domingo, 27 de setembro de 2015

OLHÃO: PASSAGEM DE NIVEL, UM ANO DEPOIS!

Já fez um ano sobre o encerramento da passagem de nível da Avenida, o muro da vergonha que divide a cidade em duas.
Durante quatro anos a então REFER agora Infra-Estruturas de Portugal, esperou que Câmara Municipal se dignasse responder à sua proposta de encerramento daquela passagem. Em Fevereiro do ano passado, novo envio da proposta e como habitualmente, zero resposta. E a IEP não esteve com meias demasias e encerrou-a mesmo.
A cada tentativa de encerramento respondia e responde o Povo com nova reabertura, apesar das dificuldades que as novas medidas de encerramento criam.
Depois de varias peripécias e de mostrar toda a sua veia de autoritarismo, António Pina viu-se obrigado a sentar-se à mesa das negociações e até aceitar as condições impostas pela IEP, tendo celebrado um protocolo que previa as intervenções a realizar bem como a estimativa de custos, que seriam comparticipadas pela IEP.
Há uns tempos atrás, Pina, dizia que a obra estaria pronta nos finais de Setembro, procurando conjugar a reabertura  da passagem de nível com o calendário eleitoral.Mas nem isso fez!
Sabe-se agora o porquê. É que a estimativa de custos apresentada pelo Pina e que condicionava a comparticipação da IEP, é bastante superior àquilo que estava previsto, o que foi rejeitado.
Não sabemos é se a estimativa de custos foi deliberadamente ampliada para provocar mais um atraso na obra que tanto incomoda quem tem de utilizar a passagem de nível, e que pode ter origem na falta de dinheiro, ou se se trata de alguma obra prima para a posteridade como vem sendo habitual neste novo cacique.
Certo é, que as obras da passagem de nível continuam emperradas. Cada um tem a sua maneira de fazer politica, mas se recuperarmos a frase de campanha do Pina, "Sempre ao lado das pessoas", vemos por estes episódios a forma como ele está do lado das pessoas.
Pina e outros vivem de e para a imagem, cultivando-a no seu ego, em detrimento da satisfação das necessidades das populações. Para este tipo de gente, as obras têm que marcar o seu mandato para que amanhã possam dizer "Feito por mim" mesmo que não tenham utilidade alguma.
E assim o Povo de Olhão vai sofrendo as consequencias de as ultimas eleições autárquicas não terem proporcionado uma mudança na gestão camarária, continuando esta a ter a cumplicidade ampliada do PSD e do vereador da CDU.
Quem serve afinal o POVO?
REVOLTEM-SE, PORRA!

1 comentário:

Anónimo disse...

pois aqui se ve como os olhanenses sao uns mansos pois muito falaram falaram ate hoje nada se fez , bastou o pina dizer á refer olha metem la uns sinais a dizer que é proibido passar mas nao fechem aquilo que assim voces caso haja um acidente podem alegar que aquilo foi vandalizado e as pessoas estavam a incumprir livrando responsabilidades. e ao mesmo tempo os povo parvo fica contente porque se julga heroi ao passar pela linha, mas a realidade é que agora sim aquilo esta perigoso. mas o povo é assim estilo carneiro berra muito mas segue sempre o pastor....