sexta-feira, 25 de setembro de 2015

ALGARVE: A GUERRA A CAMINHO!

Por mais que os partidos do arco da governação dourem o sistema e as maravilhas da UE, a verdade é que o modelo económico está a impludir por falta de sustentabilidade.
A crise social que varre toda a Europa, até mesmo na poderosa Alemanha, vai levar a que em breve os Povos se levantem contra este modelo que apenas serve os interesses da alta finança.
A titulo de exemplo, o Algarve que tem uma população de 440.000 habitantes, não tem mais de 100.000 trabalhadores, a maior parte dos quais, do Estado. Pelo meio ficam mais de quarenta mil desempregados, reconhecidos como tal e mais de cem mil beneficiários do RSI.
O governo de traição nacional do PSD/CDS, tenta escamotear os números do desemprego, esquecendo que os titulares de RSI se tivessem alguma outra forma de rendimento não teriam direito a recebê-lo pelo que na verdade, estão sem trabalho, e são desempregados queiram ou não.
Se a isso acrescentarmos os trabalhadores a cumprir estágios, cursos de formação ou contratos CEI, mais os que desistiram de procurar trabalho e ainda os que emigraram e que se estimam em cerca de 40.000, dá para perceber bem a dimensão do problema.
De salientar que os números se reportam a Março deste ano em que a taxa de desemprego na região era em media de 17% e que só a sazonalidade do Verão faz diminuir, regressando no final de Setembro.
O Algarve é bem o exemplo das consequências das politicas ditadas por uma UE e cumpridas escrupulosamente por governos de traição ao Povo. Politicas essas que ditam a destruição do sector produtivo, a falta de trabalho e de rendimentos, lançando a maioria do Povo numa situação de fome e miséria.
A manterem-se as perspectivas delineadas por uma Europa cada vez mais refém dos interesses financeiros e distante do desenvolvimento social, é previsivel um enorme levantamento popular, susceptivel de conduzir a uma guerra de proporções e consequências nunca antes vista.
Para inverter esta situação, é indispensável a Saída da UE! Só assim recuperaremos a soberania perdida e que nos permita mudar todos os presupostos de um modelo em implosão.
A questão é saber se vamos assistir impàvida e serenamente a essa implosão descontrolada e com ricos de estilhaços ou se nos vamos organizar e criar as condições para uma implosão controlada pela maioria do Povo. A outra hipótese para os partidos do arco da governação, é impor uma ditadura com suspensão da democracia que nos conduzirá à escravatura dos tempos modernos. Isto é a GUERRA!
Porque o PCTP/MRPP sempre se assumiu com um partido revolucionário, neste contexto, torna-se necessário dotá-lo de um verdadeiro exercito de combatentes do e pelo Povo, capaz de impor a Saída do Euro e da UE e Rejeitar o Pagamento da Divida, ilegal, ilegitima e odiosa. Tal só será possivel se houver um amplo movimento de adesão de simpatizantes com especial enfâse para a irreverente juventude que se reveja nas linhas programáticas do PCTP/MRPP.
E porque estamos em vésperas de mais um acto eleitoral, torna-se de extrema importância correr com a canalha que tem destruído  o País e o hipotecou à UE. Por isso, dia 4 de Outubro voto no PCTP/MRPP!
PELA SAÍDA DO EURO!
PELA SAÍDA DA UE!
PELA REJEIÇÃO DO PAGAMENTO DA DIVIDA!

Sem comentários: