segunda-feira, 3 de março de 2014

OLHÃO: A QUEDA DO NOVO DITADOR?

Durante a semana passada, ocorreram factos que podem determinar a queda do aprendiz de presidente da Câmara Municipal de Olhão, tal o grau de conflitualidade com que tem gerido a autarquia.
Dando espaço e liberdade a um funcionário admitido pela porta do cavalo, isento de qualquer concurso, que vem somando asneiras uma atrás de outras e que culminaram com o envio de um email interno, assinado por António Pina na qualidade de presidente da Câmara Municipal de FARO, para comunicar aos trabalhadores o acordo celebrado com o STAL para o retorno aos horários antigos.
Os actos de indisciplina traduzidos na pratica deste "assessor" de imagem nunca foram punidos mesmo depois de envolver membros da oposição e o nome do presidente da Câmara, mal se compreendendo a impunidade deste.
Mas pior do que isso, foi o que se passou na assembleia de militantes socialistas, com estes a questionarem o presidente da câmara eleito com o seu apoio e envolvimento.
A primeira questão que se coloca aos eleitos pelo partido socialista para lugares remunerados é a de saber se devem ou não solidariedade financeira para com o partido, que mercê do apoio que lhes concedeu, permitiu ter vencimentos e mordomias que de outra forma não teriam. Os autarcas olhanenses nestas condições recusaram pura e simplesmente doar uma quota do seu vencimento, quando se sabe que a campanha eleitoral excedeu largamente o que fora orçamentado com base nas subvenções. A mentalidade destes cavalheiros diz-lhes que os custos ficam para o partido e os proveitos para os bolsos deles. Tudo bons camaradas!
Consciente da forma conflituosa com que tem gerido a autarquia e das questões que lhe poderiam ser levantadas, fez-se acompanhar do seu tutor, o defunto a cheirar a bosta, Francisco Leal, que, em sua defesa e perante as questões suscitadas, se pronunciou nos seguintes termos "Não faltaria que o presidente da câmara tivesse que prestar contas ao partido"
António Pina não se demarcou da posição do ditador corrido nas ultimas eleições por entender que de facto não tem de dar satisfações ao partido. Sendo assim, coloca-se na posição de um projecto pessoal de Poder, à semelhança do que Francisco Leal fizera, enquanto o aprendiz presidia à concelhia partidária.
Perante esta situação, deve a concelhia socialista obrigar o novo ditador a esclarecer se vai ou não prestar todas as informações tidas como essenciais ao funcionamento do partido como condição para lhe dar o apoio de que precisa para gerir a autarquia, tanto mais que a concelhia detém a maioria dos deputados municipais, cujo apoio é fundamental na prossecução dos objectivos do partido.
Obviamente que enquanto não lhe for retirada a confiança politica por parte do partido, este está obrigado ao apoio institucional, mas num cenário de confrontação interna começa a germinar a ideia da retirada daquele apoio, que poderá levar mesmo a eleições antecipadas.
A oposição tem, também ela, um papel importante na queda do novo ditador, a não ser que queira continuar a servir de muleta do projecto de Poder pessoal do António Pina, começando por lhe retirar a delegação de poderes concedida bem como o poder de nomear os membros dos conselhos de administração das empresas municipais.
REVOLTEM-SE, PORRA!

8 comentários:

Anónimo disse...

Presidente da Camara de Faro?!?!?
Ahahahahahah
Esse rapazola,mais parece o treinador do FCP...confuso com qual dos clubes vai jogar!
Mas alguém informe esse pequenote que ele por enquanto é Presidente,mas da Camara de Olhão,por engano da população,mas ainda é por enquanto presidente,ou pelo menos até que a AUDITORIA seja feita,sim porque depois...quero ver quantos se põem na alheta,para fora do país ;)
Ahhhh pois....
COMO É,CARA OPOSIÇÃO???
ESSA AUDITORIA,SAI OU NÃO SAI?!?!

L.Pedra. disse...

o Cara ratada a dar barraca mais uma vez,entrou na roubiOlhão, pela mão do pininha ,para leitor de contadores,agora é assesor nnão tem horário anda nos copos à hora de trabalho,e depois ainda por cima é aldrabão.
Mias dia menos dia, monta um bataclã na cmo com a ajuda da pulga,e mete o pininha a aprender braileiro.

Anónimo disse...

Esse filhe de Fare,que até mete agua pla popa, já há muito que devia ter sido corrido da CMO,pois abusa com todos,e fica sempre bem com o pina junior,que lhe apara os golpes todos,
Porque será?
chama nomes à oposição chama nomes ao pina mas o ordenado está sempre certo ao fim do mês não é e para tal nem sequer é preciso suar muito,basta ter jeitinho.
Mais dia menos dia vai ficar com a cara amachucada.

Anónimo disse...

É triste, diria até, demasiado triste para qualquer socialista de Olhão ter que aturar com estes ditadores. De facto, pensámos que com o 25 de Abril de 1974 a ditadura tinha finalmente chegado ao seu fim. Mas não foi esse o cenário caros cidadãos, pois bem depressa outros se posicionaram para ocuparem essa função, desde os sucessivos governos que temos tido e acabando em alguns autarcas, digo alguns, talvez até muitos mas ainda não ponho todos no mesmo saco por desconhecer em pormenor a realidade dos outros concelhos.
Quanto a Olhão que é a minha terra, observei e estive presente em muitas reuniões do partido socialista em Olhão e apercebi-me e muitas vezes denunciei, nos órgãos próprios do partido a forma ditatorial como Francisco Leal geria e dirigia quer a câmara municipal de Olhão, quer o próprio partido. Francisco Leal amarrou desde sempre o partido socialista às suas ambições pessoais mas a culpa não é só dele. Os membros do partido que detinham responsabilidades políticas em Olhão também sempre tiveram grandes responsabilidades nesta matéria, uns, por falta de coragem, não ousavam afrontar o ditador e, outros, porque aguardavam cair nas suas boas graças e, ainda, outros, que diziam amém a tudo o quie Francisco Leal queria porque já tinhsm sido nomeados para altos cargos na câmara e outros que sendo membros da Assembleia municipal usavam e abusavam da sua influência junto do ditador e lá iam fazendo os seus negócios nos anos florescentes da construçãO civil.
Mas esta intervenção já vai longa e quero referir-me aos acontecimentos recentes da última assembleia geral de militantes que teve lugar em Olhão no passado dia 27 de Fevereiro.
Quando a determinada altura desta reunião um militante perguntou ao actual presidente da câmara, António Miguel Pina se ele podia explicar quais tinham sido os critérios que usou para fazer as nomeações políticas na câmara, desde os chefes de gabinete aos acessores e adjuntos, todos a ganhar um chorudo vencimento, a resposta de António Pina foi que achava a pergunta provocatória e por isso não respondia e, como se isto não bastasse ainda veio em seu auxílio o senhor[?] Francisco Leal que, numa curta intervenção disse que não faltaria mais nada que o presidente da câmara quando quisesse nomear alguém tivesse que pedir autorização ao partido. Não se trata de pedir autorização, seu idiota mas sim de haver
objectivos comuns entre o partido e os seus autarcas pois só assim o partido pode defender e suportar as decisões dos seus representanes nos órgãos autárquicos.
É assim caros concidadãos que estes indivíduos vêm o partido socialista que os promoveu, que os escolheu para candidatos para resolverem os problemas dos olhanenses. Servem-se do partido para alcançar os lugares na câmara e depois de lá chegarem acham que nada mais têm a dizer ao partido que tudo fez para convencer os olhanenses a elegê-los e gerem a câma como se aquela casa fosse uma empresa privada de que são donos e senhores absolutos, depois queixam-se nas ruas e nas reuniões que os militantes do partido não sabem defender os seus autarcas. Como o podem fazer se esses senhores se recusam a dar informações ao seu pró+prio partido daquilo que fazem na câmara? Perante esta e outras situiações que já começam a surgir aconselho vivamente aos responsáveis do partido socialisdta de Olhão a retirar de imediato a confiança política a estes traidores, sob pena de perderem as eleições daqui a quatro anos. À oposição deixo im apelo enquanto olhanense: Para o bem de Olhão façam cair, o mais rápido possível este executivo que está traindo os olhanenses, a oposição tem que deixar de pactuar com quem não resolve qualquer problema, só favorece amigos e clientela para desgraça dos olhanenses que desesperam pela resolução dos seus problemas.

Anónimo disse...

Triste, demasiado triste? Sim! É a verdade triste, muito triste ter de obedecer a MÁFIAS que, sob da protecção da sagrada palavra "democracia", com máscaras de diferentes cores socialistas, nos estão a arrastar para um suicídio colectivo.
Aqueles que gritaram "rumo ao socialismo, camaradas" porque não gritaram "rumo a um Portugal mais justo e melhor para todos, camaradas"?
Que fazer agora, camaradas?

Anónimo disse...

Este blog revela a falta de nível que todos vocês têm, palhaços de merda.

Se dessem a cara estavam todos fodidos e eu era o primeiro a parti-vos a cara.

São todos uns mal fodidos

a.terra disse...

Ao comentador do dia 12 e pelas 07:40 fica desde já a saber que me chamo Antonio Terramoto. Venha lá agora partir a cara como diz!
E fica avisado que da proxima vez o seu comentario feito nos mesmos moldes, não será publicado

Anónimo disse...

não deixas de ter falta de nível meu labrego ordinário