quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

OLHÃO: CÂMARA INCUMPRIDORA, ALIMENTA CLIENTELISMO

António Pina, o actual presidente da Câmara Municipal de Olhão, não só mente como engana o Povo de Olhão.
No período que antecedeu a campanha eleitoral, a Câmara Municipal deu-se ao luxo de distribuir subsídios a eito, sabendo que não podia ultrapassar os limites previstos na Lei dos Compromissos, pelo menos foi essa a razão invocada para matar a Feira de Olhão. Houve dinheiro para os subsídios mas não houve para a feira, porque os subsídios se destinavam a alimentar a clientela partidária.
Como consequencia, no mês de Novembro foi detectada pela Direcção-Geral das Autarquias Locais o incumprimento da Lei dos Compromissos pelo que remeteu para a Direcção-Geral do Orçamento o respectivo processo, conforme imagem acima, com data de 3 de Janeiro de 2014.
O incumprimento registado tem como fundamento o assumir de compromissos acima dos fundos disponíveis, ou seja a Câmara Municipal de António Pina, gastou acima daquilo que podia com a agravante de não resolver nenhum dos problemas que mais afectam o concelho.
Vem agora o aprendiz de presidente queixar-se de que a oposição não está nos restantes partidos com representação nos órgãos autárquicos, mas sim nas fileiras do partido que o apoiou e elegeu.
Em tempos não muito longínquos, o defunto antecessor de António Pina dizia exactamente o mesmo quando questionado pelos pares, havendo uma grande similitude de comportamentos entre ambos, apenas com a diferença de que o outro tinha maiorias confortáveis e este está em minoria. Se por acaso este estivesse confortavelmente sentado na cadeira do Poder, estaríamos perante um novo ditador pior que o anterior.
Qualquer cidadão compreenderá que as estratégias e decisões politicas sejam colectivas e o mais consensuais possíveis, mas António Pina, sente-se no direito de definir as regras e decisões a seu bel prazer sem contar com os demais, da mesma forma que deve prestar contas da sua actividade politica sob pena de poder ser-lhe retirada a confiança politica.
A bagunça na Câmara Municipal de Olhão continua, o concelho estagna em todos os parâmetros de desenvolvimento e o Povo, esse continua à espera da mudança prometida durante o acto eleitoral. 
REVOLTEM-SE, PORRA!

6 comentários:

Anónimo disse...

Esse pininha sepre me saiu cá um desses maluquinhos do riso, que obedece cegamente às ordens de uma bicha de faro, que lhe dá lições de lingua brasileira.por isso pode fazer o que uqer e lhe apetece na cmo,como andar sempre a dar à lingua em bares e cafés.

Anónimo disse...

a CMOlhão diz que não tem dinheiro e nada a gastar mais de 500 000€ em obras no largo joao da caram no largo patrão joaquim lopes e no largo da fábrica velha ao pé do pongo doce?
Eles só não tem é dinheiro para acabar com os esgotos e tapar as crtaeras das ruas e estardas de olhao.

Anónimo disse...

Aqui em Olhão diz que não há dinheiro para gastar , portanto deixa se esgotos a sair para a ria esgotos a céu aberto gruas velhas e abandonadas buracos nas estradas . Quando vai acabar o pesadelo?

charro alto disse...

vocês no oblog gostammmuito da feira.pois fiquem a saber que a feira de olhão é meso para acabar pois o pina anda a ver se vende o terreno da feira aos russos ou aos mafiosos.
a feira de olhão já era o que dá é o festival do marisco pois aí é que se ganha comissões.

Anónimo disse...

O FESTIVAL DO MARICO DÁ ALGUMA COISA???? É SÓ BORLAS OS FUNCIONÁRIOS DA CAMARA TODOS TÊM PULSEIRAS!!!! VÊM OS CANTORES SEM PAGAR E CHAMA-SE A ISSO GANHAR DINEHIRO!!! NUMA COISA É BOM É PARA VENDER MARISCO ATRAZADO E FORA DO PRAZO E CONGELADO POR FRESCO! COMO EU JÁ VI LÁ AS CAIXAS QUANDO LÁ ESTIVE A TRABALHAR!!! MARISCO UM ANO FORA DE DATA!!! QUANDO MORRER ALGUÉM É QUE ISTO VAI PARAR!!! EM OLHÃO CONTINUA A VERGONHA!!!

Anónimo disse...

Continua a mesma vergonha,será que o pininha não "vê" que os bons tempos acabaram para ele e para muitos outros!!!!!!!!!