quarta-feira, 29 de junho de 2016

OLHÃO: MAIS UMA TRAPALHADA DO PINA

Há dias atrás, referimos uma entrevista do Pina a um jornal local, que levou posteriormente a uma tentativa de esclarecimento por parte de um outro órgão de comunicação que o interpelou nesse sentido.
Pina habituou-se a mentir de tal forma que o seu antecessor poderia transformar-se num santinho, nesse capitulo.
É que dois dias depois da entrevista, o Pina teve reunião cm a concelhia local do partido que lhe dá suporte e nada disse sobre a entrevista nem sobre a sua candidatura, como não respondeu a algumas questões suscitadas pelos seus camaradas porque entende que o presidente de câmara não tem de prestar contas ao partido.
Conseguimos apurar que da parte da concelhia, não há, por ora, qualquer candidato nem é claro que venham a apoiar o Pina. Quando a concelhia achar oportuno então dirá quem será o candidato socialista.
O Pina, na entrevista, falou com se já estivesse assegurado um apoio sem o qual não tem hipóteses, o que desde logo dá a entender que mais uma vez faz uso do braço-de-ferro com a concelhia, antecipando-se e pressionando a concelhia, como se os órgãos do partido não tivessem uma palavra a dizer.
Pina, porque presidente da câmara, coloca-se num pedestal, acima de toda a gente e tratando os seus próximos como figuras menores, num atitude própria de um ditador.
Numa das deslocações a Lisboa para reunir com um secretário de estado fez a mesma cena, entendendo que hierarquicamente o governante que o iria receber tinha de estar de porta aberta para que quando chegasse sua Excelência, ser atendido de imediato.
E se faz isso com os mais chegados e de quem, de alguma forma, depende, então imagine-se como trata aqueles que se lhe opõem.
Olhão está mal, a precisar de uma mudança muito grande, mas para o fazer terá de ser com alguém que esteja disponivel para ouvir os outros e agir de acordo com a maioria da população. Fazer como o faz Pina, governar para grupos de interesses, só pode levar o conselho à degradação, económica e social, acentuar as desigualdades, fomentar a fome e miséria.
REVOLTEM-SE, PORRA!

1 comentário:

Anónimo disse...

Máná Mána é o que tá a dar os apoios tem de ser pagos e nada como correr com os pescadores do T e do Porto de abrigo para a pesca artesanal!