quarta-feira, 27 de agosto de 2014

OLHÃO. CONTAS ERRADAS OU GOLPADAS? TRAIÇÃO DO PINA!

1- No Relatório de Avaliação de Execução do PDM de Olhão, Sidónio Pardal e o serviços técnicos da Câmara, para alem de errarem mais do que a conta nos números apresentados, mostram-nos como aquele Relatório ou relambório não passa de um fait divers para desviar a atenção de questões essenciais.
Ali pode ler-se que o concelho de Olhão tem mais de 52.000 casas e isto levanta uma serie de questões não abordadas no dito Relambório.
Se as 52.000 casas pagassem IMI, só a 100 euros por fogo, a Câmara obtinha de receitas 5.200.000 euros, mais ou menos aquilo que este imposto lhe rende, com uma grande diferença que é de a generalidade das pessoas que o pagam, pagarem muito mais que os 100 euros. Do mesmo modo se fizermos as contas a 200 euros por fogo, fica-nos a sensação que metade dos fogos não pagam IMI.
Deverá a Câmara Municipal de Olhão explicar, de facto, quantos fogos existem, quantos pagam, quantos estão isentos e as respectivas razões, mas também e sobretudo os que não pagam e porquê.
Também já dissemos que a propósito do IMI e por razões de alguma justiça fiscal que as casas de 2ª habitação deveriam ter o IMI agravado, tal como o fazem para as casas devolutas e degradadas. E mais uma vez as contas não batem certas!
Mas estes 52.000 fogos chamaram-nos a atenção para um outro menor. É que os manda chuva da autarquia dizem haver no concelho apenas 15.000 contadores de agua para os 52.000 fogos. Onde vão buscar a agua os restantes 37.000? De furos, quando os lençóis freáticos não oferecem condições de salubridade para o consumo humano? Da rede, com ligações directas? Que o presidente explique a diferença de números.
E já agora, a empresa que o PSD tanta questão tem feito de manter, pode explicar as verdadeiras razões do assalto na factura da agua, quando verificamos que afinal, a maioria da população não paga agua.
Porque tenho de ser roubado todos os meses?
Ai, Pirolito, Pirolito, saíste-me cá uma boa encomenda!
2- Na sequência das denuncias que temos vindo a fazer, alguém da concelhia socialista, questionou o presidente da Câmara, o mentiroso António Pina acerca do conteúdo do Relatório de Avaliação de Execução do PDM, tendo este informado que não correspondia bem à verdade, que ainda ia sofrer alterações e que era uma encomenda dos tempos da outra senhora.
António Pina mentiu ao seu camarada, o Relambório existe, tal como o temos vindo a publicar e vai ser discutido hoje em sessão de Câmara. E se havia outro do tempo da outra senhora, foi substituído por indecente e mau porte por este, que ainda fede mais que o anterior, com referencias a legislação de Maio deste ano. É verdade que a outra "senhora" ainda não abandonou o barco e até se deu ao luxo da distribuição gratuita de free-pass para o Festival, não sabemos a que propósito.
António Pina trai a sua comissão concelhia, esquecendo que para fazer aprovar documentos essenciais para a sua gestão como o PDM ou o Orçamento tem que assegurar o apoio dos seus camaradas. E se estes lhe tirarem o tapete?
Parece que é desta vez que o Pina e o Cruz vão de mãos dadas aprender a arte da politica com pessoas.

Sem comentários: