terça-feira, 29 de maio de 2012

OLHÃO: A PROPAGANDA DO REGIME





Com inicio ontem, a Semana da Criança e do Ambiente insere-se em mais uma acção de propaganda do regime instalado na Câmara Municipal de Olhão. Ainda que não estejamos contra este tipo de eventos, no actual contexto de profunda crise económica e principalmente social no País mas também no concelho, obviamente que não podiamos deixar de manifestar o nosso desagrado pela forma como o lixo politico que dirige a autarquia esbanja os parcos recursos financeiros de que dispõe em eventos de propaganda que não de suprir as necessidades básicas da população. É bom não esquecer que a canalha aumentou de forma significativa a factura da agua, saneamento básico e resíduos sólidos e o IMI,num momento em que a população olhanense atravessa graves dificuldades.
Mas voltando à questão do ambiente, a hipocrisia desta cambada a sofrer de diarreia mental colectiva, chega ao ponto de promover uma Semana do Ambiente quando é ela a principal poluidora, com ETAR obsoletas e que não cumprem a sua função, com esgotos directos sem qualquer tratamento e em pleno espaço onde se desenrola a dita "Semana" a Câmara Municipal de Olhão resolve mostrar os seus verdadeiros dotes e vocação ambientalista descarregando os efluentes das improvisadas casas de banho numa caixa de águas pluviais, quando a escassos três metros tem uma colector de esgotos tal como as imagens documentam.
Que o vereador do ambiente, Carlos Martins, assim proceda não é de estranhar pois já em relação à lixeira da Armona também dizia que as baterias, frigoríficos e ares condicionados não constituíam poluição para a Ria Formosa. Também não é de estranhar que o responsável pela educação tente ensinar as crianças a poluir, uma vez que a autarquia não tem feito outra coisa. No conjunto, os responsáveis autárquicos são tão parolos que até encomendaram a presença de um autocarro da Algar, a tal empresa que se esquece de recolher os resíduos destinados à reciclagem e que levam os respectivos contentores junto aos mercados estarem sempre cheios, com lixo espalhado à sua volta. Esta autarquia é um espanto em matéria ambiental.
Só não assumem que quando levantaram os canos na Avenida Bernardino da Silva, trocaram em muitos casos os colectores de esgotos pelos das águas pluviais, ligando esgotos domésticos a uns e outros, e agora não têm como resolver o problema, condenando a Ria Formosa a eterna poluição.
ARRE QUE SÃO BURROS!

Sem comentários: