sábado, 22 de março de 2014

Aguas do Algarve comemoram o Dia Mundial da Agua, mas continuam a contaminar, as aguas da Ria Formosa.

 
Aguas do Algarve comemoram o dia da Aguas, cometendo o crime do costume, aliás como o  fazem todos os dias, ao lançar escorrências venenosas, em  meio receptor de, Aguas de Proudução de Bivalves, e em Aguas de Produção de Sal..

A foto que o Olhão Livre publica,  é da saida da ETAR assasina das Aguas do Algarve, situada a Poente de Olhão, a cerca de 50 metros da saida dessas escorrências venenosas estão situados viveiros de Bivalves, e a menos de 500 metros uma salina que produz Flor de Sal, e Sal sem ser tratado, que a CMOlhão, promoveu e divulgou,  na Bolsa de Turismo de Lisboa.
Saberá que o aprendiz de preisdente da  CMOlhão Antonio Pina,  desconhece a lei,que diz,que não se pode produzir Flor de Sal e Sal não hizienizado,com fontes de contaminação micró-biológica a menos de 500 metros da entrada de agua nessas salinas que produzem esses productos?
Pelo que a lei diz,  a ASAE, e os delegados de saude,  assim como os veternários municpais, devia fiscalizar todos esses productos alimentares,e vereficar e analizar a agua,com que se produz esses producotos, a  e assim verficar a qualidade alimentar ,será que os insoectores da ASAE o fazem?

A foto acima publicada, é da ETAR Poente de Olhão,que aqui publico mais uma vez, para admirarem a qualidade das escorrências que saem da ETAR Poente de OLhão.

As aguas do Algarve celebraram hoje o dia Mundial da Aguas convidando as populações  a visitar várias ETAs e ETARs,  porque razão não convidam a população os viveiristas mariscadores e productores de sal a visitarem a ETAR Poente de Olhão,e a ETAR Nascente de Faro, e assim verficarem o veneno que todos os dias a empresa publica Aguas do Algarve descarrega em zonas de Producção de BIvalves e  onde se produz Flor de sal,  e sal sem ser lavado e tratado.

Neste Portugal o estado de direito não existe,pois quando se trata de castigar e multar politicos e entidades publicas que  cometem  à vontade crimes de saude publica como e este,anos e anos a fio, e nada lhes  acontece,aliás como acontece com todos os poderosos ,como  foi o recente caso dos banqueiros.

2 comentários:

Anónimo disse...

Em Portugal o estado de direito não existe!?
Se não existe o estado de direito, então que tipo de estado existe em Portugal?
A saber e até prova em contrário:
Porque não existia estado de direito, "diziam", mataram um rei e um príncipe: ao fim de sete séculos acabaram com uma monarquia constitucional, parlamentar,democrática.
Porque não existia estado de direito,"diziam", na prática acabaram, ao fim de dezasseis anos, com uma república constitucional, parlamentar, democrática.
Porque não existia estado de direito,"diziam", acabaram,ao fim de quarenta e oito anos, com uma ditadura militar politicamente conduzida por um civil.
Porque não existe estado de direito,"dizem",passados quarenta anos de DEMOCRACIA, para quando os "iluminados bons" permitem que Portugal tenha um estado que acabe com o "pântano" que tem em muitos lugares, na Ria Formosa em particular, exalações de merda?

JLA disse...

JLA disse...

Esgoto de Origem Denominada,em Olhão promovido toods os dias, pela C.M.OLhão, e Certificado pela CCRD do Algarve,pela ARH,pelo PNRF. pela Capitania do Porto de Olhão e pela Brigada de Ambiente da GNR. Esgoto tradicional de Olhão, cujos principais ingredientes são excrementos humanos,constituidos por Matéria evacuada pelo corpo humano ou animal, através de vias naturais; fezes ou outras substâncias como: urina, suor, muco nasal etc; Esses excrementos, podem ser observados num estado sólido num formato cilindrico tipo um enchido, sendo o interior constituído por uma pasta fina na qual se apercebem pedaços de carne ou peixe, desfiadas e sem invólucro. Esses excremtnos podem também ser observados em forma de ralada. Ocasionalmente podem ser observado nesse producto ceretificado, perservativos já com uma horas de uso, não confundir com os vulgares balãoes. O uso da menção Produto Específico obriga a que o esgoto seja produzida de acordo com as regras estipuladas no caderno de em Dia Mundial da Agua em Olhão! Visite fotografe e cheire a Cloaca da C.M.Olhão situada no T!