sábado, 23 de agosto de 2014

Alerta da C.M.Olhão para Algas na Ilha da Armona.Será que a causa não é a Poluição feita pela CMOlhão?

2014-125-algas-marinhas
Apesar de as algas marinhas fazerem parte natural do ecossistema e até serem benéficas à saúde, nomeadamente devido à presença de iodo, a Câmara Municipal de Olhão esclarece que tem tentado resolver o problema através da empresa municipal AmbiOlhão, no sentido de limpar os locais mais afetados. No entanto, e por estas praias se situarem em pleno Parque Natural da Ria Formosa, este não tem permitido que a limpeza se faça.
Desta forma, a Câmara nada mais pode fazer, a não ser lamentar a situação, que é desagradável tanto para os frequentadores das nossas praias como para a própria Autarquia, que se vê impedida de agir para ajudar a solucionar o problema. No entanto, continuamos a tentar encontrar uma solução para o mesmo.
fonte: Município de Olhão
Noticia retirada do Algarve Press na hora
Nota do Olhão Livre:A CMOlhão está muito preocupada com as algas na Ilha da Armona e afirma-se preocupada com a saude dos turistas.
Saberá a CMO e o seu precário presidente Antonio Miguel Pina,  que as algas desenvolvem-se de uma maneira descontrolada em zonas onde a poluição existe?
 Olhão é o concelho banhado pelas aguas da Ria Formosa, onde há mais poluição na Ria Formosa provocada pelos esgotos Tóxicos directos para a Ria Formosa, sem qualquer tratamento, como por exemplo este esgoto do T Cais de embarque para as Ilhas da Armona Culatra e Farol,deixamos aqui a foto de um dos esgotos directos para a Ria Formosa que podem ser os causadores desse aumento de algas na Ilha da Armona.
 
É curiosos como a CMO  se diz-se muito preocupada com a saude das pessoas, mas diariamente a CMOlhão envenena as aguas através de dezenas de esgotos tóxicos directos para as aguas da Ria Formosa ,agua essa onde as pessoas  vão a banhos.

Claro que isso só acontece porque as autoridades deixam,e fecham os olhos a dezenas de queixas apresentadas por cidadãos e organizações de defesado ambiente, pois existe uma lei que é proibido descargar  esgotos directos para a Ria Formosa,e todos os dias a CMOlhão faz descargas, que argumentam  ser  pontuais.
Se o PNRF, fosse mesmo um Parque Natural a sério, esses crimes não existiam.
 
Claro que se a A.P.A cumrisse a sua função há muito que esses crimes tinham acabado.
Claro que se o CEPNA  da GNR, cumprisse a sua função há muito que esses crimes tinham acabado
.
Claro que se Portugal fosse um Estado de Direito ,a sério,  há muito que os criminosos tinha sido constituido arguidos e julgados, por esses criemes cometidos ininrruptamentete, há vista de todos, contra o ambiente e a saude publica das pessoas.
Até o Cacique,e aldrabão, Antonio Miguel Pina, vai  continuar a cometer esses crimes, com o fechar de olhos de TODAS as entidades com responsabilidades na matéria?
Deixamos por fim uma das atrações turisticas, o crime cometidopela CMO,   em frente ao Real Marina Hotel, uma saida de veneno, directa para as aguas do  Porto de Recreio agora pertença da  Docapesaca, que pode ser  observado  no Jardim Pescador Olhanense.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjoEbtyYP3pJ_fDRBg_o-iEh8BD2szMXphrLYLrLG942frpXJogWuuIPNTLYO9Hbg9VThMcOF-LPVvUSVzQz3qB5DKPN5cfM4tdR7ac2x1DKMha0n-NHuDabmbMfwky-KCCx2IZWUDp9uiU/s1600/esgoto+da+marina+3.jpg


1 comentário:

Unknown disse...

Tinha muito a dizer sobre essas algas, na costa da Armona, mas sou suspeito, isso agora é problema de outro, mas que cheira mal cheira, e não é pouco...