sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Feira de Olhão passa a ser Feira CR20! Mas que raio de negociata é essa?

2015-191-feira-sao-migueA feira de S. Miguel, em Olhão, uma das mais carismáticas do Algarve e que abre a temporada anual deste tipo de eventos na região, vai realizar-se de 23 a 29 deste mês no estacionamento frente à GNR, na zona ribeirinha da cidade. A organização é da responsabilidade de uma empresa de eventos de Olhão, a CR20, e conta com o apoio do Município.

A feira olhanense apresentará os habituais espaços de diversão para miúdos e graúdos, uma tenda de 200 metros quadrados reservada à restauração e uma zona comercial com mais de 50 stands. No recinto não faltarão também as deliciosas farturas, pipocas, pão com chouriço e demais sabores caraterísticos deste ambiente festivo.

A feira de Olhão já se realiza há mais de 130 anos, tendo o seu auge acontecido na década de 60 do século passado até aos anos 90. Terá sido a partir de 1968 que lhe foi atribuída a designação de Feira de S. Miguel.

Entre os dias 18 e 30 de setembro, a circulação automóvel estará condicionada na Av. 5 de Outubro junto ao Cais T até à antiga lota, já na Av. 16 de Junho (o trânsito estará cortado no sentido Faro-Tavira)

A tradição mantém-se, para gáudio de todos os olhanenses e de quem acompanha as várias feiras que se realizam na região.
Nota do Olhão Livre: A CMOlhão por decreto lei é obrigada a colocar um Edital a anunciar o local onde a feira  se irá realizar, e fazer umcoincurso publico dos leilão os espaços para  para os feirantes poderem concorrer,será que o fez?
 
A C.M.Olhao criou uma empresa Municipal responsável pelos Festivais mercados e feiras que é a Fesnima ,porque razão não é a Fesnima que organiza a Feira de Olhão?
 
 Que raio de negócio é esse de entregar a exploração da Tradicional Feira de Olhão, uma feira secular,  a uma empresa do cunhado do administrador da Fesnima? 
Porque razão a CMOlhão vai fechar o trânsito para a realização de uma  festa particular, que a CMOlhão chama feira  de Olhão??
A C.M.Olhão vai cobrar a utilização do espaço  publico, à empresa CR20?
O povo de Olhão deve exigir a reposição da Feira de Olhão no local prórpiopara o efeito que é o Largo da Feira doado por um particilar para o efeito,  terrenos esse que a CMOlhão,  quer vender ,para a construção de Hoteis e apartamentos turísticos. 
O povo de Olhão não pode ficar calado perante mias este roubo das tradições populares de Olhão.
Essas questões devem ser levantadas pelos deputados Municipais na próxima Assembleia Municipal.
Será que a dita oposição  PSD CDU e B.E.estão todos conluiados, para acabar com as tradições do povo de OLhão?

10 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que há quem denuncie essas negociatas e que diga as verdades!
quer dizer a CMOgasta o dinheiro e o CR20 cunhado do administrador da Fesinima é só facturar?
Os feirantes não são chamados para nada?
Afinal é feira de Olhão, ou é o evento CR20?

Anónimo disse...

calma vamos la chamar os bois pelos nomes
primeiro a feira nao é organizada pela camara logo nao é com dinheiros da camara nem é obrigada a concurso nenhum, a feira é organizada pela cr20 ou melhor o envento a que deram o nome de feira pois trata-se de um envento privado de diversao a camara apoia com a cedencia de utilizacao do espaco (este deveria ser pago mas ai entra o apoio da CMO ) a empresa sendo privada propoe a realizacao de um envendo para o povo a CMO da parcer positivo ou negativo , a CR20 é responsavel pela organizacao e cabe reunir uma equipe de feirantes , comerciantes etc.. sem concurso algum pois é uma entidade privada

Anónimo disse...

Desculpem a minha ignorância, então quer dizer que os feirantes pagam à Câmara e a Câmara para ao CR20, é assim não é?
Não teria que ser aberto um concurso público? Possivelmente haveria outras empresas interessadas no negócio! A Confraria dos Mafiosos do Olhão, ao seu melhor nível, aliás nunca deixaram de estar, manipulam tudo e todos. Dá a sensação que apesar da sua cor política, agem todos da mesma maneira, comem todos no mesmo tacho. Bem hajam senhores confrades e força com as negociatas, não se esqueçam que um dia o povo acorda e...

Anónimo disse...

nao amigo os feirantes nao pagam nada á camara mas sim á CR20 e a cr20 para fazer um envento em olhao nao precisa de concurso algum, propoe o evento e a CMO aceita ou nao. neste caso aceitou e ainda apoia
nao queiram arranjar coisas onde nao ha, agora se disserem que a CMO é que deveria fazer a feira mas nao faz devido as dividas que tem a certas entidades, ai sim podem atacar, mas sendo o evento preivado nao tem de haver concurso nenhum

Anónimo disse...

Pouco a pouco a MAFIA está a ficar sem roupa. Que mais terá de acontecer para ficar nua?

Anónimo disse...

Obrigado pelo esclarecimento amigo anónimo do dia 19 de setembro pelas 22:57. Com que então a CMO não faz a feira porque tem dividas com certas entidades. Vergonhoso. Essa cambada nunca mais aprende.

Anónimo disse...

As pessoas falam no entanto quando têm oportunidade de reclamar ou pedir algum esclarecimento não vão, na sexta feira passada houve assembleia municipal, na biblioteca municipal, 21:30, e onde o presidente responde aos intervenientes as questões colocadas. Não compreendo parece que têm medo ou então preferem ir para café emprenhar pelos ouvidos!!!!!!

Anónimo disse...

A CMO está nas últimas e tem a lata de dar uma entrevista a dizer que tem as contas equilibradas? A custa do que rouba ás pessoas através da água? Conheço um caso que a pessoa gasta 26 metros cúbicos por mês e eles cobram 51 mais as taxas que são algo como 12 sim senhor 12 taxas diferentes e variáveis numa só factura com um total a rondar 100€ isto uma casa particular! Os contentores do lixo em vez de serem desinfectados são apenas passados por água! As varreduras de rua são efectuadas de forma deficiente querem mais coisas? Vejam por vocês também!!!

Anónimo disse...

Os cidadãos deviam juntar-se e fazer algo, uma queixa à judiciária, alguém que trave estas doidices deste excutivo. Auditoria já.

Contas em dia? Olhão já tem um caminho?
Olhão tem um caminho de dividas e indemnizações para pagar.

Acordem, com tudo o que tem sido publicado neste blogue, este executivo e oposição da treta deviam estar na cholça.

Feira? Aquilo é uma Feira? Só se for no terceiro mundo!

O presidente responde ou deresponde? E atenção se o irritarem ainda vão para o outro sitio.

Quantas licenças de utilização foram passadas em Olhão sem aprovação? Quem lucrou?

Anónimo disse...

O SIM!!! vai meter essa gente toda na choldra a ver o sol aos quadradinhos, vai haver uma auditoria ás contas e vai haver muita gente dentro