sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

O ALGARVE É PROVINCIA MARROQUINA!

O governo fascista de Pedro Passos Coelho, atendendo á historia do Algarve, resolveu remetê-lo à condição de província marroquina. Basta olhar para as condições das infra-estruturas portuárias, com os arruamentos com crateras próprias da guerra do Iraque, para perceber que algo não vai bem neste domínio.
Vai daí, resolveram retirar os portos de Faro e Portimão da alçada do IPTM e passá-lo para a da administração do Porto de Sines.
Desde logo, a mudança de um Instituto para uma empresa SA, como a da Administração do Porto de Sines, significa que o que está na forja é a privatização dos portos algarvios, sem qualquer consulta à população indígena, sendo muito provável que a manter-se em funções, o actual desgoverno, acabe por vender as infra-estruturas portuárias algarvias, a algum chinês. E de nada servem as explicações adiantadas, porque seja um Instituto ou uma SA, os portos precisam de investimentos, premeditadamente adiados, com dezenas de anos de espera, tal como se pode ver em http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/portos_de_faro_e_portimao_passam_para_a_administracao_de_sines.html.
E se isto se passa com os Portos de Faro e Portimão, o governo parece desconhecer a falta de investimentos nos portos de Olhão, Fuzeta, Tavira ou Vila Real de Santo António, o que também não acontece por acaso. É porque, como se pode ver na noticia, as prioridades há muito definidas passam pela liquidação das infra-estruturas ligadas à pesca, apostando tudo no sector turístico, como se houvesse alguma incompatibilidade na existência dos dois sectores.
Não estando, de forma alguma, contra o sector turístico, não será demais lembrar que este por muito dinheiro que deixe aos cofres do País, é essencialmente consumidor enquanto que a pesca integra o sector produtivo. É evidente que ninguém está a apontar uma pistola para obrigar os armadores a abandonarem a actividade, mas também é evidente que a degradação das condições do trabalho portuário a isso conduzirão.
O Povo português é um potencial consumidor de peixe, ocupando um posição de destaque no ranking do consumo de pescado, sendo da mais elementar justiça, que um governo preocupado com o seu Povo, promovesse a auto-suficiência alimentar, no respeito pelas condições sociais e económicas de quem sempre exerceu a nobre arte da pesca.
Pelos vistos, com um governo destes, estamos condenados a viver como os mouros de Marrocos e a comer as sobras deles.
REVOLTEM-SE, PORRA!

2 comentários:

Anónimo disse...

A noticia de ultima hora e sobre o PS Olhao: ao que fui informado Os renovadores do partido pretendem avancar com o nome do Prof. catedratico Saul de Jesus para levar o partido ao successo absoluto daqui a tres anos.

Filho do ex- vereador. Saul de Jesus, apresenta um curriculo invejavel, assim como nao possui quaisquer anti-corpos dentro da estrutura do partido. Considerando que o PSD pondera avancar com Macario Correia dentro de 3 anos, o prestigio de um filho da terra pode galvanizar as hostes socialistas.

A fonte desta noticia e fidedigna.

José Gonçalves Cravinho disse...

Eu,algarvio e um simples operário emigrante na Holanda onde resido desde 1964 e já velhote,quase 90 anos,digo aqui mais uma vez que os pulhas,os trafulhas,os vigaristas, os burlões,os cínicos,os velhacos, os hipócritas,os espertalhões da Alta,da Média,da Pequena Burguesia com destaque para os Vigários de Cristo mas também gente da Plebe que sabiam como tirar o melhor partido da Ditadura clerical-fascista do Estado Novo,agora em liberdade e «democracia» e com o liberalismo económico e financeiro em que cada qual se safa como pode ÊLES,seus descendentes,seus comparsas e os «filhos da mesma escola» muito melhor sabem como tirar o melhor partido desta SITUAÇÃO.Só os bem intencionados ou os palermas como eu,é que foram são e serão sempre as eternas vítimas.E não esquecer que ÊLES estão a vingar-se do 25 de Abril.