segunda-feira, 31 de março de 2014

Desleixo e abandono do Porto de Abrigo da Pesca artesanal em Olhão leva a Rotura das amarras do quebra mar!

Há muito que estava previsto a rotura das amarras do Quebra Mar do Porto de abrigo  da Pesca Artesanal em Olhão .Aconteceu esta tarde ao Preia-mar.
Construido há mais de 10 anos, que foisempre  abandonado pelo IPTM, limitando-se  os manda-chuvas do IPTM, só  em receber dos pescadores,  para estes terem lá as embarcações de pesca,  mas nunca criaram as condições de segurança, e higiene.
O desleixo pela coisa publica foi de tal ordem, que numca os pontões desse porto de abrigo, tiveram  manutenção, nem agua, nem luz nem as respectivas boias e extintores obrigatórios por lei..
 Casas de banho, para servir os pescadores,que diariamente frequentam esse porto de abrigo, foi coisa que o IPTM, numca fez, recorrendo os pescadores,  às casas de banho dos cafés existentes nas redondezas.

Como em tudo o que é do Estado, este só se importa em cobrar, e  a manutenção do bem publico não se faz, e o resultado está à vista de todos, seja neste porto de abrigo, seja na Docapesca em Olhão, que mais parece uma Doca do 3ª mundo tal o estado de degradação em que se encontra, onde não há WC não há iluminação publica e as escadas a maior parte estão partidas, as que ainda resistem estão estão cheia de gordura,o que as torna inacessiveies.
Já em 2009 os pescadores de Olhão deste porto de abrigo que hoje colcpsou, , reclamavam por falta de segurança, e pelos apetrechos e embarcações roubadas, como pode ver carregando aqui

De realçar que agora este porto se encontra sobre o dominio da Doca Pesca onde quem manda é José Apolinário, que começou por fazer obra, por adjudicação directa, não na Docapesca em Olhão, não neste porto de abrigo, para os pescadores,  mas sim  na Marina de Olhão.
É assim que são tratados os pescadores em Olhão abaixo de cão onde só existem para pagar,os brutos ordenados dos tachos dos boys que ficam sem os diverso tachospor onde vão passando.
Mais que razão tinha o José Afonso quando cantava Ó Vila de Olhão

3 comentários:

Anónimo disse...

qualquer dia vão os pontões do Polis,pois onde não se faz manutenção,é o que acontece.
So fazem obra para ganhar comissões as obreas de manutenção dão pouco,não compensa,por isso se deixa estragar.

Anónimo disse...

Uma das primeiras medidas do pininha assim que o caça comissões tomou conta dos terrenos da marina e porto de abrigo,foi fazer as obras da marina,para gáudio dos seus apaniguados.
queiram que começasse pelas obras do porto de abrigo dos pés descalsos?
Isso é só para quem não conhece os interesses dessa gente.

Anónimo disse...

1ºo PS fez propaganda que fez o porto de abrigo,depois de feito o IPTM tomou conta dele e como 1ª medida começou logo a cobrar a nós pescadores artesanais,e aos viveiristas e mariscadores.
Cobrar soube o IPTM fazer mas as condições de segurança numca tivemos.
Manutenção é como vocês denunciam 0,mas as ameaças a quem não pagava por não poder choviam,e chovem.
agora obra nova comissões com fartura pois é assim que recebem as comissões.