terça-feira, 21 de janeiro de 2014

As vacinas da Gripe não são falsas; São é de contrabando, tudo isso só acontece, por o governo ter esgotado a quota das vacinas!




De acordo com os indícios disponíveis, esclareceu esta tarde o ministro da Saúde, o caso das vacinas contra a gripe importadas de Espanha tratar-se-á "não de uma falsificação, mas de uma compra feita fora do circuito legal, sem cumprir as regras de notificação obrigatórias".
Segundo Paulo Macedo, que lembrou que o processo está a ser investigado pelo Infarmed e em segredo de juustiça, "ao que tudo indica a compra foi efetuada por um conjunto de farmácias da mesma entidade, tratando-se de um produto incluído no circuito legal" espanhol. Daí não se estar perante uma contrafação.
Ainda que o caso esteja a ser investigado, o ministro adiantou que não estará em causa um problema de saúde pública mas sim uma ilegalidade.
Também o presidente do Infarmed, Eurico Castro Alves,  garantiu estarem a ser desenvolvidas "todas as diligências para o caso ser esclarecido rapidamente".
Quanto à eventual falta de vacinas contra a gripe, Paulo Macedo reconhece que o número de vacinas disponíveis é sempre inferior ao total da população, mas elogia o plano de vacinaçãodeste ano: "De acordo com a nossa quota, estabelecida para cada país em função da população de risco, foi possível vacinar mais pessoas, mais cedo do que em anos anteriores e quase sem desperdício".
Retirado do Expresso on line 

 Nota do OLhão Livre: já tinhamos a quota para o peixe, a quota para o leite a quota para os productos,e um sem Nº de quotas, agora ficamos  saber que até para as vacinas Portugal tem quotas.Triste país, que tem ministros e governantes que mentem e nos roubam nos ordenados e nas reformas e até nos tiram a saude.
Quando se fizer as estatisticas das pessoas que vão morrer com gripe,não vai ser por falta de vacinas, e  essa questão  da quota vai ficar esquecida, e só o Nº  dos mortos vai aparecer.







Sem comentários: