domingo, 3 de agosto de 2014

OLHÃO: DEMOCRACIA MADE IN OLHÃO

O BE. realizou, ontem um comício, precedido de um conjunto de atitudes anti-democráticas e contrarias à Lei por parte do candidato a ditador e aprendiz de presidente de Câmara, António Miguel Pina.
Na verdade, o BE, como era seu dever,comunicou à Câmara a pretensão da realização do evento, tal como mandam as regras, sendo que a mais não está obrigado.
Por seu lado, o pequeno ditador, tentou impedir a realização do evento, com o mesmo argumento que o Governo de Passos Coelho invocou para impedir a realização da manifestação da CGTP na Ponte 25 de Abril; a segurança.
Para levar a efeito o evento foi necessário que o vereador eleito pelo BE tivesse assumido a responsabilidade pessoal pelas condições de segurança do comício.
Em nosso entender, a medida do fascista António Pina, mais não é do que medir o pulso aos seus opositores, porque noutro caso seria confrontado pura e simplesmente com a realização do evento e ele que utilizasse os meios ao seu dispor para o impedir ou proibir, perdendo definitivamente a mascara de democrata, antes ficaria a imagem de mais um F. d P. da politica à moda de Olhão.
É com episódios desta natureza que a classe dominante vai medindo o pulso ao Povo que tarda em acordar para a triste realidade em que esta cambada nos meteu, de mais miséria e fome.
A democracia exerce-se em qualquer local e não apenas nos palcos destinados pelo Poder politico, como, neste caso, às sessões de Câmara e Assembleias Municipais, uma forma de espartilhar a participação democrática e popular na actividade politica, sendo que o local privilegiado é precisamente nas ruas, onde se possa exprimir em Liberdade, a Revolta latente e crescente do Povo.
Longe vão os tempos, ainda o pequeno ditador estava nos alforges do progenitor, em que atitudes desta teriam a resposta adequada e proporcional por parte do Povo levando a cabo acções de rua à revelia ao Poder politico da classe dominante.
Será que o partido que dá suporte a este cafageste politico, pensa da mesma maneira, ou pelo contrario se vai demarcar da actuação politica dele?
O Povo de Olhão, e de todo o País, tem de lutar contra o rolo compressor com que nos tentam esmagar, saindo às ruas, exigindo a queda desta escumalha e não aceitar qualquer forma de condicionamento à Democracia e Liberdade.
Rua com o Pina!
REVOLTEM-SE, PORRA!







6 comentários:

Anónimo disse...

O Bloco de Esquerda através da sua mulher a dias e regateira número 1, veio a Olhão fazer mais uma conversa em família. Sim conversa em família, porque com a perspectiva mais do que real do BE desaparecer nas próxima eleições legislativas e com cada vez menor número de votantes e apoiantes, e no meio de mais outra sangria interna, as assistências aos "comícios/conversas em família do BE" é ridiculamente pequena. Apesar de ser frontalmente contra os Pinas & Cia, tenho que saudar esta atitude do Pina, porque e muito bem, tentou zelar pelo bem estar moral, ético e emocional dos Olhanenses, ao tentar impedir mais uma manifestação de burgueses - sociais fascistas bem instalados na vida, ressabiados da vida em plena zona nobre de Olhão. Quanto ao grandessíssimo cromo e ordinário, ( o meu filho conhece muito bem a peça e melhor que eu, porque foi aluno dele quando ele era um mau professor),e que agora é vereador pelo BE, encaixa-se na perfeição no paradigma dos apoiantes do BE. Não se esqueçam que o vereador do BE e o Pina são primos, portanto família, e farinha do mesmo saco. Tudo isto me cheira a esturro, apesar de apoiar o Pininha nesta atitude e não perceber ao mesmo tempo todo este arraial e foguetório com um partido inócuo e que não vale um chavo.

Anónimo disse...

Amigo Terramoto, esta é a noticia mais hilariante do ano. Com franqueza... Deve ser do verão .... A silly season no seu melhor, na falta de assunto melhor... Nesta terra de frouxos onde a promiscuidade de todo o tipo impera, até o Van Damme de Olhão, o Veríssimo, tem qualificações para assumir e até fazer a segurança do evento do BE... Não me lixem... Para terminar Terramoto, você já viu bem onde anda realmente a classe dominante, ou seja aquele que chateia e põe areias nas engrenagens???

R. Salgado disse...

O BE já não passa de uma seção tresmalhada do PS que a nível local, caso Olhão entre outras, são ramos da mesma famiglia instalada nas autarquias.
O "insuspeito" e "independente" vereador Ivo Madeira é primo irmão e sócio do militante socialista Rui Madeira, construtor ? especulador imobiliário no concelho, de momento em parte incerta mas já presente na gula que as alterações ao PDM estão a despertar.
Quem é, quem é que pertence à sociedade de desenvolvimento comercial constituída em Abril em Sintra?
Eu não mas e IVO & Rui estão lá por interpostas esposas mais prósperos industriais da transformação e comercialização do que ainda é a única riqueza de Olhão, o peixe.

Anónimo disse...

ele moço pina, devia era chamar a segurança para ver os roubos em alguns supermercados de Olhão onde as coisasa desaprecem nas mão de alguém que lhe é muito chegado.
se fosse um pobre já tinha sido preso como é gente da familia do poder nada lhe acontece.

Anónimo disse...

R. Salgado, você até parece que é bruxo... O novo PDM passa pelos interesses destes dois mafiosos..Ivo e Rui, os verdadeiros padrinhos desta famíglia de mafiosos de Olhão. O Rui para além de mafioso é o caloteiro numero 1 destas redondezas, que deve estar no Brasil a encornar a donna oficial, enquanto que o Ivo, chulo e sócio na vigarice, está a segurar as pontas em Olhão... Um verdadeiro Padrinho e Capo da Famiglia. Terramoto, se a sua ideia era esturricar o Professor Ivo, acertou na mouche... O primo Pina ao pé dele é um amador... Quanto ao Rui, é o Sumo Sacerdote da Vigarice. Enfim, que rica famiglia esta dos Pinas e Madeiras..

Anónimo disse...

R. Salgado, o BE nunca foi nada, mas agora já não é mesmo nada. Implodiu, e o que sobrou cheira muito, muito mal. O Duo Ivo Madeira / Rui Madeira, são os pontas de lança de uma quadrilha de colarinho branco, e são primos de irmãos. Ivo Madeira também é primo de António Pina, mas muito íntimos e amigos, o Rui Madeira não da família do Pina, mas é como se fosse....,sendo o Pina o vértice escondido da quadrilha que está a manipular o PDM e não só, a favor de Rui e Ivo Madeira. O "insuspeito" e "independente" Ivo Madeira é um autêntico chefe desta quadrilha, com um falso low profile pre- fabricado durante muitos anos e para o povão acreditar. É um mafioso da pior espécie, e pior que isto, este "senhor" não tem vergonha nenhuma. Um cara de pau ordinário, que vai continuar a assombrar a vida em Olhão, enquanto o querido primo Rui Madeira anda fugido à justiça e aos credores. Um duo de crápulas que devia ser banido da boa convivência social de Olhão. Em suma, uma boa merda de vida politica em Olhão.