segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

OLHÃO: MAIS UMA CHATICE PARA A CÂMARA MUNICIPAL

Andava eu entretido a dar milho aos pombos quando fui recebedor desta convocatoria, pela qual fiquei muito satisfeito por ficar a saber os três algarismos que compõem o resto do Código Postal.
Não se podendo falar em concreto de um processo por estar em segredo de justiça, há no entanto coisas que podem ser ditas. Afinal este é só mais um dos muitos processos com que os nossos ex e actuais autarcas têm de ser confrontados, pelos usos e abusos que cometeram ao longo de anos de gestão criminosa na Câmara Municipal de Olhão.
No caso em apreciação trata-se de mais uma construção autorizada onde não podia nem devia, mas que dava muitos milhões a ganhar ao camarada construtor. Não se pense contudo que tivesse sido entregue algum "envelope" do correio verde, pelo menos não vi passar nenhum carteiro.
A edificação em zonas de uso restrito ou proibido dos solos, tem destas coisas, consoante o grau de amizade, de parentesco, de camaradagem ou do tamanho da carteira, permitindo que apenas alguns consigam o que a generalidade das pessoas não consegue.
Em regra, quando há restrições ao uso dos solos, o antigo proprietario é confrontado com um monte de dificuldades que lhe desvalorizam os terrenos, vendo-se na necessidade de o vender ao preço da uva mijona para depois, quem vier a seguir, obter um enriquecimento rápido e ilícito, muito superior ao que se pode obter com o trafico de droga e muito menos arriscado.
No concelho de Olhão foram demasiadas as vezes que estes esquemas foram utilizados para satisfação de clientelismos e de algumas carteiras. Será que já acabou a mama? Não creio, até pela simples razão de se falar na secreta revisão do Plano Director Municipal, instrumento de gestão territorial, cujo conhecimento prévio pode determinar a aquisição de terrenos cuja edificabilidade hoje é restrita, mas que amanhã poderá ter índices de construção muito vantajosos.
A revisão dos planos de gestão territorial pode e devem ser do domínio e acesso publico para que todos, sem excepção, saibam onde a Câmara pensa permitir a construção no futuro. O secretismo que rodeia o processo de revisão, a existir, deixa muito a desejar e não abona nada a favor dos nossos autarcas, a contas com processos e mais processos.
Esperem pela pancada para ver como isto vai acabar.

7 comentários:

C.M. disse...

O xico e a menina devem estar a tremer,pois as verdades escondidas começam a vir ao de cima.
o que fez o ps em Olhão esse tempo todo,onde alinhou nessas poucas vergonhas?

Anónimo disse...

A P.j que vá investigar o dinheiro dado ao CCd da cmolhão e verá como se faz desparecer os dinheiros publicos que agora dizem faltar para arranjar as ruas os esgotos e tudo o que as pessoas precisam.

Anónimo disse...

a esta hora uns quantos mamões estão a comer à custa do orçamento de todos nós na sede do clube da mamalhuda em Olhão.pagam 3 euritos de almoço, mas não querem misturas com os varredorese varredoras.

Anónimo disse...

O Almeida do PSD andou feito sempre com a cafila do PS. Pos anos atras o filhinho na CMO e o PSD ficou calado. Esta na hora de falar Verdade.. Acordem senhores. Estao feitos uns com Os outros. Eduardo Cruz, em nome da Verdade ve se limpas a imagem poder que o partido tresanda em Olhao. Tu es um homem digno. Nao Os deixes silenciar a voz da razao.

Anónimo disse...

por vontade desses senhoresdo ps, Olhão já tinha sido todo vendido a retalho.

Anónimo disse...

ENTÃO E CASO DO FISCAL, QUE PASSAVA AS VISTORIAS, E FECHAVA, OS PREOCESSOS, NUM ARAMÁRIO, QUE SÓ ELE TINHA ACESSO, E ATÉ O PESSOAL DA SECRETARIA, TINHA MEDO DE FALAR NISSO??'' JÁ PRESCREVEU!!! MAS O MESTRE DE PESCA DO BACALHAU, QUE QUERIA SER TRATADO POR COMANADANTE, E ERA VICE, OUVIU, POR TELEFONE O QUE NUNCA TINHA PENSADO...AO TEMPO QUE O AQTRQITECTO DE TAVIRA, COMEÇOU A SER APERTADO, E MUITAS CHATISSES, TIVE COMO ACUSADOR PÚBLICO.... E ACABOU, COM TRÊS ANOS DE PENA SUSPENSA, E FOI PARA ALBUFEIRA.....

Anónimo disse...

Vai prestar depoimento sobre a João de Ourem ou sobre a Encosta do tomé? Ou será sobre a Montarroio?