terça-feira, 7 de junho de 2016

OLHÃO: ENTRE O ABANDONO E A VAIDADE

A imagem documenta o perigo eminente que espreita no gaveto da Rua que vai da CGD para este, com a Rua Manuel Tomé Viegas Vaz.
Parte do prédio ruiu e a policia sentiu a necessidade de interditar a passagem a viaturas e peões. Da parte da autarquia, não há conhecimento de qualquer iniciativa para resolver, no mais curto espaço de tempo, uma situação que pode ainda trazer vitimas humanas porque não será uma simples fita de plástico que impedirá as pessoas de ali passar.
As atenções da Câmara Municipal centram-se única e exclusivamente na Avenida 5 de Outubro e nalguns bairros elitistas, como se o resto da cidade não existisse.
Há muito que denunciámos a situação da Urbanização dos Pinheiros de Marim, que a pedido dos moradores segundo dizem, e onde habitavam as principais figuras dos partidos do arco do Poder. Ali a recolha do lixo é feita de forma personalizada, de porta a porta, a partir das 08:30 da manhã e se possível dentro dos quintais, para já não faltar a presença de um funcionário a tempo inteiro dedicado àquele núcleo.
Na Urbanização dos Pinheiros de Marim, há espaço mais que suficiente para a instalação de contentores, moloks ou ilhas ecológicas, mas não tem de ser de forma elitista.
Eu também quero igualdade no tratamento ou isto é só para socialistas?
Pelo mesmo caminho vai a Urbanização da Quinta das Ancoras, onde vão gastos 150.000 euros do erário publico para recuperar um espaço que a autarquia há muitos anos abandonou, com alguns moradores a pretenderem cancelas, transformando aquilo num condomínio fechado. Que o façam, mas arquem com as responsabilidades inerentes.
Por outro lado, a Praceta entalada entre a Rua António Henrique Cabrita e a Avenida dos Bombeiros Municipais, dos doze candeeiros que ali existem, sete estão apagados e cuja reparação se cinge à substituição de lâmpadas, mas para aqui a Câmara e o seu presidente não tem olhos.
OLHÃO É UMA CIDADE ABANDONADA!
Mas enquanto isso, o presidente, pavoneia-se, montado num Mercedes C 220 Blue Tec, que se crê alugado, já que a autarquia decidiu-se pela compra de um bote novo.

O aluguer deste carro, surge na véspera da realização do congresso do partido socialista, onde o presidente participou e com ele se deslocou.
A participação do presidente no congresso não foi em representação da autarquia, mas na dele próprio, razão pela qual devia ser a expensas dele e não do erário publico, mesmo que a Lei o permita.
Não pode o presidente da câmara manter as taxas e impostos municipais em alta, apresentar uma factura de agua que é um autentico roubo, mas isso é assunto para outro texto, e ao mesmo tempo alardear um luxo, uma vaidade.
É que com as carências que o concelho apresenta resultantes da falta de dinheiro (será que se esqueceu que disse que o governo anterior tinha sufocado as finanças da autarquia?) e que por vezes podiam ser resolvidas com migalhas se comparadas com as vaidades.
Moss, manda lá acender os candeeiros que fazes melhor figura!

12 comentários:

Anónimo disse...

Carlos relata, uma situação degradante,!
Com um visinho Frances, apanhamos a ecovia,de Bias até à Fuzeta, para uma passeata de bicicleta, para quem não conhece, é uma zona privelegeada, de uma beleza selvagem, impar,as salinas,as aves, as flores mas tudo tem um senâo ? quando se chega ao fim para a Fuzeta, existe uma cabana coberta por plástico, como uma estufa, lá vive um casal jovem que penso de etnia cigana,com um aspeto muito limpo, porque tudo respira asseio e bem arrumado, será, que a Junta ou a Camara, desconhecem aquela situação, será que não terão um alojamento disponível , para dar uma habitação condigna aquele casal que penso que tenham filhos? e logo a seguir um armazem em tola ondelada, com carros velhos abondonados e tudo isto em zona do parque Natural e logo a seguir a 100 m. a nova Urbanização do Eng. Coelho de Faro, só para terminar a ecovia é utulizada por muita gente e penso que muitos já pensaram o mesmo que eu, como é possivel deixar passar aquela situação ?será que ninguém tem uma solução para aquela miséria, enfin !

Anónimo disse...

havia de ser benite a zébra aparecer de morris mini no Congresso do partido.
Os outros maramanjos logo lhe diriem srº Drº há 3 anos no poder e mais 8 como autarca e ainda não aprendeu como por os municipes a pagar as nossas vaidades?
Então o cara dura ou a teuda do cara dura não lhe ensinarem como se faz?

Atento disse...

“Luxo pago com dinheiro do contribuinte é imoral” – Göran Lambertz, Juiz da Suprema Corte da Suécia
O moço que governa o concelho em vez de andar a mostrar o que ainda não tem (em breve lá chegará), devia ver como é a vida dos governantes da Suécia.

Anónimo disse...

vaidades e não só, é também incompetência pois os bombeiros estão com um pré-aviso de greve para o dia de Olhão porque a CMOLhão não cumpre o que deve cumprir.
Dinheiro é o que não falta na CMOLhão para todo o tipo de Festas mas para pagar aos bombeiros o dinheiro escasseia.
Só que os partidos da oposição parece que estão cegos, e não vem o que se passa no quartel dos bombeiros.

Anónimo disse...

tem 12500€ para pagar ao Quim Barreiros e não tem dinheiro para acabar com os buracos e crateras nas ruas de Olhão?
assimse vê o que é prioritário para o presidente da CMOlhão.
Viva a pimbalhada instalada em Olhão!

Anónimo disse...

Se calhar queiram que o presidente aparecesse de morris mini no congresso do partido???
ali é que se prepara o futuro. e não convêm fazer papel de tezo.

Anónimo disse...

e que dizer do candeeiro que estava a cair de podre há anos há porta, onde foi morar agora o presidente,e passados poucas semanas dele lá morar foram logo tirar com medo que caísse?
O que falta é candeeiros a cair por causa do mijo dos cães, na avenida onde mora agora o presidente e eles não são removidos.
teve medo que o candeeiro caísse em cima do Mercedes?

Anónimo disse...

150 000 € para arranjar a urbanização das gaivotas???? só pode ser porque moras lá a mulher que deputava,sem nada dizer, e que é da concelhia do PS.

Anónimo disse...

esse presidente é a maior desgraça que aconteceu a Olhão as ruas estão cada vez mais esburacadas e ele só se importa em festas e festarolas de musica Pimba e do lambe cus.

Luís Fernandes disse...

O uso indevido da coisa pública é crime . Deve ser sempre denunciado.
Deixo aqui o texto da Lei em vigor sobre o Crime de Responsabilidade de Titulares de Cargos Políticos (Lei 30/2015 de 22/04)

Artigo 21.º
Peculato de uso
1 - O titular de cargo político que fizer uso ou permitir que outra pessoa faça uso, para fins alheios àqueles a que se destinem, de coisa imóvel, de veículos ou de outras coisas móveis de valor apreciável, públicos ou particulares, que lhe forem entregues, estiverem na sua posse ou lhe forem acessíveis em razão das suas funções é punido com prisão até dois anos ou com pena de multa até 240 dias.
2 - O titular de cargo político que der a dinheiro público um destino para uso público diferente daquele a que estiver legalmente afetado é punido com prisão até dois anos ou com pena de multa até 240 dias.

Anónimo disse...


Continuam a votar sempre nos mesmos, nas próximas eleições corram com eles todos. Começaram os pais, esses já se orientaram. Agora temos os filhos e a cambada de oportunistas e de lambe botas que os apoia, não esquecendo a Máfia instalada na Câmara há muitos, muitos anos. Nós povo também temos culpa no cartório. É tempo de mudança.

Anónimo disse...

Pouco em pouco a letargia, a droga, o nevoeiro vai desaparecendo e se começa a ver os contornos da MAFIA. Já hoje muitos dizem: como foi, como é possível em liberdade democrática? O Salazar é que era mafioso?