quarta-feira, 11 de maio de 2016

OLHÃO: VÁ À MERDA!


Um munícipe olhanense através do facebook, questionou o presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, sobre a segurança de um parque infantil construído em cima de um esgoto directo para a Ria Formosa e nas traseiras de uma bomba de gasolina e deposito de garrafas de gaz, como se pode ver na respectiva pagina.
Diz o munícipe:
"Agora é que sr presidente tirou a máscara e eu até devia levar isto mais a sério mas fica por aqui vejam a resposta que este sr. me deu quando lhe confrontei com um certo parque infantil por cima dum cano de esgoto a sair na ria formosa e um bomba de gasolina e gás mesmo por detrás sem a minima segurança para os mais novos vejam ou leam como me respondeu o dito"
Nota do Olhão Livre:
Pelo texto não dá para afirmar com rigor que o dito parque seja o do Jardim Patrão Joaquim Lopes. É que a ser esse o caso, recordamos que aquando do encerramento da bomba de gasolina da Rua Almirante Reis, também esta esteve para ser encerrada por não cumprir com os requisitos de lei.
Mas esse não é tema deste post, porque a questão que aqui se coloca é a forma como um presidente de câmara trata os seus munícipes, revelador da sua  faceta anti-democrática.
Diz António Miguel Pina:
" Meu caro não recebo lições de coragem nem de dedicação vá à merda. E se tiver coragem venha dizer-me isso na minha frente só os dois... isto sim é de olhanense..."
Mandar um munícipe à merda por fazer uma critica não é de um democrata, antes pelo contrário, é sim próprio de quem lida mal com a critica, quando teria sido tão fácil dizer que estava em estudo, que a autarquia de momento não dispunha de fundos suficientes ou uma outra desculpa qualquer. Mandar à merda é que não, até porque o presidente em causa, que usa os dinheiros públicos para mover processos em Tribunal contra opositores na tentativa de silenciá-los como é o nosso caso.
Não sabemos se o presidente da Câmara aprendeu com o seu camarada de partido e então secretário de estado da pouca cultura, João Soares, mas a verdade é que sem dizer que dá uma bofetada ao munícipe, deixa no entanto, sub entendido que se o munícipe critico estivesse na sua frente e a sós, outro galo cantaria.
Desconhecíamos a veia de boxeur deste presidente, mas parece que o exercício anti-democrático do Poder dá mais força a esta gente, pelo menos de língua.
O recente episódio revela também o que o presidente pensa da generalidade dos olhanenses, dos seus eleitores, já que apenas alguns se podem pronunciar ou criticar os comportamentos do dito cujo.
Aos poucos o verniz vai estalando lá para as bandas do António Pina e mostrando a sua verdadeira faceta.
O munícipe em causa tem todo o direito a expressar a sua indignação e os olhanenses em geral devem reflectir sob a conduta de um presidente em fim de carreira.

34 comentários:

Anónimo disse...

para o dótor miguel:Desejo veementemente que vossa senhoria e todos os seus lambe cus. recebam contribuições inusitadas em vossa cavidade retal.

Anónimo disse...

esse senhor, poderia fazer a gentileza de introduzir um objeto roliço e pontiagudo e magnânimo,nas entranhas de seu orifício?

Anónimo disse...

Apesar dos muitos defeitos que o presidente do município de Olhão tem e de algumas respostas menos acertadas, esta resposta foi acertada. O Olhão Livre anda a brincar à oposição então mostre a cara e não sejam anónimos. Os senhores do Olhão Livre têm a ideia da mais valia que é aquela bomba de abastecimento? !?! Poupem os vossos esforços para criticas úteis a sociedade e não meras criancices. Publiquem SFF

Anónimo disse...

A máscara caiu não admira que cada vez mais só esteja rodeado de Lambe Cús!
A democracia começa por se aprender em casa não é?

OLima disse...

Por acaso ninguém fez uma captura de ecrã dessa cena?

Anónimo disse...

cuidado com os falsos facebooks e textos editaodos , e caso nao saibam divulgar conversas de facebook sem permicao dos participantes é crime

Anónimo disse...

foi por essas e por outras que o ministro da educação João Soares também ele do PS se demitiu.
Por isso o melhor que esse doutor faz a ele e ao PS em Olhão é pedir a demissão poisn nas ultimas eleições autárquicas o PS em Olhão perdeu a maioria e nas próximas eleições em Olhão arrisca-se a nem sequer as ganhar.

Atento disse...

Será que o Presidente da autarquia, vai seguir o exemplo do seu camarada de partido João Soares, que se demitiu, para não prejudicar o partido e o governo?

João Soares pede a demissão: "Não quero ser um problema para o Governo"
08 Abr 2016 Mariana Adam
mariana.adam@economico.pt

O ministro da Cultura, João Soares, apresentou, e o primeiro-ministro aceitou, a demissão das suas funções no Governo. Esta é a primeira baixa do XXI Governo.
João Soares pede a demissão:
Paulo Alexandre Coelho

João Soares apresentou esta manhã a demissão do cargo de ministro da Cultura. Em declarações ao Económico, João Soares diz que esta é uma decisão "exclusivamente" sua.

O até agora ministro da cultura, explica que não foi pressionado para tomar esta decisão: "O primeiro-ministro António Costa compreendeu e respeitou a decisão", aceitando assim a primeira baixa deste Executivo.

"Não quero ser uma fonte de problema para o Governo", diz João Soares, explicando que não quer que as suas declarações sejam encaradas como uma tentativa de silenciar alguém. Mas também não aceita que lhe sejam impostas quaisquer limitações à sua liberdade de expressão, diz ao Económico.

A demissão do ministro da Cultura foi dada a conhecer através de um comunicado escrito pelo próprio e enviado à agência Lusa. "Torno público que apresentei esta manhã ao senhor primeiro-ministro, António Costa, a minha demissão do XXI Governo Constitucional. Faço-o por razões que têm a ver com a minha profunda solidariedade com o Governo e o primeiro-ministro, e o seu projecto político de esquerda", escreveu.

Anónimo disse...

Parece que estou a ver o Sr Dr numa voz sexy e rouca à semelhança de Joaquim Almeida e Inês Medeiros
http://youtu.be/iP_KdAUkP2o
Que cena lamentável de se assistir(ler),se de facto foi o próprio a escrever.Ou não respondia ou limitava a dizer que o respectivo munícipe deveria fazer a sua intervenção em sessão pública de Câmara ou numa próxima Assembleia Municipal onde pelo que sei existem pessoas que vão participar situações que lhes preocupam.De facto o Sr Dr Pina não deveria ter optado por uma linha socialista semelhante à do seu "colega",Dr João Soares que ao tentar aviar umas bofetadas acabou sendo ele a ser aviado do pouso de Ministro da Cultura.
Atenção..continuo a dizer,SE,SE foi ele que escreveu,pois acredito que um Presidente da Câmara seja uma pessoa muito ocupada e possa ter pessoas que lhe possam "gerir" a sua página.De qualquer forma sendo ele ou não a ter escrito,deve no mínimo um pedido de desculpas ao lesado da sua verborreia.Embora afastado da cidade há já algum tempo por motivos profissionais,lamento ler estas coisas do representante do "nosso" município que devia tomar como exemplo o Presidente da Câmara de S.Bras de Alportel que afirmou a sua posição em relação à exploração petrolífera,e que se necessário for se coloca em frente das máquinas para o impedir.Veja e siga bons exemplos Dr Pina,de maus estamos nós há mais de 40 anos fartos.

Anónimo disse...

Vossa excelência também está anónimo porque criticar? Todos sabemos quem está por trás do Blog.

Anónimo disse...

Ao presidente da CMOlhão penso que não custava responder ao cidadão preocupado com a segurança das crianças nesse parque infantil situado ao pé da Bomba de Gasolina e em cima não de um esgoto mas sim em cima de 2 esgotos domésticos que correm directos para a Ria Formosa.
Mas podia simplesmente não responder e convidar como diz o comentador anónimo das 16.52 esse cidadão a participar numa sessão publica da C.M. Olhão que se realiza se não mudaram ainda na ultima 4ª feira de cada mês, às 9.30.
O mais que lhe podia acontecer,como vi várias vezes o presidente da CMOlhão cortar a palavra a esses cidadão com o argumento de ter passado 5 minutos.
A democracia na CMOlhão tem dessas coisas cortar a palavra a pessoas que intervêm em prol da cidadania, ao mesmo tempo que depois outros cidadãos levam o tempo que queiram com problemas pessoais.
O que mais vamos ainda assistir por parte desse doutor, com a oposição do PSD e da CDU cada vez mais muda!

Anónimo disse...

O próprio autor do texto afirma que o presidente da CMOlhão já fez várias queixas contra ele de certeza sabe quem é.
Só gostava de perguntar uma coisa se as queixas são de nível pessoal quem paga o advogado a CMOLhão ou o presidente do bolso dele?
É que não me agrada nada eu estar a pagar do meu bolso, por pretensas ofensas pessoais ao presidente da CMOLhão, quando o mesmo presidente anda a ofender os cidadãos de OLhão como se vê no artigo do Olhão Livre.

Anónimo disse...

Merda com fartura é o que há mais em Olhão pois to9dos os dias corre na forma mais pura para a Ria Formosa e em especial no Largos Sebastião Martins Mestre.

Pantanu Productionz disse...

só criticam , criticam criticam !! como alguem pode fazer levantar algo kuando todos a volta estão derrubando?? Este é o prezidente atual então todos temos o dever de colaborar d ajudar, os 4 anos de mandato nao é tempo pa criticar, mas sim para apoiar!! em 4 anos pouco dá para fazer ou mudar ou melhorar, e com metade do municipio a atrapalhar é kuaze impossivel!! depois queixam se !! VOCES CRITICOS que nem sabem ke a Merda é uma das coisas mais importantes sem ela não á Legumes, Frutas,etc .. aos criticos trazerem mais problemas nao vai adientar nada, alias prejudicam me a mim e outros Olhanenses ! já ke teem uma grande visão e muito tempo livre tragam soluções pro municipio para Olhão ! se troxerem Soluções TODOS NÓS ou Agente Todos vamos ficar gratos :) !! Eu nao favoreço nenhum partido nem votei por nenhum nem plo Pinta, mas ele agora é o nosso lider e como Olhanenses apoiamos sempre os nossos, o meu unico objectivo é com VIDA de todos os Seres e Espécies :) Abraço

Anónimo disse...

Com franqueza será isso que o papá de cultura da J.O.C. Juventude Operária Católica lhe ensinou?

Anónimo disse...

Serve de muito trazer soluções a gente que só procura fazer dinheiro com as gentes de Olhão. A merda trás legumas mas não é a merda do Homem de certeza e nem tão pouco a que vai parar ao mar.

Anónimo disse...

Demissão do actual presidente para quê assim que chegar outro estes senhores começam logo a falar mal dele pois é só o que sabem fazer

Anónimo disse...

Muito boa noite esse senhor presidente António Pina já devia estar na rua há muito tempo, só anda a estragar a vida aos comerciantes não tem uma palavra activa.. começa pela corrupção na câmara municipal de Olhão os cidadãos não conseguem resolver vários problemas,,,,,

Anónimo disse...

Farto de lambe cús que apoiam um presidente que insulta e desafia um cidadão para um mano a mano se este tiver coragem, quando a única coisa que esse cidadão fez foi questionar o presidente da autarquia sobre a segurança das crianças num Parque Infantil da cidade de Olhão.
Será que é para ficarem bem vistos aos olhos dessa figura que em vez de esclarecer ofende,quem simplesmente lhe fez uma pergunta?
São assim os lambes cús dar nas vistas para ficarem bem vistos sempre poder ser que sobre umas migalhas do pote do poder.

Anónimo disse...

Por essas e por outras é que esse presidente aquando um voto de pesar pelo falecido Raul Coelho deputado municipal e um dos autores deste blog OLhão LIvre. foi votado e aprovado por unanimidade, o Pina pediu a palavra e toca de discordar de todos os deputados municipais.
Seria a ira de Raul Coelho quando vivo, fazer perguntas pertinentes como fez este cidadão?
Muita das perguntas de Raul Coelho ficaram sem resposta tal o grua de democracia desse presidente.
É assim a democracia deste senhor.

Anónimo disse...

Anònimo disse Olhanenses cobardes não põe o nome porque não têm TOMATES.

Anónimo disse...

temos de ser realistas mas ja fez mais o pina desde que esta na CMO que foi feito nos ultimos 30 anos, quanto aos esgotos para a ria é certo que ha e vai haver por mais anos, mas pergunto quantos litros debitavam os esgotos na ria á 10 anos atras e agora? quanto ao parque infantil qual o problema de estar junto de uma bomba de gasolina? é como estar ao pe de outra coisa qualquer desde que cumpram as regras alias uma bomba de gasolina é um local seguro, pois dispoe de equipamentos que um local diferente nao dispoe, tal como equipamentos de incencio e primeiros socorros, quanto a estar encima do esgoto? quando voces vao na estada fiquem sabendo que em 99% delas passam condutas de esgoto nunca vi niguem reclamar que é perigoso que podem cair pela tampa.
tenham juizo e ajudem a desenvolver a nossa cidade , e esse sergio mendonca devia era ser processado pois nao tem que divulgar conversas privadase ainda por cima para denegrir a imagem do presidente , espero que seja processado e condenado e ja agora dou uma sugestao o presidente peça indeminizacao e faça o valor reverter para fins humanitarios ou ambientais na cidade,

Anónimo disse...

"O tempo não muda as pessoas. O tempo só mostra o que elas são". Sejam felizes porque a democracia permite.

Anónimo disse...

A merda ja ele foi, pois para conhecer o parque, a bomba e o esgoto teve de ir visitar o local que é uma bela merda e cheira a tal. O sr presidente é que podia lá ir também, para aquilatar da qualidade da mesma.

Já agora, mandem isto ao correio da manha que o pininha vai logo directo à capa.

Anónimo disse...

o que a CMOlhão mudou nesses 30 anos foi a destruição do nosso património à conta do enriquecimento de meia duzia depatos bravos e o aumento brutal do património de meia dúzia de tezos que foram para a cmo e deixaram os cargos para os filhos para assegurar as negociatas.

Anónimo disse...

Gente eleita para depois "mandar à merda". Antes mandavam para a prisão, agora para a merda. Viva a democracia.

Anónimo disse...

Anónimo Anónimo disse...
cuidado com os falsos facebooks e textos editaodos , e caso nao saibam divulgar conversas de facebook sem permicao dos participantes é crime

11 de maio de 2016 às 15:36

CRIME DEVIA SER ESTE NIVEL DE PORTUGUES: o Camões se visse isto mais depressa entregava os lusiadas para ser revistos por um moldavo do que por este sr. anónimo.

Anónimo disse...

Será que não lhes interessa entender de que quem manda na Camara é o socio do Pina o
SR.Carlos martins.dentro de pouco será o Presidente da Camara e dos negócios particulares.Tenham cuidado...tenham cuidado...pode ser muito perigoso para todos nós.

Daniel A. disse...

A livre expressão é o que constrói uma nação
Independentemente da moeda e sua cotação

https://www.youtube.com/watch?v=g2uS3u0kfeM

Anónimo disse...

O comentário foi do Toino Pina e ficamos por aqui.
Aparecem muitos anónimos porque a PIDE mudou de nome mas já está activa, tudo o que é verdade deve ser denunciado, e para já uma participação anónima ao Ministério Público por tentativa de agressão ao ameaçar o cidadão que com tais afirmações é caso para não se manter seguro.
Tenha cuidado.
Bélinha de Jesus

Atento disse...

Olha só o que o vai à merda diz? desafio-te para um duelo se tiveres coragem,só falat dizer com que armas se vai disputar o duelo.
Qualquer dia aparece-lhe a Floripes.

Unknown disse...

Perigoso por quê? Por ser rico? Todos nós vamos para o mesmo local! E só não vamos despidos porque nos vestem. Falta em Olhão um presidente capaz e que tenha tomates de limpar a casa.

Anónimo disse...

Acho, aliás tenho a certeza que o amigo precisa de mudar a sua forma errática de escrever. "Troxerem" ou será tragam como tinha escrito anteriormente?

Unknown disse...

Me parece que isto é obra,para denegrir a pessoa de Antonio Miguel Pina! Eu já li um texto de forma diferente... A história era outra, Querem lá ver que o nosso presidente endoidou??? Anda pelos cantos a mandar toda a gente á merda??? Realmente a politica é nogenta!