sexta-feira, 11 de maio de 2012

HOSPITAL DE FARO ÀS MOSCAS?

Segundo noticia o Região Sul online em http://www.diarionline.pt/noticia.php?refnoticia=127337 os corredores do Hospital de Faro estão vazios, o que foi apresentado pelo presidente do Conselho de Administração como uma grande vitoria.
O bandido de serviço, acenando ao pessoal docente e de enfermagem com prestimosos serviços prestados, esqueceu-se de dizer porque razão estavam antes os corredores cheios de macas e agora não, o que nos merece o seguinte comentário:
1- Os utentes do Hospital de Faro simulavam doenças, porque, cambada de malandros, não queriam era trabalhar e os idosos eram abandonados pelos familiares.
2- O pessoal medico e paramédico, como bons malandros, faziam render o «peixe» para ganhar uma horitas extraordinarias e obrigar a administração a admitir mais pessoal e fazerem o menos possível, parindo do principio que o melhor serviço é aquele que fica por fazer.
Este jagunço contratado pelo governo do Pedrinho já havia mostrado a sua sanha contra o Serviço Nacional de Saúde nos tempos em que foi bastonário da respectiva (des)Ordem que há muito devia ser extinta, mas isso é outro assunto. O crápula sempre defendeu a sua classe e os seus interesses de classe pervilegiada acima dos utentes, a essência so SNS. O SNS tem de estar ao serviço das populações que não dos interesses de grupos de interesses, como os dos médicos, da industria farmaceutica ou dos laboratórios dos meios complementares de diagnóstico e terapêutica ou das seguradoras. Basta olhar aqui para a vizinha Espanha para se ver a diferença nos sistemas.
Contrariamente àquilo que os liquidatarios deste País defendem, a componente social do estado, nomeadamente os hospitais, têm todas as condições para se manter ou não fosse a carga fiscal o pesadelo que todos conhecemos. Não temos é culpa de ser governados por uma cambada de corruptos, ladrões, aldrabões, trapalhões e outros que mais.
Sobre a promiscuidade dos médicos que trabalham no serviço publico e cumulativamente no privado, nada diz.  Quando um utente que tem um segura de saúde, é reencaminhado para um hospital publico para ser operado ou tratado por especialistas, onerando o SNS, nada diz. Quando um utente do SNS é reencaminhado para uma clínica privada e acaba por ser operado pelo mesmo medico que o assistiu nas urgências do hospital nada diz. E se o SNS agora está tão aliviado como se compreende que continuem a haver listas de espera e a mandar doentes para hospitais a 300 ou 600 quilómetros de distancia para serem tratados? É caso para dizer que esta azemola, quanto mais fala menos diz.
Quanto aos médicos e paramédicos que alinham no esquema deste ditadorzinho devem lembrar-se que um hospital só faz sentido se tiver doentes, caso contrario o melhor é mesmo fechar portas, mandando-os para o desemprego.
O que este pilante pretende é que o SNS acabe de vez para que floresçam muitas e muitas clínicas privadas onde os seus  rendimentos e dos seus comparsas possam ser muito maiores com muito menos trabalho, porque os pobres não vão ter acesso e os trabalhadores que já não ganham para pagar a agua ainda menos vão ter para pagar seguros de saúde.
O SNS tem de ser defendido a todo o custo e por isso as pessoas devem mostrar toda a sua indignação e revolta contra todos os Pedros sejam coelhos ou nunes.
REVOLTEM-SE, PORRA!

6 comentários:

Anónimo disse...

Oh! Terramoto
Se o homem tem alguma coisa para mostrar temos de lhe dar credito, ou achas bem que continuemos a pedir dinheiro emprestado aos Alemães para pagar o SNS.?

a.terra disse...

Ao comentador acima devo lembrar-lhe que o dinhwiro pedido aos alemães não foi para aplicar no SNS, mas sim na compra de submarinos, muito alcatrão e betão. Aliás a Alemanha, enquanto motor economico da CEE, forçou ou convidou o nosso País ao endividamento, impondo que os fundos comunitarios fossem aplicados em regime de comparticipação, sabendo que o Estado português não tinha a quota parte que lhe cabia, e disponibilizando-se para emprestar o que fosse necessario.
Dar credito a quem já mostrou que a visão que tem do SNS é o da corporação de interesses nos negocios da saude e nunca na optica do utente. Oxalá que este «amigo» comentador não venha aprecisar do SNS.

Anónimo disse...

Esta gente não tem crédito!!!

Anónimo disse...

E se for para pagar o SNS????
Qual é o problema?
Com tanto desempregado e reformado concerteza que os descontos não devem chegar nem para os medicamentos...

Anónimo disse...

a.terra, sem margem para dúvida, tem razão.

Anónimo disse...

Mó, moces d'Olhão Livre, atão na sabem que o senhor cadmenistra o hospital de Fare, mandou vazar as arrecadações, onde tava gordado matrial que já na prestava e agora esses buraques tão atafulhades de doentes pra na tarem às vistas das pessoas? Vê-se meme cainda na foram lá parar ca nova gerência!!! Aquilo só viste, contade ninguém acredita. São ós magotes, sentades em caderinhas, memo que tejam munto mal. É vê-los tombando prá frente e pra trás, quase batende cas ventas no chão. Mas lá metê-les em macas é que não, que na há espaço pra esses luxes. Dá-se-les muito paracetemol, no tubinho do soro que se enfia nas veias das criaturas com agulhas que más parecem farpas, devem vir da China que sã más baratas, espirram sangue por tudo conte é lade quando san esfuracados, e ali ficam, os desgraçados, de qualquer manera. Passado um pedaço de tempo, pergunta-se-le: atão, tá melhor na é verdade? Já na tem tantas dores poi n? Claro cas criaturas dizem que sim, poeque estan mè zonzas com o remédio pras dores. Atão tem alta, pode-se ir embora. E lá vai a criatura, meme que na teja bem, sempre vai morrer bem longe cali há más que fazer que cuidar de mortes. Os doentes cainda ali estan vivos san más cas mães. na há mõas a medir. há que despachá-los pra bem longe e depressa co denhero é pouco e o senhor Nunes ainda quer que sobre pra ficar bem viste. Esta é qué a verdade verdadinha. Uma meséria caté faz aflição. Desgraçados! Na sei onde iste vai parar!