sexta-feira, 14 de março de 2014

OLHÃO: CONCENTRAÇÃO/MANIFESTAÇÃO AMANHÃ, pelas 10:30

O Sindicato dos Trabalhadores da Pesca do Sul, promove para amanhã uma concentração/ manifestação a partir da Praceta Agadir com inicio marcado para as 10:30 da manhã.
Ainda que a manifestação seja convocada pelo Sindicato dos Pescadores não pode ou deve ficar indiferente o Povo de Olhão ao apela feito para a participação, uma vez que a Ria Formosa é essencial para o desenvolvimento da economia local, para o desenvolvimento social.
Aquilo que se está preparando nas costas do Povo, no segredo dos deuses, é uma ataque desbragado aos nativos que trabalham e vivem na Ria, com consequencias nefastas para a economia local, para o Povo, mas do qual vão beneficiar meia dúzia de pilantras que mais não vêem que o lucro.
O POLIS da Ria é o instrumento financeiro do governo fascista de Coelho, como o fora de Sócrates, para a execução de um vasto plano, contrario aos interesses da maioria da população.
Porque já foi denunciado começamos pelas demolições mas ilhas barreira em que não é por razões ambientais ou de dominialidade que as pretendem demolir, mas antes para a satisfação de poderosos grupos financeiros se instalarem. A ligação das condutas de agua e esgotos até ao Farol fariam algum sentido se não houvesse casas? Porque demolir as casa dos pescadores da Paria de Faro, que não têm mais de três metros de altura e deixam ficar edifícios com cinco pisos? Qual delas tem pior impacto ambiental? Ou será que, uma revisão acautelada do POOC vai permitir uma certa edificabilidade alheia à população nativa? A construção da nova ponte para a Praia de Faro, quando se pretende acabar com o tráfego, limitando-o aos residentes, onde se vão gastar cerca de três milhões do erario publico para meia dúzia de galifões da politica como o actual presidente da CCDR?  
Da legalidade à ilegalidade dos actos, pergunta-se como é que, mesmo sendo desafectada do domínio publico marítimo ou de direito privado se permitiu a edificabilidade, quando no domínio publico marítimo as construções não podem de natureza fixa?
A poluição da Ria, que o próprio Poder já reconheceu, admitindo uma hipotetica nova ETAR que sirva os concelhos de Faro e Olhão. Ou os esgotos directos da responsabilidade das Câmaras Municipais de Faro e Olhão, para os quais, e na parte que lhe diz respeito, o aprendiz de presidente da Câmara Munipal de Olhão anunciou publicamente que até ao final deste mês resolveria o problema.
As manobras para condicionar o tráfego marítimo dentro da Ria ao mesmo tempo que se promovem actividades náuticas de lazer. Quem se procura prejudicar e beneficiar?
O leilão dos mares em que os produtores correm o serio risco de perderem as suas concessões a favor de gente que nunca meteu os pés dentro das águas da Ria.
Razões são às carradas para participar nesta jornada de luta.
Obviamente que à Câmara Municipal de Olhão e em particular ao seu presidente não lhe interessa uma grande participação do Povo porque fazem parte do mal e não da cura. Nunca se interessaram pelos problemas da Ria e muito menos de quem nela e dela, trabalha e vive. Se tivéssemos autarcas a serio, seriam eles os primeiros que denunciariam aquilo que se prepara contra o Povo, mas são parte interessada, do outro lado da barricada.
PARTICIPA!
MANIFESTA-TE!
LUTA!
REVOLTEM-SE, PORRA!

Sem comentários: