quinta-feira, 10 de maio de 2012

OLHÃO: NOVO CASANOVA?

Desde há muito que nos habituámos aos flirts entre eleitos e funcionários das autarquias, particularmente em Olhão. Não se podendo confundir o todo com a parte, a verdade é que de vez em quando são postas a circular novidades neste campo. Ora acontece que estes flirts não surgem por acaso e podendo constituir aquilo que se designa por assedio sexual.
Nada temos a ver com a vida privada de quem quer que seja mas o caso muda de figura quando de um lado estão eleitos, executivos, que usam do seu poder para se insinuarem junto dos funcionários procurando obter «favores» quem sabe se com a promessa de alguma promoção. E não seria assim tão descabido uma vez que,  em tempos chegou-nos uma denuncia que publicamos e não foi desmentida de um fiscal protegido que se meteu naquilo que designavam por sanitários das mulheres e contra a vontade delas. Também não vamos dizer que foi por isso, que o presidente em exercício avocou a si a classificação de uma funcionaria a quem deu a nota excelente, o que lhe valeu uma subida meteórica na carreira. E agora ele ou outro autarca qualquer,que nos meta na Policia Judiciaria, outra vez!
No presente caso, o autarca terá sido apanhado por um marido menos tolerante para com as suas investidas amorosas junto da companheira e ameaçou dar-lhe uma coça das boas para alem de o denunciar publicamente  pelo assedio que fazia.
A imagem que estes autarcas dão da autarquia é bastante ruim e já há quem diga que aquilo parece um sitio de conquista de acompanhantes inatacaveis, insuspeitas, protegidas pelo Poder autárquico. Perdoem-nos as funcionarias, a grande maioria, mas já está na altura de denunciarem toda a espécie de insinuações, pressões ou outras formas de coacção de que são vitimas por parte destes cavalheiros que usam e abusam do Poder.
Talvez seja por andarem tão ocupados com os affaires amorosos que a cidade está no estado em que está, abandonada, sem perspectivas, porca, esburacada, valendo-se de um auditório despesista para tentar mostrar a grandiosidade da acção de autarcas, sem perfil para a politica, mas com tendências a novos CASANOVA.
Os eleitores de Olhão, os funcionários da Câmara Municipal e toda a população em geral e os verdadeiros socialistas em particular, devem  repudiar os actos destes malandrecos de trazer por casa, correndo com eles de todos os cargos que ocupam.
REVOLTEM-SE, PORRA!

Sem comentários: