quarta-feira, 22 de junho de 2016

RIA FORMOSA: DEMOLIÇÕES NO FINAL DO VERÃO?

O POOC Vilamoura-VRS António, aprovado em 2005 por Resolução do Conselho de Ministros presidido pelo socialista José Sócrates, determinava a demolição do edificado das ilhas barreira da Ria Formosa.
Os moradores das ilhas barreira parecem ter acreditado nas palavras dos políticos, mas já está na hora de perceberem que os políticos são como os vigaristas, bem falantes, bem vestidos e bem montados, capazes de dizerem hoje que a cor é preta para amanhã se desmentirem e dizer que é branca.
A Agência Portuguesa do Ambiente pode propor o que quiser, mas a aprovação de um Plano de Ordenamento, terá de ser aprovado por Resolução do Conselho de Ministros. Sendo assim,o facto da APA propor um novo POOC Odeceixe-Vilamoura, que virá substituir os dois anteriores, (como se pode ler em http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/cidades/detalhe/plano_preve_demolicoes_em_11_praias_algarvias.html) onde estão previstas um conjunto de demolições, é sintomático de que o actual governo segue na calha dos anteriores, prosseguindo com a onda de demolições.
Poderá haver quem acredite no Pai Natal, mas será da mais elementar justiça, dizer-se que se o governo pretende demolir casas em outras onze praias, as casas das ilhas barreira terão o mesmo destino, logo que haja oportunidade, isto é no final do Verão.
As promessas feitas pelos actores políticos dos partidos do arco da governação, caem assim em saco roto e perdem a face. De António Pina, a Luis Graça e outros eleitos pelo partido dito socialista que ajudaram a convencer os moradores das ilhas barreira de que tudo se resolveria com uma solução consensual e a manterem-nos sossegados, evitando as manifestações de contestação, pergunta-se agora, face aos novos desenvolvimentos, qual vai ser o futuro do edificado das ilhas barreira?
Será que vão repor a dita " legalidade democrática", que ainda assim continua enviesada? Sim, porque embora existam muitas mais construções em Domínio Publico Marítimo, elas vão continuar de pé, porque é do "interesse publico" suportado nos Planos de Ordenamento.
Estamos em plena época balnear e os moradores das ilhas barreira desfrutam ainda do conforto das suas casas, mas quando acabar o Verão vão ser confrontados com nova investida, que será mesmo a doer. Nesta situação e porque a grande maioria se encontra nas ilhas, é a melhor altura para definirem a estratégia para os próximos tempos, sob pena de serem corridos desta parte do território.
REVOLTEM-SE, PORRA!


9 comentários:

Anónimo disse...

Vamos ver se a geringonça ilude ou desilude os que ainda acreditam na seriedade socialista. Com esta malta... só vendo e confirmado.

Anónimo disse...

so falm das casinhas de ferias mas dos viveiros de quem vive da ria niguem fala falta uma semana para perdermos tudo

Anónimo disse...

moçe o problema são as casas de férias dos senhoritos de olhão... vide o que aconteceu com os moçes das ilhotas...

Anónimo disse...

AS casinhas será depois da época balnear, agora as licenças dos viveiros que termina no dia 27 junho ninguém fala onde andam as associações dos viveiristas que nada dizem aos associados,ou só defendem as casinhas onde anda a grande Sílvia Padinha, estará a tratar dos seus negócios de ostras e hotel.

Anónimo disse...

Pois os senhoritos de Olhão só se preocupam com o Farol e Hangares, mas os ilhotes de olhão ninguém defendeu e no COCO até mora gente que vota em Olhão e a família vai aumentando e não lhes dão uma casa em terra para terem condições de vida.

Anónimo disse...

os gajos da ilha agora querem é alugar as casinhas salvo poucas exepções, dizem defender o camaleão,mas estiveram-se a cagar para os camaleões que existiam na ILha do Coco e das Ratas e que o PIna nem uma palha mexeu para impedir de irem abaixo.
A sorte dessas casas não terem ido abaixo foi o pai do pina ter casa ilegal na Ilha do fAROL.
FALAM MUITO NA DEFESA DA RIA FORMOSA MAS DESDE QUE AS CASAS NÃO VÃO ABAIXO NADA DIZEM SOBRE A MERDA QUE SAI DO T

Anónimo disse...

As pessoas acreditam no PS e nos outros partidos. O Pina vai recandidatar-se e vai ganhar. Os Olhanenses gostam disso. Falam falam mas nada fazem é como o Papagaio. Revoltem-se nas urnas votando noutros partidos. Votem nos pequenos. Pctp-mrpp, no PAN, no PPM e noutros. Votar no PS, no PSD CDS BE ou CDU vai dar mais do mesmo. Acordam caraças.

Anónimo disse...

Tantos comentários sem nexo... O gente triste . E por serem assim desunidos que fazem de nos o que querem ... As ilhas , tal como os viveiros e tudo o que a ria nos oferece , e de todos e nao de so de alguns. Deixem de ser invejosos e unam-se em prol de todos.

Anónimo disse...

Os ricos desavindos unem-se em defesa do interesse comum. Os pobres tornam-se desavindos por invejas na repartição das migalhas miseráveis que os ricos deixam cair. No meio a MAFIA dá gargalhadas. .