quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

OLHÃO: CÂMARA SEM RUMO

Teve inicio perto das 09:30 de hoje a agendada sessão de Câmara publica e pelo que vimos e ouvimos, fica-nos a sensação de não haver uma linha de rumo para o futuro.
Um cidadão, no uso de seu direito de intervenção, questionou o presidente da Câmara sobre as fossas da ilha da Armona, nomeadamente quando se pensava pôr termo àquilo, ao que o presidente respondeu dizendo que talvez durante este mandato.
Apesar do cidadão fundamentar a sua pergunta porque um documento do IPIMAR apontava para as fossas como uma das causas da contaminação microbiologica das águas da Ria Formosa, o presidente, que até há pouco parecia um grande defensor da Ria, dá assim o dito por não dito, escudando-se na penúria, em que o partido pelo qual foi eleito lhe transmitiu.
A questão não é assim tão simples como diz o presidente, nem como certos sectores da oposição apontam. É uma questão de opção de classe, de falta de transparencia e da continuidade de uma certa promiscuidade que urge pôr cobro.
Quando o cretino presidente o dedo acusador à oposição, recorrendo a cartas enviadas a instituições, pelos cortes efectuados, esquece que a autarquia não tem cheta e que os subsídios ou futuros compromissos passam exactamente pela disponibilidade da tesouraria. Não se trata propriamente de cortes, mas de falta de dinheiro, dinheiro esse que deve ser aplicado prioritariamente em infra-estruturas que sirvam a maioria da população. Quando o presidente insiste na subsidio-dependência de instituições criadas para satisfação de clientelas, mais não faz do que criar sindicatos de voto para se perpetuar no Poder, mas é preciso que a oposição compreenda, e queira, uma autarquia ao serviço da população e não apenas de determinados sectores que até não serão dos mais necessitados de apoios. Basta lembar que os fundos disponibilizados para o combate à poluição são inferiores aos que se pretendem atribuir em subsidios.
Uma associação desportiva criada para dar pontapés na bola e receber subsídios camarários, enquanto roubam os munícipes na factura da agua e do IMI, muitos deles votados a uma vida de fome e miséria, porque a Câmara Municipal polui a principal fonte de receitas, degradando as perspectivas económicas e sociais da população. Claro que o presidente não gosta que se fale no subsidio atribuído ao colégio Bernardete Romeira, e a outros similares, quando todo o mundo sabe que os pais dos alunos pagam e bem pago as aulas de educação desportiva, estando a autarquia a alimentar os lucros das instituições em causa.
A ambiguidade das opções é descarada e mostra bem que este covil, não está ao serviço de uma população carenciada, mas antes de quem já tem poder de compra acima da media. E isto define, por si, o perfil da alcateia.
REVOLTEM-SE, PORRA!

8 comentários:

Anónimo disse...

Estive hoje presente na sessão publica da CMOlhão e deu nojo a maneira como o presidente lida com o publico.
um cidadão foi levantar o problema pela 2ª vez de um café que funciona até às tantas ao pé do bairro das panteras cor de rosa,que tem horário de funcionamento até à 1 hora da manhã mas que fecha às 3h 4h 5h ou quandomlhe apetece.
A pessoas em causa parecia transtornada pois devido ao barulhoos filhos não conseguem dormir,nos ultimos dias até sessões d tiro tem havido e o presidente diz pela 2ª vez que vamos ver o que podemos fazer.
Morasse lá algum vewreador rosa, ou algum amigo do regime, e já esse café tinha fechado portas à que tempos.























de um café

Anónimo disse...

Olhãpo 5 estrelas, com tiros todos os dias foi nisso que 40 anos de poder ps transformou, a cidade de Olhão.

L.Pedra. disse...

o pina filho é um ditador e um bufo da pior espécie pois graças a uma denuncia dele, um empregado está em risco de ser despedido. entretanto a pulguinha,e a marizé (maminhas de borracha) vão à cmo picar o ponto e depois vão dar à lingua pró sitio do costume.a essa trupede, não acontece nada não.

Anónimo disse...

vocês no olhão livre são meme tapadinhes,então o pina e o socio querem lá saber da ilha da Armona?
Eles dois tem casas clandestinas na Ilha do Farol não querem saber das fossas da ilha da armona.
na ilha da armona quem manda é o valinhe(cu branque),que foi apanhado a conduzir um carro da c.m.o. bebado perdido às 3 da madrugada, e nada lhe aconteceu.

Anónimo disse...

Quando a judite entrar pela porta da autarquia os ratos dão todos à sola só fica lá quem não pode fugir.
a preparar o terreno já tá a pulga,e todas as pulgas do clã.

Anónimo disse...

Os caes ladram e a caravana passa!
O que estavam esperando da atual edilidade? Boas novas? ou gelados?
Apenas as moscas mudaram!
Agua mole em pedra dura, tante bate ate que fura!
JMateus

Anónimo disse...

Os caes ladram e a caravana passa!
O que estavam esperando da atual edilidade? Boas novas? ou gelados?
Apenas as moscas mudaram!
Agua mole em pedra dura, tante bate ate que fura!
JMateus

Anónimo disse...

Os caes ladram e a caravana passa!
O que estavam esperando da atual edilidade? Boas novas? ou gelados?
Apenas as moscas mudaram!
Agua mole em pedra dura, tante bate ate que fura!
JMateus