segunda-feira, 31 de março de 2014
Desleixo e abandono do Porto de Abrigo da Pesca artesanal em Olhão leva a Rotura das amarras do quebra mar!
Construido há mais de 10 anos, que foisempre abandonado pelo IPTM, limitando-se os manda-chuvas do IPTM, só em receber dos pescadores, para estes terem lá as embarcações de pesca, mas nunca criaram as condições de segurança, e higiene.
O desleixo pela coisa publica foi de tal ordem, que numca os pontões desse porto de abrigo, tiveram manutenção, nem agua, nem luz nem as respectivas boias e extintores obrigatórios por lei..
Casas de banho, para servir os pescadores,que diariamente frequentam esse porto de abrigo, foi coisa que o IPTM, numca fez, recorrendo os pescadores, às casas de banho dos cafés existentes nas redondezas.
Como em tudo o que é do Estado, este só se importa em cobrar, e a manutenção do bem publico não se faz, e o resultado está à vista de todos, seja neste porto de abrigo, seja na Docapesca em Olhão, que mais parece uma Doca do 3ª mundo tal o estado de degradação em que se encontra, onde não há WC não há iluminação publica e as escadas a maior parte estão partidas, as que ainda resistem estão estão cheia de gordura,o que as torna inacessiveies.
Já em 2009 os pescadores de Olhão deste porto de abrigo que hoje colcpsou, , reclamavam por falta de segurança, e pelos apetrechos e embarcações roubadas, como pode ver carregando aqui
De realçar que agora este porto se encontra sobre o dominio da Doca Pesca onde quem manda é José Apolinário, que começou por fazer obra, por adjudicação directa, não na Docapesca em Olhão, não neste porto de abrigo, para os pescadores, mas sim na Marina de Olhão.
É assim que são tratados os pescadores em Olhão abaixo de cão onde só existem para pagar,os brutos ordenados dos tachos dos boys que ficam sem os diverso tachospor onde vão passando.
Mais que razão tinha o José Afonso quando cantava Ó Vila de Olhão
Antonio Pina será Bipolar? Pois desta vez acusa o MRPP, de tomar de assalto o B.E. em Olhão!
Orçamento de Olhão para 2014 aprovado após três meses a trabalhar com duodécimos | |
O orçamento do município de Olhão para 2014 foi aprovado ontem,
sábado, em assembleia municipal extraordinária, com os votos a favor do
PS, a abstenção do PSD e do movimento Novo Rumo e os votos contra do BE e
do PCP.
“Este é um orçamento que foi conversado com todos os partidos e o exercício da democracia dita que a questão da autarquia tem de ser partilhada e foi o que o que fizemos. Incluímos as propostas apresentadas, o que fez com que o PSD passasse dos votos contra para a abstenção”, declarou à Lusa o presidente da Câmara de Olhão, António Pina. O orçamento do município de Olhão, cifrado em 32 milhões de euros, tinha sido chumbado em janeiro em assembleia municipal com os votos contra de todos os deputados da oposição, tendo a Câmara de Olhão estado a trabalhar nos últimos três meses em regime de duodécimos (a dispor do valor correspondente a um doze avos do montante global do orçamento anterior). “Acima de tudo o que pretendi fazer foi um exercício para que todos participassem, porque com ou sem orçamento as dificuldades são as mesmas e este novo ciclo exige a todos uma nova postura, tanto ao PS como às oposições”, observou o presidente da câmara. António Pina enalteceu a postura do PSD, que “se sentou à mesa e conversou”, bem como do movimento independente Novo Rumo, mas lamentou a postura do BE. “Registo com deceção e mágoa que o BE, que apresentou nove propostas e das quais incluímos oito [no orçamento], não tivesse tido a coerência de alterar a sua posição”, referiu António Pina, exemplificando que uma das exigências bloquistas era a diminuição de 50% dos apoios à atividade desportiva não profissional, o que não podia aceitar. O autarca acrescentou que o voto contra do partido só é compreendido ”porque o BE de Olhão foi assaltado pelo radicalismo do antigo MRPP”. O deputado municipal do PSD Daniel Santana valorizou a capacidade do presidente da câmara para “dialogar com todos os vereadores da bancada” e por ter incluído “algumas das propostas do PSD nas grandes opções”, designadamente a extinção das empresas municipais Fesnima (Empresa Pública de Animação de Olhão) e a Mercados de Olhão (empresa municipal que explora os mercados).
Este texto acima publicado foi retirado do Diário on Line
Nota do Olhão Livre: Em Olhão há partidos que prometem ser oposição e depois portam-se como muletas, para que seja aprovado o orçamento ilegal de Antonio Pina para a CMOlhão, aprovado em Assembleia Municipal, foi o que aconteceu pois o PSD e o Velho Rumo, ao se absterem viabilizaram o orçamento ilegal, da CMOlhão.
Em Olhão, afalta de transparência continua, e há partidos que na campanha eleitoral prometeram auditar a CMOlhão e querem deixar fora dessa auditoria, a Quinta João de Ourém, onde os moradores estão em risco de perder as suas casas, graças às trafulhices e vigarices ao violar o PDM, dele Pina e do apaniguado Leal.
Também o PSD, que queria transparência, não quer ver auditadas toda a verdade, das Verdades Escondidas, tudo porque não se sabe de onde vem o dinheiro para fazer a obra, sabe-se que a CMOlhão em 3 dias aprovou um subsidio de 130000€ para essa Associação, da secretária de Francisco Leal, que é agora também secretária e conselheira de Antonio Pina. Era melhor Antonio Pina em vez de dar o dinheiro à sua hoje secretária, ter dado essa verba aos clubes com actividade desportiva não profissional.
Por falar em dar dinheiro a clubes, não foi a CMOlhão do qual ele era vice-presidnete, que deu de mão beijada cerca de 1 milhão de € a um clube profissional de pontapé na Bola, quando esse clube devia ao fisco à segurança social e até tinha ordenados em atraso, ou estará esquecido disso?
Antonio Pina o boca suja, que chama filhos da puta a quem lhe apetece, vem agora dizer que o B.E. foi tomado de assalto pelo radicalismo do MRPP, mas será que ele não tem espelhos em casa, ou não foi ele e os amigos que tomaram de assalto, o PS em Olhão, para tomar medidas ilegais, de tal ordem, que a nova Concelhia do PS em Olhão, lhe exige contas e que ele Antonio Pina se recusa a prestar?
Esqueceu-se já Antonio Pina (será bipolar?), que ele lançou este comunicado,quando o ditador e cacique, Francisco Leal, foi derrotado na eleição para a presidência da Assembelia Municipal de Olhão, onde então, acusava a esquerda (CDU e b.E.), de se aliar ao PSD, a quem na altura considerava um partido de direita? Pode ler na integra o comunicado de Antonio Pina , que ainda está na página do f.b.do PS em Olhão.
Olhão
CDU e Bloco de Esquerda aliam-se à direita Na Tomada de Posse dos Órgãos Autárquicos em Olhão, a CDU e o Bloco de Esquerda, uniram-se ao PPD/PSD para aprovar a lista apresentada por este último à Presidência da Assembleia Municipal de Olhão. Num acto único na história da democracia, todos os partidos de esquerda juntaram-se à direita para viabilizar a lista encabeçada por Daniel Santana, eleito pelo PSD, numa atitude de revanchismo contra o Partido Socialista. A concelhia do Partido Socialista de Olhão repudia esta forma de estar e de fazer política, onde as convicções e as bases ideológicas são esquecidas em prol de vinganças e acordos obscuros em alianças contra-natura. Quando todas as forças politicas da esquerda se unem contra o partido que tem desgovernado o País, que tem acabado com o Serviço Nacional de Saúde, que tem reduzido os salários e as pensões sem olhar a quem, que diariamente afronta tudo e todos com a venda a retalho de todo o património (veja o caso dos CTT, TAP e ANA), e eis que em Olhão as forças políticas de esquerda uniram-se contra o PS para aprovar uma estratégia de direita, uma estratégia de contra-governação. O voto dos Olhanenses na CDU e no Bloco de Esquerda serviu para apoiar a direita, o partido do governo e dos políticos responsáveis pela redução das freguesias importantes ao apoio dos cidadãos mais carenciados e pretendem implementar no País um estado neo-liberal."
Será melhor Antonio Pina, ir ao médico em vez de se andar a contradizer.
Por falar em assaltos, não foi ele Antonio Pina, que ilegalmente ocupou terrenos da Ria Formosa na Zona da Fortaleza, para engordar ostras, para os franceses, como se diz à boca cheia em Olhão?
A ser verdade e parece que é; Será legal um representante do poder local, receber subsidios da União Europeia para produzir ostras em terrenos ocupados da Zona de Protecção Especial da Ria Formosa?
O exemplo de Antonio Pina, está hoje a ser seguido por vários viveiristas, que seguindo o exemplo do Presidente da C.M.Olhão ocuparam também eles terrenos na Zona da Fortaleza, e que por serem da plebe estão a ser ameaçados de multas elevadissimas, da parte de quem por anos a fio fechou os olhos à ocupação de Antonio Pina.
Será isto um estado de direito, onde só os governates podem fazer tudo a seu belo prazer, sem que sejam por isso punidos? |
domingo, 30 de março de 2014
OLHÃO: QUE MERDA DE CONCURSO PUBLICO FOI ESTE?
Infelizmente a ex-candidata não pôde responder a ambos, ficando por esclarecer o lado obscuro do concurso, mas desde já queremos dar os parabéns pela forma exemplar como denunciou os meandros do concurso e chamando os bois pelos nomes. um EXEMPLO A SEGUIR! Assim fossem todos os olhanenses.
sábado, 29 de março de 2014
OLHÃO: ORÇAMENTO MAL APROVADO!
sexta-feira, 28 de março de 2014
OLHÃO: VERMES POLITICOS!
quinta-feira, 27 de março de 2014
OLHÃO: SOCRATES/ PASSOS, PS/PSD, A MESMA MERDA
quarta-feira, 26 de março de 2014
O choque da Barreta
Em Olhão acontece tudo! Este foi ensinar à PSP que o melhor meio de invadir umas escadas é com automovél!
Em Olhão terra de lendas e mitologias, o insólito aconteceu, e um cidadão subiu as escadas, do posto da PSP, com o automovél e tudo, possivelmente revoltado, ou não vamos indagar........com a merda, que a CMOlhão está a fazer nos largos históricos da Barreta, com o unico intuito, de chocar as opiniões publicas e da sociedade civil, segundo informação de um cidadão, que hoje foi à sessão publica da CMOlhão (ainda há cidadãos corajosos que perdem o seu tempo para ir ouvir tanta baboseira), ouvir estupefacto, pela voz do vereador Carlos Martins, hoje a substituir, António Pina o aprendiz de presidente, que diz há boca cheia( e com razão no que toca a Olhão), que há filhos da Puta que nos andam a roubar.
Pois, realmente é um grande roubo fazer uma obra no valor de 800000€ ,do Regenera Olhão só para chocar as opiniões das pessoas, segundo o cidadão que nos informou que, na sessão publica da CMOlhão, este questionou se a vereação se revia na obra da Barreta, e se os arquitecos conheciam a Zona Histórica da Barreta.
Carlos Martins o substituto, de Antonio Pina argumentou ,que aquela calçada despropocional para a zona da Barreta, e os porcos acabamentos em pedra de calçada, era precisamente, para chocar a opinião publica! Palavras para quê? oAgora sabemos o motivo de tal porcaria na Barreeta, e roubo está confirmado, ou então tais afiramções são sinónimo de gozo, mas também é assim que fcamos a saber como pensam quem nos governa.
Essas declarações de Carlos Martins, é que são um verdadeiro choque,a todos os filhos da Barreta e de Olhão, , e um insulto a toda a população do Concelho de Olhão cada vez com mais necessidades, e a passar mais fome e miséria, a cada vez dia que passa.
Um dos cidadãos, perguntou se a CMO tinha previsto a colocação de bocas de incêndio para prevenir a segurança das pessoase bens ,em caso de combate a presumivél incêndio, pois os carros de Bombeiros não tem acesso aquelas ruas estreitas, mas ficou sem resposta.
Quanto e esse " corajoso " presumilvelmente revoltado, ou não com as obras da Barreta ,deu um bom exemplo aos agentes da PSP, para numa futura manifestaçãodessa força policial, ficarem a saber como se invade umas escadas, nas barbas da PSP.
terça-feira, 25 de março de 2014
OLHÃO: SOCIALISTAS OU FASCISTAS?
segunda-feira, 24 de março de 2014
Antonio Pina Presidente da C.M.OLhão, chama filhos da Puta a quem diz que nos anda a roubar! Mas será que não se olha ao espelho?
As seguintes declarações são de Antonio Pina presidente da C.M.Olhão,que segundo o jornal on line Algarve Express surpreendeu toda a gente com uma afirmação muito dura: “Estava aqui a
ouvir o Dr. Paulo Morais e a pensar numa coisa e se a dizia ou não
dizia. Há uns filhos da puta que nos andam a roubar!”, aproveitando para
pedir a Paulo de Morais que resumisse as denúncias que fez em Loulé, para que a possa “enviar uma carta junto da conta da água aos munícipes de Olhão”.
Antonio Pina esquece-se é de dizer, que foi o partido dito socialista, no tempo do governo Socrates que aprovou essa lei para portajar a Via do Infante.
Antonio Pina esquece-se é que a CMOlhão usa e abusa do poder que tem para roubar os cidadãos de Olhão ao fazer obras mégalomanas,para favorecer as empresas amigas do regime e depois o seu partido castiga os cidadãso com o aumento para o máximo do IMI,que este ano foi obrigado a baixar.
Nessa carta que pediu ao Paulo Morais
para fazer, que não se esqueça de acresentar a vergonha que a
ambiOlhão,da qual Antonio Pina é presidente, de dizer a vergonha, que essa empresa municipal faz, que todos os anos aumenta a agua,e as taxas de residuos sólidas anexadas ao consumo da agua, dando assim origem a que o Concelho de OLhão, seja um dos Concelhos com a maior percentagens de cortes de aguas a pessoas que nem dinheiro para comer tem, quanto mais para pagar a agua, ao mesmo tempo, que deixa os amigos do Real Marina Hotel,das Construções Largaça, continuarem com dividas de milhares de € entre outras empresas amigas do regime: Ou seja quem gasta agua para encher piscinas pode dever e continuar a ter agua, a quem não tem dinheiro por estar desempregado, a CMOlhão, através da ambiOlhão, corta a agua.
Antonio Pina devia pensar em não roubar tantos os cidadãos de Olhão, que não tem dinheiro nem para pagar a agua, e obrigar que tem, a pagar a agua que gasta.
As pessoas devem denunciar o roubo a que são sujeitos mensalmente na factura da agua, e exigir que não se corte agua a quem não tem dinheiro para a pagar, pois a agua é um bem comum, a que todas as pessoas devem ter direito, para beber para a sua higiene pessoal e para fazer a comida, será legal deixar as pessoas que não tem dinheiro sem agua para essas necessidades básicas do ser humano,quando depois a ambiOlhão por incuria das chefias, tem perdas na rede de mais de 40% da Aguas que paga às Aguas do Algarve..
Nessa carta também pode explicar como é que a CMOlhão está gastar mais de 800000€ ,em obras que estão a descaracterizar a zona Histórica da Barreta , quando Olhão tem é necessidade de remodelar toda a sua rede de aguas que dá origem a essas perdas brutais, de remodelar, a rede de saneamento que dá origem a descargas directa nas aguas da Ria Formosa de esgotos Tóxicos,que são um caso de saude publica, pois contaminam os bivalves, contaminam o sal contaminam o peixe que nós comemos.
domingo, 23 de março de 2014
OLHÃO: IPMA CONTINUA A FAZER MERDA!
Em http://www.ipma.pt/export/sites/ipma/bin/docs/relatorios/pescas.mar/a.microbiologia_fev14.pdf podem ser consultados os resultados das analises microbiologicas aos bivalves das diversas zonas do País.
sábado, 22 de março de 2014
Aguas do Algarve comemoram o Dia Mundial da Agua, mas continuam a contaminar, as aguas da Ria Formosa.
Aguas do Algarve comemoram o dia da Aguas, cometendo o crime do costume, aliás como o fazem todos os dias, ao lançar escorrências venenosas, em meio receptor de, Aguas de Proudução de Bivalves, e em Aguas de Produção de Sal..
A foto que o Olhão Livre publica, é da saida da ETAR assasina das Aguas do Algarve, situada a Poente de Olhão, a cerca de 50 metros da saida dessas escorrências venenosas estão situados viveiros de Bivalves, e a menos de 500 metros uma salina que produz Flor de Sal, e Sal sem ser tratado, que a CMOlhão, promoveu e divulgou, na Bolsa de Turismo de Lisboa.
Saberá que o aprendiz de preisdente da CMOlhão Antonio Pina, desconhece a lei,que diz,que não se pode produzir Flor de Sal e Sal não hizienizado,com fontes de contaminação micró-biológica a menos de 500 metros da entrada de agua nessas salinas que produzem esses productos?
Pelo que a lei diz, a ASAE, e os delegados de saude, assim como os veternários municpais, devia fiscalizar todos esses productos alimentares,e vereficar e analizar a agua,com que se produz esses producotos, a e assim verficar a qualidade alimentar ,será que os insoectores da ASAE o fazem?
A foto acima publicada, é da ETAR Poente de Olhão,que aqui publico mais uma vez, para admirarem a qualidade das escorrências que saem da ETAR Poente de OLhão.
As aguas do Algarve celebraram hoje o dia Mundial da Aguas convidando as populações a visitar várias ETAs e ETARs, porque razão não convidam a população os viveiristas mariscadores e productores de sal a visitarem a ETAR Poente de Olhão,e a ETAR Nascente de Faro, e assim verficarem o veneno que todos os dias a empresa publica Aguas do Algarve descarrega em zonas de Producção de BIvalves e onde se produz Flor de sal, e sal sem ser lavado e tratado.
Neste Portugal o estado de direito não existe,pois quando se trata de castigar e multar politicos e entidades publicas que cometem à vontade crimes de saude publica como e este,anos e anos a fio, e nada lhes acontece,aliás como acontece com todos os poderosos ,como foi o recente caso dos banqueiros.
OLHÃO: PSD VIABILIZA ORÇAMENTO
Dia Mundial da Agua em Olhão! Visite fotografe e cheire a Cloaca da C.M.Olhão situada no T!
O Olhão Livre no Dia Mundial da Agua, apela aos cidadãos e venham ver fotografar e sentir o cheiro que emana, uma das Cloacas que a CMO se orgulha de ter a funcinar directamente para as aguas da Ria Formosa que é Parque Natural desde 1987, que pertence à Rede Natura 2000, que faz parte da Convecção de Ramsar
É desta maneira que CMOlhão, preserva esse espaço Natural!
Esta imagem é da Cloaca do T , situado ao pé do Cais de embarque para as Ilhas da Armona da Culatra e do Farolque o aprendiz de presidnete disse que tinha 500 000€ para por fim mas parece que para a CMO é melhor gastar o nosso dinheiro em obras para descaracterizar, a Zona da Barreta.
sexta-feira, 21 de março de 2014
Regenera Olhão ou atentado na Barreta?
Então atentem agora no VERDADEIRO ATENTADO QUE ALI DECORRE NESTE PRECISO MOMENTO!
Alguém com poder para tanto, ordenou que fossem colocados, no lugar da calçada, e com este efeito arquitectónico que só pode relevar da mais profunda ignorância e de um gosto que reclama despedimento imediato, uma placas e lousas de ar asséptico que tanto podem estar aqui como na Rinchoa, em Rio Mouro ou qualquer dormitório de qualquer cidade grande.
É o sopeirismo elevado a gosto. E o mau gosto elevado à categoria de intervenção pública . E à categoria de destruição do património que é nosso.
É, em suma, a estupidez reinante.
A Barreta é o mais velho Bairro de Olhão, com séculos. Ali nasceu Olhão. Uns senhoritos que não sabemos quem são, destroem e depredam a seu bel-prazer.
Vamos consentir? Não seremos capazes de escrever uma carta aos poderes que isto determinam, insultando-os? Ora Porra!"