sábado, 26 de maio de 2012

ALGARVE DIRIGIDO POR CANALHAS

O Correio da Manhã de ontem dava à estampa a noticia que pode ser lida clicando em cima do link http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/queixa-crime-denuncia-negocio-de-ex-deputado.
Por mais ingénuo que David Santos queira fazer crer que é, a verdade é que se trata de mais um canalha asqueroso que julga que a impunidade dos responsáveis políticos dá direito a tudo.
Enquanto responsável maior pela Fagar violou o Código dos Contratos Públicos na compra de contadores; praticou o desvio de execução orçamental, não pagando a conta da agua à Águas do Algarve apesar de a ter cobrado aos munícipes farenses.
Vice-presidente da distrital do PSD Algarve, é ele na realidade quem manda, anulando o poder do próprio presidente, sem força para se opor, percebendo-se claramente porque não foi assegurada a continuidade da deputada Antonieta Guerreiro na bancada do PSD. É que aquela deputada, nos últimos dias no parlamento foi encarregada da elaboração de um Relatório sobre a suspensão do POOC, do Plano de Ordenamento do Parque Natural da Ria Formosa e da extinção do Polis Ria Formosa, relatório esse que não satisfazia a pretensão deste canalha.
Nos Termos de Referencia do Plano de Pormenor da Praia de Faro elaborado pelo malfadado Polis é proposta a alteração da delimitação nascente do Domínio Publico Marítimo, em zona que para o POOC era de renaturalização e portanto para demolir, com vista à legalização de catorze casas que pertencem precisamente a David Santos e família, Horácio Cavaco ex-presidente da Câmara Municipal de Loulé, João Pestana ex Farense SAD, Algar Tours e uns tantos mais.
Facilmente se compreenderá as razões que levaram outro pirata, também feito ingénuo, Macário Correia, a não querer ser ouvido em sede de Comissão Parlamentar de Ambiente e Ordenamento, tal como havia sido solicitado pela deputada Antonieta Guerreiro. É o que dá o clientelismo politico.
A escumalha politica que tomou conta do País e agem como se coutada sua fosse, explorando até à ultima  o sangue e suor de quem trabalha ou quer trabalhar, reprimindo  os fracos, roubando-lhes direitos, usando e abusando do poder em proveito próprio ou da rede amigalhaços, neste caso "companheiros". Só a escumalha politica tem direitos enquanto para o Povo sobram os deveres. Assim como assim, um sistema alicerçado no principio de que o capital não tem Pátria, ficam os trabalhadores condenados a pagar a factura destes chulos do erário publico.
O momento já não é de indignação mas sim de revolta e cabe ao Povo organizar-se para dar luta sem tréguas a esta canalha.
REVOLTEM-SE, PORRA!

1 comentário:

menvp disse...

DISPENSA-SE: o pessoal que anda por aí a barafustar... reivindicando que os políticos sejam uns 'paizinhos'!...
PROCURA-SE: pessoal que queira TRABALHAR no sentido de controlar a actividade política:
- os políticos não são, nem podem ser, uns 'paizinhos'!
- os cidadãos não podem ver os políticos como uns 'paizinhos'... devem, isso sim, é exigir uma maior fiscalização e controlo sobre a actividade política!
- toca a abrir a pestana: DIREITO AO VETO de quem paga (vulgo contribuinte) - veja-se o blog «fim-da-cidadania-infantil».
.
.
P.S.
Nacionalização de negócios “madoffianos”, PPP’s, etc… existe por aí muito pessoal a querer mandar naquilo que não é seu: o dinheiro dos contribuintes!… Consequentemente, como é óbvio: O CONTRIBUINTE TEM DE DEFENDER-SE!!!!!!
[veja-se o blog «fim-da-cidadania-infantil»]