terça-feira, 4 de março de 2014

Hospital de Faro, esteve 4 meses sem agulhas, para diagnóstico do cancro da próstata.

Falta de agulhas atrasa exame de cancro quatro meses

por Diana Mendes

O Centro Hospitalar do Algarve esteve cerca de quatro meses sem agulhas para fazer biópsias à próstata, o que acabou por deixar várias dezenas de doentes em lista de espera para diagnosticar um cancro ou descartar essa hipótese. O DN apurou que a escassez de material levou a que profissionais da unidade chegassem mesmo a pedir material emprestado ao setor privado. O DN contactou o administrador, Pedro Nunes, e o hospital, mas não teve resposta até à hora de fecho.
O DN apurou que a escassez de material levou a que profissionais da unidade chegassem mesmo a pedir material emprestado ao setor privado. O caso foi contado numa sessão de debate da Ordem dos Médicos e foi confirmado ao DN pelo diretor de serviço de urologia, José Neves, que ressalva que a falta de material já foi resolvida.

Noticia retirada do DN on line 

Nota do Olhão Livre: Mais uma pouca vergonha no Hospital de Faro, que prova que a saude dos algarvios não vale nada, para este governo vende-pátrias, que está mais interessado em salvar bancos com o dinheiro que nos rouba, do que na boa saude dos cidadãos portugueses.
Nós cidadãos algarvios temos o direito de nos revoltarmos e de  lutarmos por um Serviço Nacional de Saude digno e ao serviço dos portugueses.
As Assembleias Municipais devem apresentar moções de censura contra o actual estado da saude publica,nos Hospitais do Algarve, e de exigir a demissão imediata de Pedro Nunes que há muito  perdeu o controlo das emoções e apelida os médicos de  BURROS E TONTOS, assim como o faz a toda a população do Algarve.
A cada dia que passa a população dp Algarve corre mais risco de vida por culpa da gestão economiscista para a saude,deste governo, que ao mesmo tempo esbanja o nosso dinheiro  a torto e a direito,com empregos para boys e boyas incompetentes dos jotinhas azuis e laranjas.
Demissão imediata de Pedro Nunes e do ministro da Saúde,  é a luta que todos os algarvios devem encentar urgentemente, em defesa de um Serviço Nacional de Saude, de qualidade, onde os doentes estão em 1º lugar.

Sem comentários: