terça-feira, 4 de março de 2014

C.M.Faro envenena as aguas da Ria Formosa com esgotos Tóxicos directos para a Ria Formosa.

Rogério Bacalhau presidente da C.M.Faro dicursou o seguinte: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.689467871103856.1073741894.118581711525811&type=1

“Faro é uma cidade do Mar, bordejada pelas mais belas parcelas da Ria Formosa. Se no Mar está certamente o nosso passado, é indubitável que será no Mar que nos encontraremos com o nosso destino. Faz, pois, todo o sentido que seja na área da economia do Mar que a IBM nos tenha oferecido esta oportunidade, certificando a cidade como uma Smarter City. Estamos gratos por este alto reconhecimento e perfeitamente conscientes da responsabilidade que será implementar as recomendações que aqui nos são feitas. O desafio começa agora.”
Mas a mesma pessoa que faz esse discurso que é o recém eleito, presidente da CMFaro, oculta  que Faro tem graves problemas de esgotos Tóxicos a descarregar directamnete,  em espaços protegidos da Rede Natura 2000, que fazem parte da Rede Ecológica Nacional e da ZPE da Ria Formosa,aqui ficam as fotos,do que Rogério Bacalhau dizem ser aguas saponárias,logo Rogério Bacalhau mente com todos os dentes que tem na boca no que toca a este esgoto ser proveniente de aguas saponárias como afirmou na página do f.b da CMFaro.
A unica coisa que mudou na foto, foi no tempo do Macário quando fizemos o alerta  desse crime, o Macário mandou retirar a moto, mas o veneno esse continua diariamente a envenenar a Zona, esse esgoto directo para a Ria fica situado ao lado de um Moinho de Marés em Ruinas ao pé da Horta da Areia e toda a zona envolvente está altamente poluida! 
Vale a pena uma visita ao local.



1 comentário:

Anónimo disse...

Se está situação que já existe á anos fosse em Olhão era todos os dias comentado.Onde andam os defensores da ria em Faro?
Aquilo é uma auténtica podridão só para quem lá passa todos os dias e observa aquela vergonha.