quinta-feira, 27 de março de 2014

OLHÃO: SOCRATES/ PASSOS, PS/PSD, A MESMA MERDA

No passado fim de semana, foi afixado este edital conjunto, subscrito pela ARH-Algarve, serviços desconcentrados da Agência Portuguesa de Ambiente e pelo Parque Natural da Ria Formosa.
O edital apontava para a punição da ocupação ilegal de terrenos na zona da Fortaleza- Ria Formosa, mas como já vai sendo habito, visa apenas uma parte dos ocupantes, porque nesta coisas há ocupantes legais, os que têm menos recursos ou influencias e os ocupantes legais, aqueles que por razões sócio-económicas e com alguma influencia nos meios políticos.
O borrão a vermelho no extracto da carta da Ria, sinaliza os terrenos cujos pretensos titulares "devem" ser punidos. Confinam estes terrenos com o viveiro de ostras do presidente da Câmara Municipal de Olhão, também ele ocupado ilegalmente, mas que por obra e graça do espírito santo, ficou de fora do espírito repressivo das entidades com jurisdição na matéria.
O primeiro ocupante ilegal de terrenos, foi precisamente o presidente da Câmara, os outros apenas lhe seguiram o exemplo, partindo do principio de que a Lei é igual para todos, isto é, se o presidente podia ocupar, eles também o podiam fazer.
Neste surto de ocupações, o presidente, usando da sua prepotência, mandou os seus empregados levantar as estacas demarcadoras dos terrenos ocupados, porque queria, ele próprio, ocupar aqueles terrenos. Não estranha pois que estas entidades tivessem sido convidadas pelo presidente da Câmara Municipal de Olhão a forçar a desocupação daquela área.
A primeira ocupação, a do presidente, remonta ao consulado de Sócrates, com a então presidente da ARH, Valentina Calixto a tudo permitir a titulares de cargos políticos socialistas, o mesmo acontecendo com o director da áreas protegidas do sul do Instituto de Conservação da Natureza.
Mudam-se os tempos, mas ficam as vontades e a merda continua!
Hoje, quem assina como presidente da ARH é um tal invertebrado Sebastião Braz Teixeira, filho de um ex-secretários de estado dos governos PSD, enquanto o director do Parque da Ria Formosa passou a ser um gajo encarregado de tratar da relva do Estádio do Algarve, e claro também ele afecto ao PSD.
A Lei invocada no edital é taxativa no que concerne à titularidade destes terrenos e tanto faz que seja o Zé dos Anzóis ou o presidente da Câmara, mas que devia pugnar pela aplicação da Lei tem dela, uma visão enviesada, naquilo que pode ser susceptível de ser considerado crime, até pelo acto discriminatorio latente e perceptível para qualquer analfabeto.
Obviamente que nada será resolvido em beneficio da maioria da comunidade, porque os portugueses nem conseguem funcionar como um rebanho, caso contrario, estes mandantes seriam corridos e severamente castigados por aqueles que são alvo da prepotência e injustiça instalada no reino da politica.
F(ilhos) da P(átria)!
REVOLTEM-SE, PORRA!

9 comentários:

Anónimo disse...

na fortaleza a muitos veveiros que pagão 1000m e tem 10000m e quase todos

Anónimo disse...

Não é só na fortaleza e no Alcorão.|

Anónimo disse...

No tempo dos fascistas também pagavam 1000m e ocupavam 10000?

Anónimo disse...

Se um dia os regimes democráticos cairem, a culpa é pura e simplesmente devido à natureza e qualidade dos políticos de "merda" que nos vêm desgovernando e dos seus lacaios que nomeiam para superintender na gestão de organismos públicos que violam e deturpam sistemáticamente as regras democráticas. Isto a propósito da intimação da ARH, conforme demonstra o texto deste artigo para que determinados terrenos devam ser desocupados, supostamente porque a sua ocupação é ilícita. Até aqui tudo bem, não fosse, porém, o facto de que esses terrenos confinam com os terrenos de produção de ostras do senhor presidente da câmara municipal de Olhão e do seu sócio Carlos Martins tembém ele vereador da mesma câmara municipal e vice-presidente da mesma.Digam-me lá então, que tribunal pune um cidadão por um crime e absolve outro pelo mesmo crime? Resposta: NENHUM! Pobres e ricos, poderosos ou humildes, em democracia todos temos direitos iguais perante a lei. É a lei que deve reger o funcionamento das instituições e limitar os abusos de poder. Ninguém deve estar acima da lei pois ela é fundamental para a nossa convivência em sociedade.Parecem frases feitas mas cuidado, pois um dia as pessoas podem fartar-se de ser espizinhadas por falta de protecção dessa mesma lei que as devia proteger e, nesse dia, a revolta dos oprimidos poderá tocar a rebate e não haverá quem os pare.
Termino afirmando que a lei deve ser aplicada a todos e se há ocupação ilícita dos terrenos do domínio público marítimo os mesmos devem ser desocupados estejam eles a ser utilizados pelo presidente da câmara, na sua actividade de empresário, ou por qualquer outro cidadão. Não pode, porém, a ARH mandar uns desocupar e deixar outros impunes pelo mesmo crime!

Anónimo disse...

também o senhor presidente da câmara o o seu vicepresidente engenheiro Carlos Martins também vão desocupar os 10000(dez mil) metros a mais que estão ocupando? Toda a gente, em Olhão sabe, que estes senhores apenas têm autorização para ocupar 1000 (mil) metros e, no entanto, ocupam 10000 (dez mil).
Então, que democracia é esta?
É caso para dizer que se isto é democracia, então viva a ditadura (que me perdoem este desabafo) mas quem nos protege desta gente? desta prepotência? Então as instituições que nos deveriam proteger são as mesmas que protegem estes indivíduos e correm com os outros mais pobres? Haja alguma decência senhores da ARH!

Anónimo disse...

Quanto tempo ainda falta para se chegar ao último capítulo do "TRIUNFO DOS PORCOS"?

Anónimo disse...

como da fortaleza não ah igual

Anónimo disse...

agora a mais veveiros pk não sei estão a dar. fascistas não sei o que e isso nem quer saber. para uma pessoa trabalhar chega 10000milm2 ou 50000milm2'hoje em dia ou 10 anos a pessoas que não sabia que era um veveiro e tem 15ooomilm2 ou 20ooom2 apanhados na fortaleza pk que não apanharão outros sítios tenho 10ooomilm2 em 3 lecencias eu sei pkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkladroes da riaaaaa

Anónimo disse...

SO VEVEIRISTA .OUVI FALA OS CASOS DA FORTALEZA FUI VER HEHEHAHA FIQUEI PRARVO,, TRISTE ,TANTOS VEVEIROS NINGUE PAGA NADA APANHA AMEIJOAS GRANTES TANTA FAMA LEVAO O SOL TAMBEM PARRA VOCES APANHARAO TODA A FORTALEZA VEVEIROS 50000MIL2 10000MIL2 15OOOMIL2 20000MIL2 ONDE ANDA OS DENHEIROS OU FATURAS LOUCOS GANASIA VOU A POLICIA MARITIMA SO DE OLHAO BASDA OLHAO LIVRE