quarta-feira, 13 de agosto de 2014

OLHÃO: ARMONA PASSA A CAMPO DE CONCENTRAÇÃO?

Embora já tenhamos divulgado as ideias dos nossos iluminados autarcas para a Ilha da Armona, mas porque a noticia não teve ou não mereceu a atenção devida, voltamos ao Campo de Concentração da Armona.
No âmbito do processo de revisão do Plano Director Municipal, uma das ideias sugeridas é levantar um muro de betão com 2,5 metros de altura em torno do edificado da Ilha da Armona a pretexto de proteger o edificado se houver um cataclismo do tipo daquele que ocorreu em 1755.
Não sabemos se no vazio mental dos nossos autarcas ocorreu uma tal possibilidade por estar previsto o inicio da perfurações para a extracção de gaz natural a 8Km da Fuzeta e aumentar o ritmo dos pequenos sismos que se registam diariamente, mas que pensam seriamente na ocorrência de uma catástrofe de grandes dimensões pensam. Só que, e caso se se verificasse uma tal ocorrência, não só o muro seria insuficiente para suster o tsunami seguinte, como o próprio muro seria derrubado.
De qualquer das formas, a Ria Formosa está classificada como Sitio de Interesse Comunitário, Zona de Protecção Especial e integra a Rede Natura 2000, razões mais que suficientes que uma intervenção deste tipo fosse melhor ponderada. E também porque uma intervenção com as caracteristicas desta, teria de ser submetida a pareceres prévios e estudos de impacto ambiental, parece-nos uma verdadeira idiotice da parte dos nossos autarcas.
Mas admitindo a viabilidade de tal ideia e se nos lembrarmos que na Alemanha derrubaram o Muro da Vergonha e dos Campos de Concentração, parece-nos que os nossos autarcas se viraram para a Cisjordânia e querem transformar fazer aos olhanenses o mesmo que Israel faz aos palestinianos, cercando-os com um muro.
Que António Pina e Eduardo Cruz, do PS e PSD respectivamente apresentem tiques de ditadores ainda se entende, dado os interesses que defendem, mas daí a avançar com uma proposta tão arrojada, parece-nos completamente ridículo.
Para que tal não aconteça, é necessário que os moradores da Armona se oponham e comecem desde já a pronunciar-se sobre o assunto, E não pensem que estamos a brincar, porque se trata da verdade e foi até tema de sessão de Câmara.
NÃO, AO CAMPO DE CONCENTRAÇÃO DA ARMONA!
REVOLTEM-SE, PORRA!

1 comentário:

Pipoca doce. disse...

Os mandantes da cmolhão só fazem esse muro se as pessoas que tem casa na ilha da armona forem uns cobardes.
a cmo e o pnrf exige que as pessoas recuprem as casas em madeira e agora querem fazer um muro da vergonha?
tenham mas é vergonha na cara não basta os 1º andares que a cmo deixa fazer que é contra o pdm,e contra o pooc do parque.