quinta-feira, 30 de junho de 2016

ALGARVE:MACÁRIO CONDENADO!

Macário Correia, antigo presidente da Câmara Municipal de Tavira, foi, ontem, sentenciado em 1ª instância na pena de quatro anos e meio, suspensa por igual período.
Não nos cabe a nós fazer a defesa de Macário, mas não podemos deixar de chamar a atenção para a instrumentalização politico-partidária das instituições que tinham por dever moral e legal de tratar todos de igual forma, não perseguindo uns e deixando outros de fora, consoante o cartão que ostentam.
Macário foi perseguido pela extinta IGAL e pelo Ministério Publico junto do Tribunal Administrativo de Loulé, como instrumento para o afastar das lides politicas, já que seria um sério candidato que os socialistas temiam.
Já os presidentes de câmara de Olhão, tanto o actual como o anterior, não são objecto da mesma postura por parte da entidade tutelar das autarquias locais, agora a IGF, porque estes sempre contaram com a cumplicidade dos companheiros de Macário, na Câmara Municipal de Olhão.
Um só partido, mas dois posicionamentos diferentes! Qual deles o mais honesto?
Quando em 2014 foi aprovada a auditoria à gestão da Câmara Municipal de Olhão, e que mereceu da parte dos representantes do PSD alguns cortes prévios, António Miguel Pina, o presidente fez retardar o máximo possível o seu envio para a IGF, responsabilizando os funcionários do gabinete jurídico pelo "esquecimento" mas sem tirar daí quaisquer sanções, o que até normal para este anormal.
E mesmo com o atraso de quase oito meses, enviou o pedido de auditoria para a IGF ao cuidado de um certo inspector, que havia pouco tinha feito uma inspecção ordinária à autarquia.
Questionada através do Ministro, a IGF não tem um prazo para responder à auditoria, e essa é a grande diferença entre o que se passou em Tavira e o que se tem passado em Olhão. O mesmo tipo de situações, muito pior em Olhão, não só pelo volume como pela qualidade dos actos praticados.
Ainda esta semana, o Tribunal Administrativo e Fiscal de Loulé pediu os documentos relativos a uma casa na Armona, cujas obras foram autorizadas pela autarquia, apesar de violarem o Plano de Pormenor da Armona, o Plano de Ordenamento do Parque Natural da Ria Formosa e o Plano de Ordenamento da Orla Costeira Vilamoura-Vila Real de Santo António.
Quem consegue moralizar este País com políticos e instituições destas? Vá lá que o Tribunalde Loulé parece estar atento ao que se passa em Olhão, depois da saída de um certo procurador que nunca encontrava nada de ilegal ou irregular quando se tratava da nossa santa terrinha.
Macário condenado. E o Leal?E o Pina?

13 comentários:

Anónimo disse...

quantas casas autorizou a cmolhão que se construíssem ilegalmente em cima do traçado da Variante Norte à E.N. 125 em Olhão, traçado esse previsoto no PDM logo a CMOLhão violou o PDM sistematicamente,sem que a CCDR se pronunciasse.
Por essa razão em OLhão não construíram essa Variante à E.N. 125.
então e ninguém é culpado?

Anónimo disse...

O Macário ao pé do Leal e do Pina era um santinho.

Anónimo disse...

Como é possível haver tantos 1º andares na ILha da Armona se são ilegais?
será que os fiscais e o vereador da Ilha da Armona não tem OLhos?Ou será que á vacas encoiradas?

Anónimo disse...

Boa!

Anónimo disse...

Deve ser para proteger os camaleões!!! ah ah ah

Anónimo disse...

quando o governo mandou demolir as casas nas ilhas, Macário Correia cumpriu as ordens
das Chefias, mas teve a grande dignidade de ir à Associação de Aquacultores solicitar
uma lista das casas de todos os profissionais da Ria e mar oceanico prometendo que
nenhuma que constasse na lista seria afectada.CUMPRIU INTEGRALMENTE O QUE PROMETEU.
As obras na estrada da Praia de Faro demoraram porque fizeram duas passagens de agua
que Macario Correia mais uma vez deu seguimento ao pedido dos viveiristas e marisca-
dores para recuperar as tão produtivas àreas que foram destruida, embora se intenção,
pela construção da estrada para a praia. Qual será o premio a atribuir a quem pela
prática demonstrou o interesse pelo desenvolvimento do Pais.

Anónimo disse...

Com que então a CMOlhão enviou o tal pedido de auditoria com de quase oito meses de atrasado e ainda por cima, ao cuidado de um certo inspector, que havia pouco tinha feito uma inspecção ordinária à autarquia.Já agora, alguém sabe qual foi o resultado final deste, envia ao meu cuidado e depois eu trato disso?

Anónimo disse...

Subscrevo o post do Olhão Livre com documentos, a engrenagem é muito mais complicada que alguns pensam.
O IGAT, o IGAL e agora o IGF todos funcionam tentando não responder ás questões apresentadas pelos cidadãos.
O que é preciso é não perder a calma.
Esperei 8 anos mas provei que tinha razão, mas o que se segue é sempre os actos Nulos e os Anuláveis, perante isto são poucos os que são levados á BARRA.
Os políticos são todos iguais na defesa do seu ego mas os mais culpados são aqueles que os bajulam.
Se qualquer cidadão entender que tem razão pode denunciar sem qualquer custo, pelo menos os nomes desses senhores circulam pelos corredores da justiça.
Fala quem sabe e quem pratica a defesa da cidadania.

Anónimo disse...

Confirmo a verdade que o anónimo às 19:54 em 30/06/16 afirmou: " Macário Correia CUMPRIU INTEGRALMENTE O QUE PROMETEU" Mais afirmo:por provado "lapso canalha" a minha casa estava arrolada na lista a demolir mas quando reclamei aflito e indignado para a injustiça que me iam fazer, bastou um telefonema do controlador da máquina demolidora, que já estava a 10 metros, para que tudo se esclarecesse com a verdade reposta. Posteriormente vim a saber que o telefonema foi feito para o Macário Correia. " O seu a seu dono" Nas demolições de 1987 Macário Correia cumpriu a sua palavra dada aos profissionais da Ria.

Anónimo disse...

As maquinas partidárias funcionam porque o povo dorme confiando destes falsos pregadores de promessas.
De momento os médias só falam no Engº Macário Correia mas deviam falar no julgamento em Faro do presidente da União das freguesias da Sé/ São Pedro que está a ser julgado e continua pelo adiar da sentença provocado pelo advogado de defesa do dito.
O advogado pediu recusa por ter confiança na juíza tudo falso só para atrasar mas o tiro irá sair pela culatra.

Anónimo disse...

Peço desculpa.
O Advogado pediu Recusa por NÃO ter confiança na juíza.

Anónimo disse...

Peço desculpa.
As máquinas da MAFIA funcionam porque o povo dorme confiando nestes falsos pregadores de promessas.Enganado uma vez...,sempre enganado???? Se sim, demonstre um mínimo de inteligência reconhecendo que é estúpido.

Anónimo disse...

Os Carros e funcionários da junta de freguesia de s. pedro de Faro trabalharam vários
dias a retirarem o material da falencia de H. Vaultier. De quem era esse material? e
o resto e o resto e o resto do esquema? Tenho medo da força de tal acto a actuar sobre
as pessoas que denunciam. O armazem onde estava o material era na Rua Gil Eanes. Faro.
O presidente da junta da freguesia de S. Pedro, na altura era uma pessoa com altissima
influencia na concelhia de Faro do Partido Socialista.