quarta-feira, 16 de maio de 2012

FARO "EMPRESTA" A OLHÃO

As eleições autarquicas já mexem, começando a sua primeira fase, no caso do PS, pelas eleições das concelhias, orgão que se encarregará de elaborar a lista de candidatos ao veredicto popular, pelo que assume particular importancia o modo como meia duzia de eleitores influenciará a governação local.
Partimos do principio que os programas, manifestos, compromissos ou promessas eleitorais devem funcionar como contratos eleitorais que em caso de incumprimento deveriam automaticamente implicar a destituição dos actores, sob pena de continuarmos a votar num conjunto de aldrabões, como tem sido pratica corrente desde o 25 de Abril e com as consequências à vista: fome e miséria para o Povo, sinais de riqueza e corrupção para os titulares de cargos politicos.
Em 2009, o PS Algarve apresentava o "seu compromisso" visivel em http://www.psalgarve.org/compromissoPS.php?id=6, e comparando-o com a pratica da gestão socialista de Olhão, verificamos que toda esta cambada de imbecis politicos devia ter sido demitida desde o inicio do mandato, uma vez que não cumprem minimamente com o dito "compromisso". Que são aldrabões, mentirosos já nós sabíamos, mas falta fazer chegar a mensagem à grande maioria da população.
Porque está à rasca, não com alguma diarreia intestinal mas mental, Antonio Pina, presidente da concelhia socialista olhanense, gizou um plano com o qual pretende garantir a sua reeleição, não se coibindo de todos os malabarismos para conseguir os objectivos. Vai daí pedir "emprestados" cerca de duzentos militantes socialistas farenses, transferidos temporariamente para Olhão, com residencias pouco habituais com agregados  a chegar às dezenas de pessoas. Exemplo disso, é a transferência da família do assessor de imagem de seu Pina de cerca vinte pessoas. É o vale tudo!
Antonio Pina ou Pininha tem na pessoa de Moreno um adversário à altura do repto eleitoral. E se é verdade que Moreno não está comprometido com os cambalachos da Câmara Municipal de Olhão, também é verdade que lhe falta a matreirice politica para estes golpes baixos e sujos do seu adversário que tem no patriarca o mentor da estratégia.
Não nos cabendo apoiar qualquer das candidaturas constatamos que a um lado (Moreno) assiste o beneficio da duvida enquanto ao outro (Pininha) temos a certeza da continuidade dos cambalachos e da pratica de crimes conexos aos de corrupção.
Olhão precisa de uma mudança e tudo indica que vamos ter mesmo uma mudança. Pena é que do lado do PSD não aproveitem a onda para também fazerem a sua se querem de facto alguma vez chegar ao Poder Local.

3 comentários:

Anónimo disse...

Se isso é verdade é uma grande falcatrua?só nesta Republica de bananas isso é permetido, será que o resto da concelhia PS não se apercebe dessa aldrabice
Quando é que essa gente é corrida, uma vez por todas, não vêm que já estão queimados, que a população já não suporta essas pessoas, sempre os mesmos? eles comem tudo.
Uma boa oportunidade para escolher, pessoas novas e diferentes, como o rapaz de Pechão, espero que essa cambada de oportunistas manhosos desapareçam, uma vez por todas para sempre.
Agora têm uma boa oportunidade, para acabar com esses oportunistas?
Como há empregos com fartura, rapidamente encontrarão um bom tacho, para que servem as cunhas-

Anónimo disse...

Gosto de ver o Olhao Livre a apoiar zeca moreno. é aquilo que se chama a união das forças do bem contra o mal.
mas grave, grave, é esse assessor de meia tigela, acabado de aterrar na nossa terra e já anda congeminando com a tropa do mal.
se o ps ganhar em olhão vou mudar-me para pechão.

Anónimo disse...

O Pininha, o Custódio Moreno, Qual a diferença? São os dois farinha do mesmo saco, pertencem os dois ao mesmo partido, têm os dois a mesma doutrina "Xuchalista" Têm os dois culpa no cartório, quanto à destruição deste país. que ganhe um ou outro, tanto faz. Quanto a mim o Moreno, tem mais culpa que o Pina, pois a Freguesia de Pechão está "nas lonas" ainda tem sitios sem esgotos, sem recolha de lixo, sem caminhos pavimentados, e sem escolas, Pechão comparado com a vizinha Quelfes, faz uma diferença abismal.