terça-feira, 28 de junho de 2016

OLHÃO: ACÇÃO POPULAR CONTRA AUMENTO DO PREÇO DA AGUA!

Segundo diz o jornal Publico, em https://www.publico.pt/local/noticia/olhao-35-de-aumento-na-agua-1736503, deu entrada no Tribunal Administrativo e Fiscal de Loulé, uma Acção Popular suscitando a nulidade do tarifário de 2015 e 2016, com base em procedimentos administrativos, as tais formalidades que o trapalhão Pina sempre invoca, para contestar aqueles que se lhe opõem.
As ditas formalidades, são procedimentos administrativos que resultam da aplicação das Leis, produzidas pelo grande bloco central de interesses constituído por PS, PSD e CDS. Não são os oposicionistas, partidários ou não, quem cria estes procedimentos, mas servem para mostrar a forma déspota como se governa o País, onde só o Povo está obrigado a cumprir com as exigências das leis.
Mas a questão que se levanta, à parte as formalidades a que os eleitos locais, também um bloco central, é a decisão e a forma como Pina e família decidiram condenar o Povo de Olhão a um emagrecimento forçado por via da redução dos seus rendimentos, com um aumento de tarifário várias vezes a taxa de inflacção.
É bom que o Povo de Olhão não se esqueça que em 2014, a Ambiolhão contratou um director financeiro, que por "méritos" próprios, é nem mais nem menos que o cunhado do Pina. Tudo limpinho, embora o Ministério Publico tivesse entendido arquivar por insuficiência de prova de que havia favorecimento.
Como o ordenado desse director financeiro é uma bagatela e porque a Câmara transferiu para a empresa municipal o calote criado anos a fio para com a empresa gestora do fornecimento de agua e resíduos em alta, havia que recuperar uns cobres.
Mas à custa de quem? Precisamente do lado mais frágil, os idosos, que são eles que apresentam os menores consumos, mas também com os mais baixos rendimentos, reformas de miséria decretadas por governos PS, PSD e CDS.
Se for feita uma analise mais cuidada à forma como evoluiu o tarifário, houve situações em que apesar do elevado consumo de agua facturada, o tarifário desce na componente dos resíduos sólidos, porque a intenção era mesmo deixar os mais frágeis a pão e agua.
Quando um palhaço politico, como é o Pina, vem enaltecer a eficácia da gestão da Ambiolhão, o que ele efectivamente está a querer dizer, é que sempre que houver necessidade de dinheiro na empresa não hesitará em aplicar aumentos desmesurados do tarifário, sem qualquer justiça social.
O Povo de Olhão não pode ou não deve compactuar com este tipo de politicas, próprias de um ditador indiferente ao sofrimento das pessoas que era suposto proteger.
REVOLTEM-SE, PORRA!

4 comentários:

Anónimo disse...

chama-se a isso roubar o povo.há quem tenha aumentos de pouco mais de 4 € para 9€ por mês.
Vão roubar para a estrada e a o vereador da CDU se não faz oposição, o que faz na CMOLhão?
Favores???

Anónimo disse...

O aumento do preço da agua é totalmente desumano tendo em conta as miseráveis refor-
mas e baixos salários da quase totalidade da população. Nunca, mas nunca pensei que
o Pina e o Carlos Martins fossem capaz de fazer este aumento.A democracia Portuguesa
devia obrigar a que as contas anuais destas empresas municipais fossem publicadas de
modo que toda a população as visse e ai, certamente, surgirião grandes surpresas, e
quem sabe de contabilidade poderia informar toda a população de situações que não são
visiveis à vista desarmada.

Anónimo disse...

Vão roubando o povo e perdoando aos amigos, que um dia o povo vai correr com esses zébras todos do PS PSD CDU,como fizeram com os franceses!"

Anónimo disse...

ainda ontem estive desde madrugada ate quase as 5 da tarde sem agua, quero ver se no fim do mes vem descontado nas taxas fixas