terça-feira, 25 de março de 2014

OLHÃO: SOCIALISTAS OU FASCISTAS?




Amanhã há sessão de câmara e muito provavelmente irão pessoas questionar o que se passa em torno da situação dos residentes da casa de habitação social do Largoa da Feira.
Trazemos hoje para esta pagina, a notificação da vereadora, com o pelouro da acção social, para despejar um dos residentes e como não podia deixar de ser vamos tecer os comentários que entendermos por convenientes, por mais azia e mal estar que provoquem em toda a vereação.
E começamos precisamente pela interpelação dos nossos autarcas a algumas pessoas que nos acompanharam na denuncia deste caso nas redes sociais, procurando impedir que essas pessoas se pronunciassem sobre o assunto. Diz a vereadora, que ela é que sabe, ela é que tem o processo em mãos e nisso tem toda a razão. mas esquece que, à semelhança da interpelação que fez, um acto censório e fascista, a visão que a dita senhora tem da sociedade, é também puramente fascista, ainda que conte com o protectorado socialista.
E de tal forma a fascista vereadora põe na rua um individuo sem um tecto para se abrigar, sem um trabalho que lhe proporcione um rendimento para fazer face às suas despesas mínimas, vivendo da caridade. Ora foi a Câmara Municipal de Olhão quem deu a oportunidade que agora nega, admitindo na casa, ainda que a titulo excepcional e provisório, a pessoa em causa, com o falso argumento de sobrelotação e conflitos entre os residentes.
Não publicámos, e estávamos em condições de fazê-lo, a cartinha enviada à outra residente, uma mulher. É a própria Câmara a criar com esta atitude, dois sem abrigo, de uma só assentada.
Se a Câmara resolvesse o problema da "inquilina indesejada", a casa, porque tem três quartos, deixaria de estar sobrelotada, deixando disponível o quarto para o "indesejado inquilino". Portanto a Câmara ficava apenas com o problema da inquilina por resolver.
Não vamos negar a existência de conflitos entre os residentes, que os há, e muito especialmente em torno das condições de higiene de outros residentes, mas até nesse aspecto é a Câmara, e a fascista vereadora a responsável pelo que lá se passa. É que o serviço social deve estar no terreno e não fechado em gabinetes, no conforto do ar condicionado, porque é no terreno que se detectam e resolvem os problemas sociais. O trabalho de secretaria é a elaboração de relatórios e ouvir algumas queixas que possam surgir. Só que tal como a vereadora, as assistentes sociais da Câmara têm medo, vergonha e desprezo de lidar com pessoas que estão no limiar de pobreza, revelando também elas uma atitude fascista pouco consentânea com a natureza do serviço que deveriam prestar e não prestam. A fazê-lo, as assistentes sociais, deveriam fazer o acompanhamento diário da situação dos residentes, intervindo e pondo ordem nos problemas, regulamentando o funcionamento da casa, coisa que nunca fizeram.
Mas não deixamos de questionar o papel de toda a vereação neste processo porque conforme se pode ver nas imagens, a Câmara Municipal de Olhão tem instalações abandonadas aos ratos, como este "Jardim de Infância na Quinta do Repouso" que poderia ser adaptado a Centro de Acolhimento e onde muito bem podiam instalar a "inquilina indesejada". Só que tal como a vereadora fascista os eleitos locais, "desconhecem" ou dizem desconhecer a existência destas instalações apesar de já terem sido confrontados com esse facto, o que mostra bem da ligação que mantêm com a generalidade do Povo.
É a velha questão de quem está de barriga cheia não ver o mundo da mesma forma de quem está na miséria, com falta de sensibilidade e até desprezo pelo Povo na miséria mas que os sustenta.
F(ilhos) da P(atria).
FASCISMO NUNCA MAIS!

9 comentários:

Anónimo disse...

Só agora é que sabem que a gracindinha é isso?ela e o bruxo, são dois da mesma estripe,pois o bruxo roubou o cartaz do somos olhão,em frente ao cinema, porque denuciava a merda que o leal andva a fazer.
o bruxo é tão fascista que tem a ousadia de fazer um monumento para homenagear os soldados mortos na guerra das colónias, e chama-lhe guerra do ultramar como faziam salazar e caetano.e nós temos de sustentar esses fascitas com os nossos impostos.

L.Pedra. disse...

Moça Grancinda,faz as malinhas e vai mas é para a ilha,em vez de andares a ameaçar as pessoas,como uma fascista.
Não sabes de nada? Ou só sabes esperar pelo fim do mês e receber o papel?

Anónimo disse...

Ao ler o exposto e ver as imagens podemos concluir que os autarcas estão a subverter os seus deveres. Em vez de trabalharem para resolver os problemas dos carenciados porque Olhão está no topo dos concelhos do país com um dos maiores números de pessoas a desempregadas, um dos maiores também a receber RSI, acrescentando-se ainda um dos maiores com Bairros Sociais,e mais a juntar um dos maiores com mães adolescentes, e para terminar hoje e por aqui com um dos maiores com pessoas que consomem substâncias que lhes são perniciosas e as respetivas infeções adjacentes, tais como Hepatite B e C, tuberculose, SIDA, e que quando se candidataram sabiam de todos estes flagelos sociais extremados, o que fazem pelo exposto é criar ainda mais problemas sociais. Será que são autistas ? Será que são insensíveis ao flagelo dos carenciados do seu concelho ? Então o que estão lá a fazer ? Visto isto pode dizer-se que não só os dois futuros despejados têm abrigo, como outros mais poderiam passar a tê-lo se adaptassem o Jardim de Infância encerrado a centro de acolhimento temporário. A Câmara tem engenheiros, arquitetos, pedreiros, serventes, e material para com pladur em 24 horas adaptar aquelas instalações desaproveitadas e resolver alguns problemas que tem em mãos. Se não o fizer é por pura teimosia e prepotência, o que não se espera de um todo de um partido com o nome de Socialista em quem a maioria dos Olhanenses votou !

Anónimo disse...

Então quer dizer que vão meter o rapaz na rua?
Mas e ele depois vai dormir aonde?
Atao e vai dar banho onde?
E vai comer aonde?
Atao e o tuberculose do outro homem que vive lá na casa,vão tratar dele ou vai ficar a espalhar a tuberclose nas ruas às pessoas?
Atao site já na é caso de saúde pública?
Atao quer dizer que uns sao filhes e otres entiades?
Atao a gente desconta e vocês falem que ajudam as pessoas e depois mandam elas pá rua?
Iste nem no tempo do Salazar.
No tempo do Salazar a gente vivia melhor e na havia esta falta e respete.
Sábado vou ver essa assembleia e ver como vão fazer as coisas e ver se votem pa na fazerem nada e tirar mais dinhero da gente e ver se o PSD defende mesmo a gente como dizia que ia defender antes das eleicoes ou se dizia isse só pa a gente votar neles.
Só quere ver se votem no orçamente,se sim,vai haver barafunda.

Anónimo disse...

Instalações fechadas na Quinta do Repouso, e a Grancinda a mandar cartas de despejo?Cmo tanto dinheiro que andam a gastar nas calçadas bem podiam gastar em arranjar espaços dignos para os sem abrigo.
Claro que isso dá trabalho é melhor andar na rua a não fazer nada.

Atento disse...

com a barriga cheia e não sabendo o nº de casas que tenho, também eu mandava cartas de despejo a que não tem casa.

Anónimo disse...

Fascistas?
A MAFIA portuguesa dá gargalhadas com o ornato.

Anónimo disse...

Só agora é que sabem que a gracindinha é isso? ela até arvores manda arrancar e são inofensivas!!! em vez de se preocupar com os verdadeiros problemas da cidade de olhão !! é só para mostrar que têm poder e que é vereadora!!! realmente a vergonha na cidade de olhão não têm fim . ela que faça as malas e o aprendiz que vá com ela para ver se esta pouca vergonha termina de uma vez!!!

Anónimo disse...

Bandidos por bandidos, de longe prefiro os ditos fascistas; esses ao menos não enganavam que eram bandidos.