terça-feira, 28 de janeiro de 2014

OLHÃO: PRESIDENTE DITADOR

Apesar de não passar de um aprendiz, o novo presidente da Câmara Municipal de Olhão, já mostrou a sua vocação par uma governação em ditadura, herança não só do antecessor mas também familiar.
A Comissão Concelhia do PS tem promovido uma serie de reuniões com interlocutores cujas opiniões podem contribuir para o desenvolvimento sustentado do concelho, algo que não é visto com bons olhos pelo actual presidente da Câmara.
Se a concelhia ouviu as queixas dos operadores dos mercados e lhes reconheceu algumas razões, entende o Pina que tal reunião não se deveria ter efectuado porque põe em causa a autoridade da autarquia. A  autentica prepotência que são os novos contratos, leoninos diga-se de passagem, em que os operadores apenas têm obrigações e direitos nenhuns, sem qualquer dialogo entre as partes, são o exemplo acabado da forma como é encarada a gestão autárquica, no quero, posso e mando, sem o mínimo respeito pelos  direitos dos munícipes.
Mas não se ficam por aqui os tiques de ditador de António Pina. É que o presidente entende que os membros da concelhia não devem falar com todos aqueles que se lhe opõem, mesmo que haja relações de amizade que remontam aos tempos em que ainda fazia ginástica na bolsa de escroto do progenitor. De tal forma que o presidente da concelhia encontrando-se com alguns olhanenses com os quais perdeu, ou ganhou, alguns minutos numa conversa em plena avenida serviu de mote para critica, sem saber do que fora falado.
Sabe o António Pina que não costumamos, por principio, divulgar o conteúdo de conversas pessoais, fazendo melhor figura se calasse a boca de certas aventesmas que se pavoneiam pelo seu gabinete e que nas suas costas dão a conhecer algumas das asneiras que por ali abundam. Felizmente não fazemos parte do rol de amizades de gabinetes, nem delas precisamos para a obtenção de informação ou não tivéssemos relações de pervilegio com os trabalhadores descontentes com a gestão autárquica.
Fique o António Pina ciente de que adoramos o seu estilo de governação porque nos dá cada vez mais força para continuarmos a desancar na opacidade das decisões, opacidade que anda de mãos dadas com os crimes conexos aos de corrupção. Que António Pina não vai dormir descansado, não vai!

3 comentários:

L.Pedra. disse...

o pina moço anda preocupado pois como disse a alguém da sua confiança não há dia nenhum que nãolhe caia na mão uma bomba pronta a despoletar.
já foi a quinta joão de ourém onde ele assinou a violação do PDM que só por si dá perda de mandato.Os esgotos directos que todos os dias envenenam as aguas de producção de bivalves no concelho de Olhão também lhe tira o sono,pois não quer arranjar soluções ,emborA DIGA QUE NÃO PAGA HÁ 2 ANOS ÁS aguas do algarve por forma de pressão.
o moço pina está com graves problemas na Ria não são só os esgotos directos como também ele pina e a firma que é socio(ostraformosa) com o vereador chalana tem problemas,pois a maior parte do terreno (cerca de 20000m2e fruto de ocupação selvagem pois pediram autorização para uma experiência e lá estão há mais de 10 anos,sem autorizaçao do PNRF.Como é que concorrem a fundos se a maioria dos terrenos onde tem as ostras são ilegais,e fazem parte da zona de marisqueio dos mariscadores?

Capitão disse...

Bom Trabalho. Este presidente só demonstra que ainda não sabe onde está metido, os tempos não são como o de outrora que eram de vacas gordas. No entanto, esta gente pensa que o cargo de autarca é um reino, quando se estão a transformar em funcionários do Estado com alguns poderes sobre a população do Concelho. A melhor maneira se os fazer voltar á realidade das sua vidas, é denunciá-los perante a população e esclarecer o Povo. Estes autarcas são sanguessugas do Povo. E se agora contactam com outras forças é porque não têm ideia do que vão fazer nem programa para aplicar. Força

Anónimo disse...

Daqui a uns dias vai para a capital, onde fará parte dos ratos destruidores do país.
Quem vem atras que feixe a porta!
JMateus