lata o oleo a margarina ete,etc. para já não falr do roubo nos abomos de familia e do roubo de 5% aos funcionarios publicos.
o leal a fazer essa despeas deve é fazerlogo as malas e ir endande.

Anónimo disse...

Caro A. Almeida, diz que Olhão é uma cidade de progresso onde as pessoas vivem melhor e podem orgulhar-se de viver numa cidade com um hotel de cinco estrelas...Bem,além das pensões que menciona esquece-se que no Concelho existem mais unidades hoteleiras. Quanto ás estrelas do dito Hotel é questionável, informe-se a quem de direito como foi dada essa classificação? O Hotel deveria ter quatro e não cinco mas enfim... Ribalta Internacional? Não me parece... Certamente ficaria admirado que a lotação do Hotel não tem sido rentável desde a sua inauguração. Não sei se sabe, mas, tem havido muitas borlas para figuras públicas que se fazem acompanhar de jornalistas de algumas revistas para publicitar o hotel, maS essas nem frequentam Olhão e como tal não dão projecção á Cidade . Mas água benta e caldos de galinha cada um toma o que quer. Estive em Olhão e também no Hotel e devo dizer que a vista da piscina para a Ria é bonita mas só de longe porque de perto o que observei junto ao paredão e rampa de embarque em frente ao Hotel foram ratazanas e lixo certamente são os turistas que o Sr. Almeida refere.Sabe? Os Olhanenses orgulhar-se-iam se tivessem limpeza na via pública,passagens de peões e a Ria limpa.

Anónimo disse...

Bem podia com os 150.000 euros do fogo artificio,pagar a alguns fornecedores mais cedo,e não esperar que aparecem alguns nus a pedir o pagamento.

A. Almeida disse...

Ao srº anónimo das 20.45,sou A.Almeida e digo-lhe que Olhão e a Ria nunca estiveram tão limpas como estão ratos na marina?? não acredito,pois o nosso presidente nunca ia permitir uma coisa dessas.
Ainda há dias estiveram no REal Marina SPA Hotel a Governadora civil de Faro mais o ex, ministro do Ambiente a Engenheira Valentina Calixto e o Presidente da CMOlhão e todos eles disseram que a Ria estava limpa.
O ex ministro do ambiente até se gabou que ele tinha gasto 57 milhões em despoluir a Ria Formosa.
E como o srº deve saber esse ministro é muito amigo do ambiente e nada mentiroso assim como a Engª Valentina Calixto e Francisco Leal Presidente da CMO há 18 anos consecutivos,essas pessoas são séria e não mentem.
Portanto se eles dizem que a Ria está Limpa e sem poluição quem é o srº para duvidar???
Tenha mas é cuidado que o Presidente da CMO ainda lhe mete um processo em cima por difamação,ratos em Olhão só a assaltar, e muito raramente,pois Olhão é uma cidade de progresso onde a criminalidade é quase nula.

Anónimo disse...

Sr.A.Almeida. Lamento, que o Sr. diga que ratos na marina não existem, pois o Sr. Presidente não permitia, mas, refere que ratos existem em Olhão só a assaltar, acredito que os haja mas esses eu não vi, volto a afirmar ratazanas vi, olhe é mais fácil acabar com o que observei do que com esses que o Sr.refere. Quanto aos 57 milhões que foram gastos na despoluição da Ria acho que não chegaram para a limpeza do lixo na Ria. Também o informo que esses 57 milhões não foram gastos pelo ex ministro do Ambiente mas sim pelo dinheiro de todos nós contribuintes. Quanto ás outras entidades que estiveram no Hotel e que disseram que a Ria estava limpa volto a afirmar a vista do Hotel para a Ria é bonita, de longe não se consegue ver as ratas e o lixo junto ao paredão e na rampa da marina. Segundo os comentários a este post também há quem se refira aos ratos numa rua de Olhão.sR. A. Almeida já foi passear junto ao paredão? Informe-se junto dos habitantes de Olhão se existe ou não lixo e ratos na Ria Formosa. Ainda recentemente foi noticiado a morte em número bastante elevado de patos na Ria Formosa e até foi na altura em que a Ria estava em concurso, mas a notícia saíu dias depois da Ria Formosa ter ganho esse prémio de Maravilha.

curioso disse...

Srºanónimo da 11.16 se o srº volta a dizer que há ratos na marina eu acredito, mas não há só ratos de 4 pernas e ratazanas,há também ratos de 2 pernas, pois s é por isso que a CMO por ordens do seu presidente,paga a segurança privada da marina no valor de 70 e tal mil euros por ano,para que os ratos não vão invadir os yates ancorados na Marina, ou seja o IPTM recebe dos barcos e a CMO paga para evitar os ratos.
para isso o leal tem dinheiro aos montes para limpar a ria e acabar com os esgotos tóxicos já diz que não há verba.
sobre a morte dos patos nunca mais ninguém disse nada, e continuamos há espera das analises para saber se os patos morreram de botulismo ou não?

Anónimo disse...

cala-te mas é a boca ó l.guia que tu também és um daqueles que vai lá mamar à borla.

Anónimo disse...

Se forem o a.almeida e o l.guia que eu conheço.então devem estar calados porque são os maiores mamo~es que existem em olhão.zezito

Anónimo disse...

que há mmuito gente a mamar do hotel do leal lá isso há.vamos lá ver é quantos ficam com apartamentos na marina á borliú????

Anónimo disse...

apartamentos em cima da estrumeira ficam mesmo a condizer com a merda de autarcas que a CMO tem tido e continua a ter.
desde os do ps ao do b.e. passando pelos do ppd cds não valem a ponta de um corno.

Anónimo disse...

ATE QUE ENFIM QUE SE HOUVE ALGO DE NOVO PARA OLHAO PARA NAO SER SEMPRE OS MESMOS CROMOS, VAMOS TER O SANTANA LOPES NA PROXIMA PRESIDENCIA DA CAMARA DE OLHAO

Anónimo disse...

Os Boys do PS ja estao todos a tremer com as novas eleiçoes que se avezinham,moços cuidado com os tachos

Cá-Cá disse...

Se o Sacana Flopes vier para Olhão o melhor que fazem é guardar as vossas mulheres.

Figo-Lampo disse...

Lula Deu 1 pontapé no "bujom" do FMI e o Brasil cresceu, continua com problemas, mas já deu um passo em frente. Cá em Portugal parece tudo andar a pedir que o FMI venha para cá. Para quem não sabe FMI é um organismo do banco mundial, e como qualquer banco o único objectivo é criar dívida para sugar com juros, e se não puderem pagar, eles apoderam-se do que puderem ppara liquidar a dívida. "zeitgeist portugal"

Anónimo disse...

o santana trás com a lili canecas? pra chupar cabrites ??
vai ser o bom e o beneite?
o santana pelo psd e o apolinário pelo partide da manita, pois o pina jrº já era.

Anónimo disse...

ai minhas ricas ostrinhas.

Observador do Tempo disse...

só para comparar o que é gerir uma Câmara com responsabilidade. noticia retirada do região sul.

O presidente da Câmara Municipal de Évora informou a vereação da sua decisão de não contratar iluminação de Natal este ano, considerando que o custo médio das iluminações de Natal nos últimos três anos, foi de 140.000 euros, e que esse valor não deveria ser gasto. Em contrapartida poderia este ano realizar outras iniciativas como a oferta de sacos e a contratação de animação de rua, de preferência a agentes locais.

Os vereadores da CDU, embora concordando com a necessidade de reduzir despesas, defenderam que deveriam ter sido encontradas atempadamente, em conjunto com o comércio local, "soluções que permitissem encontrar alternativas, tendo em conta que as dificuldades financeiras são há muito conhecidas".

Anónimo disse...

havia de ser bonito a CMO continuar a gastar dinheiro na iluminação do natal e do fogo de artificio numa altura que Portugal inteiro está em crise e a cortar nas despesas.
com quase 3000 desempregados o presidente da CMO devia era de estar a pensar em ser solidário com as pessoas que passam fome e instituir a sopa dos esfomeados.
150 000 euros do fogo de artificio mais 70 000 das ruas iluminadas dá para fazer muita sopinha e matar a fome a muita gente.

Anónimo disse...

Que venha o santana,porque assim temos cá o jet-sett,durante o verão.Eu quero vêr as mamocas da cinha,e o pernão do castelo branco.Olhão estás perdido com esta gente que te quer assaltar.Zezito

Anónimo disse...

a CMO já nem tem dinheiro para cumprir os protocolos que fez com os clubes desportivos do concelho, e vai gastar esses 150 000 euros em foguetes???

Anónimo disse...

Olhão agora é que vai aquecer com as novidades do Santana dos Flopes e o Apolinário, como próximos candidatos à CMO isto era de esperar!!!, o homem da terra não vai perdoar