sábado, 7 de maio de 2016

RIA FORMOSA: A MENTIRA E HIPOCRISIA SÃO MAIORES QUE O LODO!

Já a caminhar para o fim, o governo de direita de Coelho e Portas, no sentido de manter alguns dos seus boys à frente de organismos públicos promoveu concursos que em regra ditavam a continuidade dos que por ele antes haviam sido nomeados.
O governo socialista tem vindo paulatinamente a substituir os dirigentes a quem o governo anterior havia conferido a posse, não para resolver qualquer problema do País, das regiões ou serviços e menos ainda das populações, mas apenas para satisfação da clientela.
É nesse sentido que o Ministro do Ambiente e do Ordenamento do Território manda apresentar em Lisboa na próxima segunda-feira, o actual presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional, David Santos, onde deverá receber guia de marcha para o desemprego. Coitado do homem!
Mostra esta atitude que quem tem o Poder de fazer, também tem o de desfazer, sejam colocações ou leis.
Vem isto a propósito do presidente da Administração da Região Hidrográfica do Algarve, Sebastião Braz Teixeira, cuja substituição é pedida por alguns autarcas mas também pelos moradores das ilhas barreira. Mas tal pedido não encontra eco junto do actual governo por uma razão muito simples. É que assim, quem fica queimado aos olhos dos moradores das ilhas barreira, é alguém apontado como sendo o demolidor das casas, quando na verdade é o governo socialista quem o mandata para as demolições.
A hipocrisia governativa não se fica por aqui! É que ao anunciar as dragagens na Barra da Fuzeta, o governo não só está a mentir como a enganar os pescadores, pondo em risco diariamente a vida de quem precisa atravessar aquela barra.
Para quem tiver duvidas, basta ver as declarações dos actores governativos, a este respeito, condicionando as dragagens ao plano da sociedade Polis. O Plano de Dragagens da Polis não prevê qualquer intervenção na Fuzeta, e mesmo onde prevê, como é o caso de Cacela, não as faz. Mas mesmo que assim fosse, as dragagens, tanto na barra como nos canais de acesso, estariam condicionados por uma avaliação de impacto ambiental que não existe. E o mentiroso sou eu!
A questão pode e deve ser colocada de outra forma. Para os nossos governantes, de cócoras perante os ditames da União Europeia, a pesca é um dos sectores a abater e há que criar as condições para o seu completo desaparecimento, nomeadamente através da navegabilidade. A pesca desde que entrámos na UE, tem vindo a perder peso e isso torna-se mais evidente na Fuzeta.
Num passado não muito longínquo, a Fuzeta tinha uma grande força, pois era dali a maioria dos pescadores algarvios que demandavam os mares de Marrocos, cujo peixe vendiam na lota de Olhão, tornando-a a primeira em volume de vendas no País. Com o desmantelamento da frota de Marrocos e a substituição pela pequena pesca artesanal, a Fuzeta perdeu a força, força essa que mesmo assim não chegou para impor uma barra em condições, sucessivamente prometida e nunca cumprida, por esta cambada de palhaços que se entretém a enganar as pessoas.
Assim, quer os moradores das ilhas barreira com os pescadores da Fuzeta devem perder todas as ilusões e lutar contra todos os governos que queiram alterar o seu modo de vida, condenando-os a situações cada vez mais difíceis.
OUSAR LUTAR PARA OUSAR VENCER!

4 comentários:

Anónimo disse...

A média de comentários nunca vão além de 3 ou 4 o que prova que todos estão contentes.
Quem visita estes post pode muito bem comentar mas o medo é tanto que só o pensar já os deixam com medo,
Assim vai a nossa demo-cracia!!!!!!!

Anónimo disse...

ao anonimo das 11:24 concordo consigo pois veja que no tema acerca das licencas de viveiros nunca se alonga a conversa porque será, secalhar existem muitos interesses que levam a amalta a abafar, o certo ´e que dentro de mes e meio maioria da malta vai ficar sem os viveiros pois ja existem muitas sociedades ai a comprar e dispostas a apostar nos viveiros e quem se lixa é o povo pé descalço mas seja gualters ,paz, formosas, custodios , pratas edgares etc... todos estao calados pois sabem que vao ser beneficiados

Anónimo disse...

A bufaria existe e sempre existirá e na verdade as pessoas continuam com medo de falar, uns porque têem o filho ou a filha esperando emprego ou casa social outros que pensam que para pior antes assim, enfim isto passa-se em todos os lugares infelizmente.
Tinha uma certa fé nesta geração mas já a perdi agora tudo é Bué, e os papás ou os avós vão mantendo a maltinha nos copos.
E afirmam que tem tanto direito com os outros mas vão-se esquecendo das insolvências das dividas etc..
Assim vai a nossa Demo-cracia.
Numa qualquer reunião camararia só aparecem quando são assuntos individuais nos colectivos o problema é sempre do outro.
Quando chegar a hora do LEILÃO já é tarde como igual o derrube das casas nunca aconteceria agora não vale a pena chorar no molhado porque os camaleões já morreram todos.

Anónimo disse...

O cão de fila serve para cumprir as ordens do dono, é o seu trabalho de assassino muito bem pago, que no fim são menos que as migalhas que caem da mesa do manjar.Problema acrescido é quando o cão de fila, levado pelo interesse do bem pago, do sentimento de impunidade que lhe dá a protecção do dono, vai muito para além da fronteira do contratado. Esquece o cão de fila, porque é animal irracional, que a justiça, mais vezes a vingança, é feita muito mais facilmente a ele cão do que ao dono. Esquece o cão de fila, porque é animal irracional, que o dono, alijando culpas, na melhor oportunidade o vai abandonar ou abater, como bicho ascoroso, maldito. É a vida que cada um escolhe, até os cães.