quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Revolta dos pais e alunos fecha Escola João da Rosa em Olhão!


 http://www.sulinformacao.pt/wp-content/uploads/2015/09/polidesportivo-escola-joao-da-rosa-press.jpg
Pais e alunos da Escola EB 2,3 João da Rosa, em Olhão, vão protestar contra as condições de degradação do campo polidesportivo exterior deste estabelecimento de ensino, numa manifestação agendada para amanhã, sexta-feira, às 8h20.
Na concentração, convocada pela associação de pais do agrupamento de escolas João da Rosa, será exigida a resolução de um problema que, consideram os encarregados de educação, coloca em risco a segurança das crianças que ali estudam.
 Foto e Extrato da Noticia  retirado do Sulinformação o line

Nota do Olhão Livre:
António Miguel Pina na Assembleia Municipal, realizada na última 6ª feira,  disse que não tinha recebido verba da Delegação Regional do Sul para obras na Escola João da Rosa. Agora já diz que recebeu, mas só para pequenas obras. Afinal de contas onde anda o dinheiro da Escola João da Rosa que a CMOlhão recebe todos os anos?
As obras pequenas não foram feitas porque a Câmara não deu o dinheiro, por isso as pequenas obras transformaram-se em grandes obras.
Por que razão António Pina trata tão mal a educação em Olhão e não faz as obras com o dinheiro que recebe?
Por que razão os Directores dos Agrupamentos têm que andar no pede-pede e a esmolar junto do presidente  da C.M. de Olhão, António Miguel Pina, o dinheiro que por direito pertence às escolas do concelho?
Uma das palavras de ordem do Pina na campanha eleitoral para  a CMOlhão era "Em 1º lugar as pessoas"... mas que pessoas?
Convém lembrar que o “cavalo de batalha” do Pina no presente ano lectivo, foi a oferta dos manuais aos alunos do 1º ciclo do concelho. Como toda a gente em Olhão diz, isto só acontece nesta altura porque ele, o Pina, já está em campanha eleitoral e lança mais areia para os olhos dos olhanenses, tentando que se esqueçam os ataques que entretanto nestes anos de mandato fez à população de Olhão e também aos alunos das escolas. Vamos ver se nos próximos anos continua a oferecer!
Esquece-se ele, grande “defensor” do direito à educação consignado na Constituição Portuguesa, que isso inclui escolas em condições, com segurança e instalações minimamente adequadas. É a segurança dos alunos e o direito a aulas de educação-física que está em causa e ele anda a jogar ping-pong com a Direcção da Escola e com os encarregados de educação. A Delegação Regional do Sul que já devia ter feito um comunicado a esclarecer toda esta aldrabice pegada e ele se fosse um presidente que pensasse nos jovens do concelho já teria tomado outras decisões e se necessário, teria pedido responsabilidades ao seu antecessor.
Os pais e alunos da Escola João da Rosa em Olhão, tem todo o direito à revolta pois já viram que com falinhas mansas as coisas não se resolvem!

1 comentário:

Anónimo disse...

Afinal recebeu ou não recebeu? Parece que recebeu! Primeiro disse que não recebeu e depois já recebeu!!! Mistério! Aonde para a polícia?