quarta-feira, 26 de março de 2014

O choque da Barreta


Quando o sr. Carlos Martins, na sessão de Câmara e como porta-voz do sr. Pina, diz que as obras da Barreta são para que se fale da Barreta e para chocar a opinião pública e a sociedade civil, quanto a mim só há três explicações possíveis: 

1ª - Está a ser irónico com quem lhe pediu explicações e neste caso considero essa atitude de triste figura, porque, enquanto cidadão eleito e pago por nós, só tem é que dar todas as explicações que lhe sejam pedidas e humildemente ouvir os municípes que representa e devia defender. Ele está lá para servir a população de Olhão e defender os seus interesses e é para isso que está a ser pago;

2ª - Estando a ser sincero, o seu discurso só mostra as vistas curtas, o desrespeito, a prepotência, a falta de informação, o oportunismos, etc, por que se regem os políticos que governam a nossa autarquia. Neste caso, diria que é ainda mais grave (se possível)! Como é possível gastar um orçamento de tantos milhares para chocar a sociedade civil e chamar a atenção sobre a Barreta? Embora esta ideia seja completamente descabida, mesmo assim, era aceitável se se fizesse um serviço bem feito: infraestruturas, recuperação de habitações, divulgação cultural e histórica … 

3 – Também poderá estar a fugir-lhe a boca para a verdade e o que ele quer realmente dizer (e aí acredito), é que estas obras são para chamar a atenção para a Barreta, mas para mostrar “obra feita”, são obras para dar nas vistas e no olho, são obras para dizer que se fez muito, bom e moderno, obras para aparecerem em maquetes e em grandes paragonas nas comemorações habituais da CMO e em jeito de campanha. 

Para concluir diria que há grandes necessidades no nosso concelho onde gastar estes milhares de euros.  A precisar de atenção urgentemente, estão o centro de saúde, as escolas, as ruas, a ação social, e por aí...
Se se quer chocar e chamar a atenção, que seja com obra bem feita e bem pensada, que seja em obra que promova a cidadania, que promova a cultura e a história local, que promova o desenvolvimento da pesca, da indústria e do emprego local. No fundo que não insulte os olhanenses em obras para turista ver.

E não me venham dizer que a culpa é dos arquitectos que fizeram o estudo, porque a decisão final é de quem gere a autarquia.

9 comentários:

Ostrinhas malandras disse...

Bela merda que a CMOlhão está a fazer na Zona Histórica da barreta.
Os mandantes da CMOlhão é que deviam pagar do seu bolso a merda de obras que andam a fazer na barreta,para ver se não ficavam chocadose depauperados.

Anónimo disse...

era marcar uma manifestacao e arancar aquela treta toda pois a calçada tem historia e a historia merece respeito

Anónimo disse...

Esse vereador, Carlos Martins percebe mesmo, é de ocupações de terrenos para emgordar ostras em sociedade com o presidnete da CMOlhão.

observador disse...

Se queiram chocar na Barrtea, que gastassem o dinheiro em arrancar as portas e janelas das fachadas por portas e janelas de madeira.
Se queriam chocar que mandassem arrancar todos os azulejos de w.c que a CMO fechou os olhos e deixou colocar nas fachadas,que rebocassem as fachadas como eram,e que as caiassem com cal.
Isso sim era um choque muito bom para a Barreta.

Anónimo disse...

Uma resposta dada pelo vice-presidente da câmara municipal à interpelação de um cidadão, em plea reunião de câmara, sobre as obras da Barreta, dizendo que está assim feita precisamente com o objectivo de chocar opinião pública para que se fale da Barreta, é no mínimo, insólito. Não se brincam com coisas sérias e esse senhor com uma resposta dessas só demonstra que não tem perfil para ser candidato político a coisa nenhuma. Então e o partido socialista ainda não tomou conhecimento dessa resposta disparatada? Aconselho o cidadão a informar o partido que foi responsável pela recandidatura dessa tiste figura para ver se o aconselham, pelo menos, enquanto estiver naquele cargo a resolver os problemas das populações e a não dizer tanta asneira.

A SUL disse...

MARQUEM LÁ UMA MANIFESTAÇÃO

A SUL disse...

marquem lá uma manifestação

Anónimo disse...

se fosse dolhão escrevias choco da barreta...lol

Unknown disse...

Querem chocar a opinião pública? Mas que grande falta de argumentos que algumas pessoas conseguem mostrar! Como só fazem asneira depois dão desculpas destas e pensam que são engraçadinhos.
Eu chamo-lhes gente sem capacidade de argumentar, pensar e defender quem votou neles.