quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

OLHÃO: AS DESCULPAS DA QUADRILHA DO PINA

Em http://www.algarveprimeiro.com/d/comunicado-funcionario-do-gabinete-comunicacao-do-municipio-olhao-esclarece-conversa-com-jornalista/2028-1, pode ver-se como tentam desculpabilizar as provocações do rato de esgoto que faz de "assessor" do Pina.
Afinal o homem é do gabinete de Relações Publicas da empresa municipal Ambiolhão m,as por razões de um parto, mudou-se para o da Câmara, e foi aí, em substituição da sua, e ela que me desculpe, colega, que deu as "informações" à Lusa.
No entanto não explica se a jornalista telefonou para a Ambiolhão, algo que não faria sentido, ou se pelo contrario telefonou para a Câmara Municipal, quando foi ali que atendeu o telefone. E foi como representante do Gabinete de Relações Publicas da Câmara Municipal que se pronunciou, estivesse ali por parto ou não, pelo disso não parece haver duvidas.
E também parece não haver duvidas de que o presidente da Câmara está por detrás de todas as provocações do rato que veio do esgoto de Faro, aparando-lhe todas as manifestações anti-oposição, nomeadamente as próprias mentiras presidenciais.
A primeira questão que se coloca é em relação à promiscuidade nas relações entre a autarquia e as suas empresas, mal se percebendo onde começam e acabam, mais parecendo ser apenas uma entidade. E nessa promiscuidade, a oposição tem muitas culpas por aceitar como valida a invocação de serviços partilhados, não separando a agua da gordura do esgoto em que se transformou a Câmara Municipal de Olhão.
A segunda questão relaciona-se com o mentiroso presidente da Câmara, que em socorro do escudeiro e confidente, não hesita em dizer que a oposição até teria concordado com o Orçamento, com o PSD a abster-se e a CDU e o BE a votarem contra. O presidente sabe que as contas do Orçamento assentavam numa habilidosa engenharia financeira que permitia através de uma hipotética venda de património, aumentar as receitas, mas também, e porque não passava de pura ficção, aumentar o défice em cerca de nove milhões.
No entanto, o rato, não nega ter dito o que disse, alegando que não sabia que estava a ser gravado ou de que iria ser citado; mas então o que esperava o nojento rato? Não sabia ele que ao prestar aquelas declarações, mais pelo conteúdo do que pela forma, que a noticia resvalaria para o domínio publico? Ou julga ele que, à semelhança do presidente, pede aos jornalistas para desligarem as câmaras para que não sejam vistas as tristes figuras que fazem?
Entretanto o PS local emitiu um comunicado a propósito do chumbo do Orçamento mas não se pronuncia sobre os desmandos do camarada em presidente nem do confidente.
Até quando vamos ter que levar com esta cambada?
REVOLTEM-SE, PORRA!

4 comentários:

Anónimo disse...

como tinhamos poucas bichas em olhão tinha de vir mais essa bicha, mamar o dinheiro aos olhanenses ainda por cima passa o tempo a vadiar e em provas gastronómicase beberagem, em horas de serviço.

Anónimo disse...

mais uma bichona das grandes á solta, tão querida que ela é!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Pois é o dito Sr. do Gabinete de Comunicação da Empresa Municipal, Ambiolhão, em nome da Câmara Municipal de Olhão fez declarações à comunicação social sobre os seus superiores hierárquicos, entenda-se os deputados municipais e quando percebeu que poderia levar com um processo disciplinar não teve a decência de se retratar publicamente, optando, "infantilmente" por atirar as culpas para a jornalista Cecília da Lusa, pondo em causa a ética de uma excelente profissional, que apenas estaria a desempenhar o seu trabalho. Faça um favor aos olhanenses e demita-se já Sr. Jorge Tavares.

Anónimo disse...

Visto que não lhe falta vergonha na cara e que não se demitiu, quem tiver tomates dos deputados municipais que lhe levante um processo disciplinar, obrigando a demitir ou a ir limpar as ruas de olhão, onde por certo seria mais útil.