domingo, 9 de março de 2014

OLHÃO: A UNIÃO EUROPEIA NÃO É A SOLUÇÃO, MAS O PROBLEMA



No passado dia 6, os pescadores de Vigo manifestaram-se da forma que se pode ver no vídeo contra as imposições da UE, que esmagam o sector produtivo nos países periféricos, e com eles estamos totalmente solidários, porque lá como cá, tem sido aquele tipo de imposições que nos conduziram à falência, ao empobrecimento do Povo.
Esta manifestação mostra a diferença de atitudes entre os Povos face às consequencias do rolo compressor do capitalismo selvagem que condiciona a vida das pessoas, votando-as à fome e miséria. Como são bem diferentes as nossas manifestações que comparadas com esta, parecem um arraial.
O tempo de mostrar a indignação já passou, está na hora de manifestar a revolta com acções mais musculadas.
Quando olhamos este vídeo e nos lembramos que os representantes dos produtores de bivalves fizeram o papel de bombeiros, apelando à calma, quando são as entidades publicas que lhes matam o marisco com a poluição, que interditam a apanha sem terem feito as analises a que estavam obrigados, que alteram as zonas de produção, não para resolver os problemas mas para os adiar, quando criam leis para os esmagar. é caso para dizer que estamos perante uma cambada de traidores que não representam classe alguma.
Os produtores de bivalves enquanto tiverem estes representantes vão assistir á redução dos seus rendimentos, vão perder os seus viveiros, sem que alguém venha em sua defesa.
A Câmara Municipal de Olhão e o seu presidente, têm muitas culpas no cartório por manterem ilegalmente esgotos directos para a Ria Formosa, mas também porque enquanto represente do Povo de Olhão era sua obrigação a defesa e salvaguarda dos interesses da população que representa, mas trata-se de mais um imbecil politico, que se serviu, serve e servirá da sua influencia politica para continuar a ocupar terrenos ilegais.
Que o Povo acorde da letargia em que este sistema politico de merda o mergulhou e ousem lutar e vencer.
REVOLTEM-SE, PORRA!

1 comentário:

Anónimo disse...

Recordo o desabafo em tetum terik de um velho e nobre liurai nas montanhas de Timor,com os olhos molhados que denunciavam um sentimento profundo, mostrando uma delida bandeira de Portugal: "senhor...,nunca pensei que existissem tantos traidores em Portugal".
Com um nó na garganta respondi:em toda a parte os há;fazem parte da história de qualquer povo; talvez concorde que o mais importantante é a obra daqueles que não são;...
Traição, traição, sempre a vil traição.
De oprimidos,escravizados por uma ditadura que tinha nome, rosto e sentir português, passamos "democraticamente" para outro estado de opressão e escravatura econónica/financeira de um monstro apátrida, sem rosto, sem nome,no sentimento a mega-usura.
Uma fatalidade incontornável?Os doutos cérebros do regime juram com a lealdade que lhes foi conferida, que sim - nada a fazer além de trabalhar, trabalhar para se sair do pântano.
Os doutos cérebros parece que não sabem: dentro de um pântano,quanto mais se mexe mais se afunda. Quem,que forças, que motivações parecem querer definitivamente transformar este povo num escravo a quem são conferidas algumas liberdades?