sexta-feira, 25 de maio de 2012

OLHÃO! FARO! PS E PSD, QUE MERDA DE DEMOCRACIA?

Este fim de semana vai haver eleições para a concelhia de Faro do PSD. A importância destas eleições para a concelhia do PSD reveste-se de extrema importância para os boy's que aspiram a um lugar numa qualquer cadeira autárquica. Se o P"S" em Olhão debate-se com sérios problemas de de mocracia interna, a mesma questão se põe ao PSD de Faro. Em Olhão, os "socialistas" no Poder ameaçam, intimidam, provocam os militantes da lista opositora. É o estrebuchar de quem se arrisca uma qualquer cadeira. No caso do PSD de Faro, se não é a intimidação, a ameaça, é outro "esquema" também usado pelos "socialistas" no Poder em Olhão: compra de votos a troco do pagamento de quotas, isto é, membros de uma lista, pagam as quotas de militantes há muito afastados das lides partidárias para que votem "neles". Esta é uma prática corrente e não será só em Olhão e em Faro.
Estranha forma de democracia que rege estes partidos. Não é em torno de um projecto, de um programa que são discutidas as eleições internas. O que está em causa é a luta pelo Poder masmostra quão baixa é a luta pelo Poder. Estes dois partidos governam 99% das autarquias deste País. Estes dois partidos com a muleta do CDS tem (des)governado, a nível central, o País desde 1976, sendo eles os principais responsáveis oela situação a que se chegou.
Em Olhão, a questão da água e as contas da AmbiOlhão irão continuar a estar na ordem do dia. Em Faro, os parquímetros irão deixar marcas nas eleições do próximo ano. Uns e outros, P"S" e PSD são os coveiros das populações locais, são os coveiros do País.
Os cidadãos devem pensar seriamente que a compra de votos não tem nada a ver com os interesses das populações mas sim com interesses pessoais e mesquinhos e a questão que se põe é de se saber se vão continuar a apostar na mesma súcia de aldabrões que nos tem governado...

Sem comentários: