segunda-feira, 10 de março de 2014

OLHÃO: SOMATORIO DE CAMBALACHOS PUBLICOS

A gestão autárquica em Olhão, a todos os níveis, tem sido pautada pela maior falta de transparencia como forma de esconder os cambalachos dos autarcas.
Durante os mandatos do ex-presidente da Junta de Freguesia de Pechão foram cometidos algumas trafulhices contabilisticas susceptíveis de constituir caso de policia e denunciadas em plena Assembleia de Freguesia, o que esperamos tenha sido registado na respectiva acta e proceder em conformidade.
Desculpou-se o ex-presidente com compromissos de boca incumpridos pelo seu camarada de partido, o defunto ex-presidente da Câmara Municipal de Olhão.
O ex-presidente da Junta na penúltima eleição para a concelhia socialista apresentou uma lista em oposição à do actual presidente da Câmara, acto do qual saiu derrotado.
Com as eleições para a nova concelhia socialista, mudou de rumo e conseguiu integrá-la, mas eis que...
Veio à tona de agua as trafulhices feitas na Junta. Ora o cavalheiro em causa em lugar de colocar à disposição o seu lugar na concelhia socialista, optou por se manter firme mas preparado para dar o golpe do baú.
Sabedor da situação, o aprendiz de presidente da Câmara Municipal de Olhão piscou-lhe o olho e começou o namoro, acenando-lhe com a resolução do problema, desde que, obviamente, estivesse do lado dele na concelhia, onde criou alguns anti-corpos.
Vai daí, o ex-presidente de Junta passou a defender o "amigo" que até então exorcizava.
Um e outro esquecem que as contas das autarquias têm de ser separadas, e que se trata de dinheiros públicos, não podendo ou não devendo a Câmara estar a pagar uma factura que não é sua, precisando estabelecer um protocolo, um compromisso que dê à Junta o dinheiro para pagar o que está em divida, mas cujas facturas foram contabilizadas como pagas, ou seja o buraco nas contas.
Sabem um e outro, que para a regularização da divida, vai ser necessário mais outro cambalacho contabilistico, o que não espanta nestes artistas, que se servem da politica para resultados muito duvidosos.
À nova concelhia socialista, se quer ter a credibilidade que os seus principais responsáveis merecem, não resta outra alternativa que aconselhar o seu camarada a cumprir um período de nojo prolongado até às próximas eleições, e exigir de todos os órgãos autárquicos a máxima transparencia.
Num aparte e para que não se pense que situações deste tipo só acontece com os socialistas, que os há de bons e maus, também as laranjas (PSD) de Moncarapacho estão tão azedas que nunca montaram o site a que estão obrigadas, nem publicam as contas ou quaisquer outros documentos constantes das obrigações do Regime Jurídico das Autarquias Locais.
O sistema mais que podre e precisamos de uma mudança que não vislumbramos com os actuas autarcas, preocupados em operações de cosmética exterior mas cheia de rugas interiores.
Estamos a ser enganados e roubados!
REVOLTEM-SE, PORRA!



1 comentário:

L.Pedra. disse...

Mas e a oposição sabe disso e não faz nada?
Quer dizer tem contas aprovadasde tudo pago, e falta dinheiro para pagar dividas?
Gatunos????? não tudo gente séria,uns roubam terrenos prás ostras outros dão o sumiço à massa,isso é que ser socialista?