quinta-feira, 26 de maio de 2016

OLHÃO: CÂMARA OFERECE DOCES LIMÕES!

A Verdades Escondidas nasceu bem da iniciativa da sua fundadora mas depressa foi abocanhada pela actual presidente, a "dona" da Câmara Municipal de Olhão, uma chefe que subiu na hierarquia de forma irregular mas que contava com o apoio incondicional do anterior presidente, e pelos vistos do actual.
A Verdades Escondidas tem vivido à custa dos dinheiros da Câmara, isto é, dos munícipes que veem agravados taxas e impostos para satisfazer, não as verdades mas as vaidades de alguns.
A Câmara Municipal começou por ceder instalações, conceder subsídios, oferecer terrenos, estabelecer protocolos, apenas faltando pagar os ordenados.
Há umas semanas atrás, a Verdades Escondidas pediu mais um subsidio, desta vez para a compra de umas árvores para enfeitar o seu jardim, pedido que foi submetido a sessão de câmara.
O vereador Ivo Madeira, também ele produtor agrícola estranhando o elevado valor das árvores, foi ao mercado informar-se do preço das mesmas, constatando que afinal os preços representavam um terço ou um quarto daquilo que era apresentado no orçamento da Verdades Escondidas. Acto continuo, levantou o problema na sessão, o que levou o presidente António Pina a retirar o pedido da ordem de trabalhos.
Como bom malandro que é, António Pina, não desistiu da intenção de oferecer os doces limões à Verdades Escondidas e fez deslocar todo o executivo camarário ao jardim e verificar in locco a plantação das árvores, ou seja apresentar o facto como consumado, com a intenção clara de fazer aprovar por unanimidade uma situação que poderia ser contrária à de alguns vereadores.
A verdade é que ao oferecer os doces limões por um valor três a quatro vezes superior ao que realmente custam, António Pina não está a acautelar o interesse da autarquia e menos ainda o dos munícipes, espoliados dos seus rendimentos com taxas e impostos.
António Pina na salvaguarda dos interesses do município deveria ter pedido, no mínimo, três orçamentos para ajuizar do real valor destes "limões" e assim poder tomar uma decisão em consciência, até por ter sido alertado previamente pelo vereador Ivo Madeira. Não o fez porque tinha a intenção deliberada de satisfazer o pedido do seu braço direito na câmara.
Falta saber se o valor pago pelas Verdades Escondidas corresponde ao apresentado na factura, ou se isso serviu para financiar outras "operações".
Certo é que eu enquanto munícipe me sinto roubado por estas políticas de uso e abuso dos dinheiros públicos para satisfação de vaidades.
Olhão é um dos concelhos algarvios, onde mais se tem feito sentir o empobrecimento da população, com elevada taxa de desemprego e de rendimento mínimo, com salários baixos e falta de rendimentos na pesca, para depois assistirmos a uma autarquia a gastar o dinheiro, tirado ao contribuinte, desta maneira.
Quem sabe se estes "doces" limões ainda não viram mais amargos que o costume?
Mas não só de árvores precisa a Verdades Escondidas, também lá estão uns cortinados de luxo, a fazer fé nos preços apresentados, e também eles acima dos valores de mercado. Paga otário!
REVOLTEM-SE, PORRA!

9 comentários:

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Moss tu és muque? Munícipe? Ahahahaha
Mas tu pagas imque? Imposto?
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA

Moss vai mas é dar banhe canite....

E já agora porque não mostram os manos metralhas as declarações de rendimentos e os descontos para a segurança social durante os anos árduos de trabalho?

Moss vai mas é dar banhe piiiiiii

26 de maio de 2016 às 10:47

Publicar

Anónimo disse...

Verdades Escondidas é na realidade o nome apropriado para essa instituição que vive à conta da CMOLhão?
Xular os munícipes à conta da secretária do presidente da CMOlhão,os limões não são doces não são bem amargos como amargos eram os desvios do CCD do pessoal da CMO.

a.terra disse...

Ao comentador das 10:47
Tão preocupado ficou com o texto que nem desmentiu o que nele vem escrito, preferindo partir para a provocação, mas de tal forma que ficamos satisfeitos pela forma como dá a conhecer a sua forma de pensar, a de um autentico pulha.
Para este comentador, apenas são municipes quem apresentar declaração de IRS, mas omite que mais de onze mil pessoas no concelho não o fazem porque os seus rendimentos ficam aquem do minimo.
Mas não fala nos rendimentos daqueles que os obtêm através de corrupção, de negocios que lesam o erario publico.
Que tipo de ligação tem com esta dita instituição? Tem algum familiar nela, a viver à conta dos subsidios que lhe foram atribuidos?

Anónimo disse...

Não quero atacar nem defender... mas como nem tudo são rosas, também nem tudo são espinhos. Verdade que essa instituição peca muito pelos favores e favorzinhos e a sua ligação à câmara. Mas também é verdade que quem realmente trabalha lá, através de estágios e ceis , trabalham a ser mal pagos e a fazer do coro cabelo para conseguir dar as pessoas que lhes passam pelas mãos amor, ajuda, apoio às criancas , comida entre outros... não defendo o topo da associação, defendo quem realmente lá "trabalha" precariamente e mal pagos e a más horas. A instituição tem potencial, a direccao é que não... e claro sou contra os favorzinhos ... menos seria mais, na minha opinião.

Anónimo disse...

O novo edifiçio das Verdades é uma bela obra, moderna, imagino o interior? mas já agora, porque não reparar a estrada que fica mesmo em frente, o alcatrão todo subido, parece uma lomba, coitado dos donos dos carros que lá passam,como é o meu caso e já agora pergunto, quem foi o artista que projetou logo a seguir a rotunda miniatura( 1 m2 de diametro) com um poste de pedra da iluminação no meio, felizmente que ninguém lá embateu? se há dinheiro para estas obras, porque não reparar a sério a saída do Bairro dos Pescadores para a via rápida que vai ao Pingo doce, taparam como de costume com o alcatrão de pá, com a chuva, tudo desapareceu e agora de novo, uma lástima para os utentes?
PS, vejo que os comentários são lidos pelo pessoal da Camara, os automóveis que relatei, já foram retirados do espaço abusivo que ocupavam, o ambiente e a vista agradece? obrigado

Anónimo disse...

muitas verdades escondidas virão um dia a ser descobertas por essa xula da pulga que já fez o mesmo noutro lado, à conta de negócios poucos transparentes dos cabazes xulava a dona do supermercado, com carros cheios de compras à borliu.

Anónimo disse...

e os corruptos que enchem a mula à conta do desporto seja pontapé na bola, seja bola com a mão, o que recebem por fora não contam para o IRS pois não?

Anónimo disse...

Carissimos os que leem este comentario meu,

os comentarios a esta situacao e a todas as que o olhao livre vai divulgando, e que eu vou lendo com interesse cada vez mais reduzido, comecam a ser pouco a pouco pouco ou nada interessantes na minha opiniao.

Digo isto porque, pese embora os publiquem enquanto autores anonimos (tal como eu, ja agora, sou igual a toda a gente), em muito pouco ajudam os leitores do olhao livre a formar a sua opiniao propria.

Isto porque na sua maioria falam usando metaforas, por exemplo a pulga, o pina, o este e aquela. A minha pergunta e', porque nao sao um pouco mais explicitos, chamando aos bois e as vacas pelos nomes por exemplo, para que assim as denuncias possam ter alguma consequencia verdadeira?

Continuando assim temo que ler os comentarios deste blog seja um desperdicio de tempo comparavel ao de ler posts no facebook - muita conversa, muito azedume, ressabiamento e ironias, inveja ate' talvez, arrico dizer, mas sera' que alguem que os leia podera' pegar nos factos denunciados e fazer algo para acabar com tanto roubo, furto, assalt, abuso e vilanagem na CM Olhao e suas dependencias, filiais e sucursais? Duvido.

Por favor senhores leitores e senhoras leitoras do olhao livre, mudem o discurso tendo em vista a intencao, que acho que e' a de todos, de mudar o estado das coisas.

Obrigado.

O da Fuseta

Anónimo disse...

Já foi a inauguração desse centro. Não há comentários? Se eu quiser não só criticar mas divulgar informações fa-las-ei aqui? Que posso e onde posso falar daquela "festa" para os meninos de bem?