quarta-feira, 12 de março de 2014

OLHÃO: OPOSIÇÃO PIOR QUE PODER

O papel que cabe às oposições não é do servir de muleta do poder institucionalizado, mas sim de tentar impor regaras claras de transparencia e rigor na gestão da coisa publica. O Povo de Olhão e de cada recanto deste País, foram, ao longo dos anos, vitimas de procedimentos pouco escrupulosos de quem geriu os destinos deste País com as consequencias de todos conhecidas. Daí a exigência de mudança na gestão autárquica.
Hipocritamente, a generalidade dos partidos da oposição acenaram com a bandeira da mudança, mas uma vez eleitos, continuam os jogos de poder, a promiscuidade politica e não só, com os representantes eleitos a dar uma no cravo e outra na ferradura, traindo os legítimos anseios do Povo, enganando-o mais uma vez.
Vem isto a propósito da ventilada auditoria que nunca mais conhece a luz do dia, porque, com os mais variados argumentos, a troika oposicionista na Câmara Municipal de Olhão, não se entende.
Uns defendem uma auditoria a todo o universo do grupo empresarial Município de Olhão e outros ficam-se pela rama, como se só na autarquia é que surgissem os cambalachos.
A verdade é que, por exemplo, na Mercados Olhão, EM não existe um sistema de facturação, com suporte em papel ou electrónico, o que significa que em tantos anos de existência aquela empresa tem praticado o crime de evasão fiscal, não se precisando em detalhe as receitas e quanto se cobra de impostos. Um verdadeiro caso de policia que só a oposição não vê ou não quer ver.
No meio disto, um vereador da oposição, chefe de finanças reformado, que no mínimo cai no ridículo. Só que este senhor, durante anos a fio, integrou os órgãos sociais de outra empresa municipal, a Fesnima, e que em coerência não pode defender a sua extinção embora saiba que só sobrevive graças as expedientes, para equilibrar as contas, utilizando trabalhadores da terceira empresa municipal, a Ambiolhão e da Câmara Municipal, pelas quais vencem apesar de prestarem serviço efectivo na empresa, chegando-se ao ponto de a autarquia pagar abonos para falhas do caixa, sem que o dito cujo não exerça manipule dinheiro da autarquia.
A Ambiolhão por sua vez, serve-se da engenharia financeira para também ela apresentar rácio de solvibilidade que de outra forma poderiam induzir à sua extinção, como por exemplo apresentar em activos, bens do domínio publico que como se sabe são inalienáveis, pelo que a Câmara Municipal de Olhão em boa verdade não os podia transmitir para a sua empresa sem previamente ter procedido à sua desafectação.
Chegados aqui, podemos concluir que se temos um Poder que assenta a sua gestão, na maior das aldrabices contabilisticas, a oposição encobre os crimes praticados por quem exerce o poder, tornando-se conivente com ele.
E por mais azedos, acres ou avinagrados que fiquem os ditos "opositores" a verdade é que  politicamente são medíocres, não revelam o mínimo da experencia tão apregoada durante a campanha eleitoral. Tenham vergonha e, ou derrubam este poder ou batam em debandada porque francamente estão a mais.
REVOLTEM-SE, PORRA!

5 comentários:

L.Pedra. disse...

prometeram uma auditoria às contas da CMO mas até hoje nem um só partido da oposição o fez!
Porque será?
Tem amigos em tachos?
Mas a CMO está mais falida que falida,o que interessa manter os boys e boyas nos tachos se não tem dinheiro para acabar com os buracos nas calçadas e nas estradas.
Tenham vergonha e cumpram as promessas.

Anónimo disse...

Móss ó Tarramoto, atão já na andas de brace dade com o eduarde cruz? távas unha com carne com essa gente e agora vens atacar os tês amigues?Móss mó

Anónimo disse...

Cambalachos e batotas são como cogumelos na CMO! Na Ambiolhão na Fesnima nos Mercados... E pelo peixe miúdo...Tantas ligações diretas de água a piscinas ramais clandestinos a troco de uns euros , tantas entradas oferecidas no Festival do Marisco é só convites, tantos fechares de olhos do fiscal dos Mercados a troco de favores pessoais... Alguns destes adoravam o chefe Leal agora adoram o aprendiz de presidente...Assim podem entrar e sair ás horas que querem estão sempre nas comissões e até vão vendendo uns produtos da horta... É só telhados de vidro!O Polvo tem tentáculos por todo o lado... Peixe Bomba

a.terra disse...

Ao comentador das 23:42
Nunca me viu de braço dado com o Eduardo Cruz, pelo menos na politica, na qual é ponto assente, não tenho amigos.
Não significa isso que não possa falar com as pessoas de qualquer quadrante politico.
Mas não vendo a alma ao diabo. Sempre que a politica resvalar num determinado sentido pode ter a certeza de que denunciarei as pessoas em causa, mesmo que sejam da esfera de amizades pessoais.
Não tenho amigos na politica, é só.

Anónimo disse...

Façam como eu, votem em branco ou não votem, é a solução...Toda a gente sabe que quem se candidata a estes cargos, é só para se governar a ele proprio, não é novidade nenhuma