terça-feira, 5 de agosto de 2014

OLHÃO: CÂMARA DESPEDE TRABALHADORES!

Com o aproximar do fim das aulas e dos contratos de assistentes operacionais que davam apoio nas escolas do concelho, António Miguel Pina, candidato a ditador, despede alguns trabalhadores ao serviço das escolas com contratos a prazo há 20 anos.
Para alem da muito duvidosa legalidade do acto, porque já deveriam ter passado a efectivos, alguns destes trabalhadores têm mais de cinquenta anos de idade e com serias dificuldades de integração no mercado de trabalho, motivo mais que suficiente para ponderar seriamente sobre os despedimentos agora decididos.
Sabe-se também que os despedimentos em causa, não visam uma redução de quadros nem uma melhoria da prestação do serviço, uma vez que não foi feita qualquer avaliação, da mesma forma que se sabe que estes trabalhadores vão ser substituídos por outros através dos tais concursos manhosos em que a Câmara Municipal de Olhão é especialista.
Apesar de tudo, tentando enganar os trabalhadores por esta via despedidos, foram os mesmos convidados a participar num "concurso interno" com duas provas, escrita e entrevista, sendo à ultima atribuída um valor maior que à primeira, um ardil para decidir quem se quer como vencedor.
Quando confrontado pelo facto de os trabalhadores já terem tempo mais que suficiente para terem um vinculo definitivo, sai prontamente a resposta de que não deveriam ter participado no concurso e que com essa participação perderam o direito a reclamar do quer que seja.
O merdoso presidente da Câmara, um puto com 36 anos que nunca passou privações na vida, arroga-se assim o direito de condenar à miséria e fome trabalhadores com quase tantos anos de casa como ele tem de vida, sem o mínimo de respeito para com os outros e um pingo de sensibilidade para avaliar o futuro daqueles a quem condena.
Os trabalhadores despedidos devem lutar contra a prepotência desta canalha e reclamar o seu posto de trabalho. Não podem, nem devem temer qualquer represália  por esta corja de f. d p. na denuncia dos crimes desta cambada, porque já têm o seu veredicto e contam desde já com o nosso apoio incondicional na publicação anónima ou não do que entenderem por justo.
Aquando das eleições, os olhanenses reclamavam uma mudança de politicas e vai daí, as diversas candidaturas apresentaram-se como os fieis interpretes dessa mudança, destacando-se "A VOZ" de Eduardo Cruz, mais um trapalhão da politica, mas que com esse discurso, conseguiu iludir algumas pessoas e ganhar mais uns votos.
É caso para perguntar ao vereador pirolito, Eduardo Cruz, onde mora a mudança por ele prometida? Se não há mais cambalachos, é porque o sector do imobiliário está em crise, mas mesmo assim, vai ajudando numas golpadas.De resto, ele é o aumento dos tarifários da águas e resíduos, dos IMI e de todas as outras taxas e impostos com que roubam o Povo. Eduardo Cruz demite-te se ainda tens algum resto de decência!
Esta aliança entre PS e PSD, o grande centrão olhanense, apenas tem desgraçado Olhão e o seu Povo.
REVOLTEM-SE, PORRA!

2 comentários:

Anónimo disse...

A Câmara, ainda se fosse verdade?
O governo sim...

Anónimo disse...

é como no canil neste momento só há um funçionário a trabalhar doente despediram uma ao fim de 10anos outro está na reforma e outro de baixa vergonha os funçionários trabalham no meio da merda o telhado onde se estaciona os autocarros está podre desde o último vendavél há
chapas soltas podendo voar e matar alguém vergonha mas no poleiro há obras e contratos para quem querem vai esperando nas próximas eleições