quinta-feira, 12 de maio de 2016

Algarve em Alerta Vermelho ou a fuga de António Costa aos protestos no Algarve?

Um titulo sem duvida digno do filme socialista cujo líder António Costa, com  presença anunciada no Algarve este fim de semana, anda no entanto a jogar ao jogo das escondidas, para ver se finta os manifestantes que exigem ver esclarecidas as duvidas e promessas do PS aos eleitores do Algarve.

Chegou-nos a informação via passarinho, que Costa com medo dos manifestantes " Por Um Algarve Livre de Petróleo", anda a desviar as atenções dos manifestantes, pois as hostes do PS em Loulé anunciam a presença para Sábado do prometedor de promessas António Costa para Loulé às 15.30 e ao mesmo tempo está também anunciada a presença do António Costa em Faro,  na Escola Hoteleira também às 15.30.
Porque foge António Costa ao confronto directo com os manifestantes  do Algarve?
Será que aprendeu com o defunto Passos Coelho a fugir das pessoas algarvias e residentes no Algarve,  a quem tanto prometeu, mas que agora como 1º Ministro continua a não fazer mais do que promessas,tal como a Ministra do Mar que quando a visita a Olhão,também tentou fugir aos manifestantes,só que esses tiveram informação,não de um passarinho mas sim de um  Camaleão  Mor do PS.
Dessa maneira  a Ministra do Mar teve a recepção que não previa, e acossada pelos manifestantes moradores  das Ilhas Barreiras com casas não legalizadas, que exigiam a igualdade de tratamento por parte do Governo, no caso da Construções em Domínio Publico Marítimo na Costa do Algarve.
Nesse caso como a Ministra do Mar,  não conseguiu fugir, pois estava acompanhada por esse tal Camaleãp Mor. prometeu que dali a 15 dias o Ministro do Ambiente iria fazer declarações sobre a solução do PS,  para as construções na Ria Formosa.
Passados  quase dois meses das promessas as pessoas sabem ZERO!
Sabem que que continuam a ser espoliadas de dinheiro que muitas já não tem, por parte de advogados para reclamarem a Usucapião de Terrenos do Domínio Publico Marítimo.,como se tal fosse possível a medida de acabar com as demolições na Ria Formosa não tenha de ser uma decisão politica.
Será que as pessoas a quem o PS em campanha eleitoral no ano passado, prometeu que em caso do PS ganhar as casas não seriam demolidas, sabem que António Costa vai estar presente este fim de semana no Algarve?
Porque razão agora os Ilhéus, enganados, pelas  promessas da Ministra do Mar em Olhão, não perguntam ao Camaleão Mor que os avisou da presença da Ministra do Mar  em Olhão, onde vai  o 1º Ministro que  vem ao Algarve este fim de semana, o local  e hora onde vai estar presente António Costa para a este exigirem o fim das demolições???

Claro que António Costa tem mais que razões para sentir o cú a arder, pois protestos é coisa que não falta no Algarve, a começar pelos Cidadãos que lutam pela justa causa de"Um Algarve Livre de Petróleo", seja em Terra seja no Mar, e que por  a luta ser mais que justa, tem cada vez mais  pessoas a apoiar a sua justa luta.

Os Cidadãos que lutam contra as portagens na Via do Infante, também tem mais que razões para protestar, pois António Costa em campanha eleitoral no Algarve: Afirmou  que a EN 125 era um «massacre» e que não constituía uma alternativa, e caso viesse a chefiar o novo governo iria suspender ou acabar com as portagens no Algarve.
 Como  toda a gente sabe, António Costa é hoje o Primeiro Ministro, e por isso foge às manifestações das pessoas, quando presente no Algarve.

António Costa como toda a gente já se apercebeu, é como os políticos  vendedores de ilusões, que em campanha eleitoral e na caça ao voto  tudo prometem, pois sabem que chegados ao poder, pouco ou nada vão cumprir.
António Costa também sabe que conta com a subserviência dos caciques locais, sempre prontos a servir de bombeiros à revolta eminente,  sempre prontos e com a mangueira na mão, sempre pronta a entrar em acção é o lema dos políticos lambes botas,  foi assim em Olhão aquando a visita da Ministra do Mar, onde o Camaleão Mor à frente da autarquia de Olhão,  iludiu por mais uma vez, os manifestantes da Ria Formosa, e é assim que tentam esconder a visita de António Costa como Primeiro Ministro   Sábado a Faro e a Loulé.
As pessoas saberão como dar a justa resposta a um Primeiro Ministro que tenta passar incólume nesta visita ao Algarve.
A estes manifestantes deviam-se juntar todos os algarvios em defesa do Serviço Nacional de Saúde pois a saúde no Algarve como toda a gente sabe,  vai de mal a pior!




2 comentários:

carlos disse...

vai ser o costa que divulga o regulamento dos viveiros

Anónimo disse...

Liderança que foge não presta, é cobarde, logo traiçoeira até prova em contrário. Por dinheiro perde-se pouco, pela honra perde-se muito, por cobardia perde-se tudo. Depois de ter concebido o monstro da lei, depois de toda a indignação manifestada porque os ultra-liberais a interpretaram e fizeram-na cumprir no limite da pulhice , passado todo este tempo, é óbvio que a tutela desta geringonça já devia ter ido mais longe do que um ensurdecedor silêncio depois do " as demolições em 2016 não são prioridade". Põem-se a jeito e depois embezerrão quando são apaparicados com adjectivação de fazer corar as varinas. Rosas no "ALLgarve", mais do mesmo até agora. Moss, continuem no pântano e sejam felizes.