quarta-feira, 18 de março de 2015

A MAFIA POLITICA NO SEU MELHOR!

Em primeiro lugar para pedir desculpa aos nossos leitores pela minha ignorância informática que não me deixa rodar a imagem.
Durante a deslocação às ilhas barreira, o PSD distribuiu o comunicado que se reproduz, o qual nos merece os seguintes comentários:
Não sabíamos que o chefe do grupo parlamentar laranja fosse o deputado Cristóvão Norte ou que nele tenha sido delegada tal representatividade para nessa qualidade o assinar.
Que a maioria parlamentar foi a única força politica a apresentar um projecto de aldrabice para o futuro da Culatra, não temos duvidas. Não deixamos porem de elogiar o posicionamento das demais forças politicas que não se cingiram ao núcleo da Culatra, mas tentaram impedir as demolições em todos os núcleos das ilhas barreira. Essa era a primeira e principal razão dos projectos de resolução apresentados no grande circo politico, em que esta maioria transformou o parlamento, a casa dita da democracia.
Ficámos por este comunicado, a saber que não haverá uma única demolição no núcleo da Culatra, nem mesmo das 113 que estavam previstas no Plano Estratégico do Polis. Óptimo, só é pena é que o PSD não faça o mesmo em relação aos restantes núcleos, como os Hangares, Farol e Praia de Faro. 
Depois vem a venda de banha-da-cobra usual em tempo de eleições, ao dizer que estão a trabalhar para que em sede de revisão do POOC seja garantida a identidade da Culatra. Grosseira mentira de um bando de aldrabões. É que mesmo que o futuro POOC venha atribuir uma classe de espaço diferente daquela que hoje tem, as construções continuarão ilegais por se situarem em Domínio Publico Marítimo, deixando ao critério de um qualquer governo mandar demolir quando entender oportuno. A única solução susceptível de legalizar o edificado na Culatra era a emissão de um titulo de utilização, coisa que o grupo de mentirosos da laranja alemã não tem intenções de conceder.
Mais, a identidade do núcleo da Culatra, só poderá estar assegurada se a área dos três núcleos da ilha da Culatra forem desafectados do Domínio Publico Marítimo a favor de uma junta de freguesia a criar com a designação de Freguesia da Culatra. No acto administrativo de desafectação deveriam constar as caracteristicas culturais, históricas a preservar, impondo algumas regras.
Por fim, mostrando a verdadeira escumalha politica que é, acaba por catalogar a população da Culatra como cidadãos de primeira.
Não sabia mas fiquei a saber que para o PSD há cidadãos de primeira, segunda, terceira e mais categorias, mas não consegui perceber em que categoria estou incluído tal como o resto dos portugueses.
Não é que a população da Culatra não mereça pelo seu trabalho, pela sua unidade, pela sua capacidade de luta, mas na sociedade em que viuvemos há de facto duas classes, as dos explorados e a dos exploradores. Ao contrario da população da Culatra que vive do seu trabalho, a classe politica que se alterna na governação do País e os titulares de altos cargos públicos por eles indicados, são a pior escoria da sociedade e ligados aos mais variados crimes de corrupção.
Cristóvão Norte tem formação em Direito e Economia e sabe os valores que estão em causa; sabe como as autarquias autorizam sem poder construções em Domínio Publico Marítimo e sabe também que a Lei de Ordenamento do Espaço Marítimo permite concessões a cinquenta anos e o significado disso.
Sabe que a recuperação politica da Valentina Calixto, a quem vai ser entregue o processo de revisão do POOC, tem o seu de escabroso, sendo fácil adivinhar o que se vai seguir; e sabe também os projectos turísticos que são a ser ultimados para substituírem o edificado a demolir.
Porque mentem tanto? Há muito dinheiro em jogo!Essa é a única verdade.
REVOLTEM-SE, PORRA!

4 comentários:

Anónimo disse...

É o desespero do PSd - CDS/PP. O Chefe dos aldrabões veio hoje ao Algarve e não gostou de ter uma comitiva de ilhéus à sua espera - sim, a rapaziada das ilhas é pescadora nas sabe fazer a espreita ao coelho. Parece que Cristovão Norte anda com as orelhas a ferver de tanto que apanha dos chefes, pois já não bastava a malta contra as portagens e agora ainda vêm a malta das ilhas. O deputado do PSd pelo Algarve faz uma ginástica para acalmar as comunidades nas nada feito - O POVO ESTÁ UNIDO. Ele bem que tenta fazer obra para voltar ao parlamento mas a coisa está difícil pois o Luís Gomes, de Vila Real de Sto António, quer o nº 1 pelo Algarve e, com coligação à vista, corre o risco de voltar para gabinete da Câmara de Faro. Quem sabe se ai ainda faz alguma coisa de jeito - ALDRABÃO!

Anónimo disse...

Apenas faço votos de que a luta das três associações da Ilha da Culatra continue com toda a união que tem demonstrado.
Não acredito que a Associação da Culatra, muito bem liderada por Sílvia Padinha, ceda a estas tentativas de divisão feitas por este idiota do PSD.

João Gonçalves

Anónimo disse...

Desde quando os políticos em geral e em particular este governo, tentaram unir o povo. Sempre ouvi dizer, dividir para reinar. Agora vem o Norte, armado em D. Teresa da Política, a mando do Aldrabão Mor, tentar dar a volta ao povo. É pura mentira, não vão em conversas. Falar com eles, só no papel e mesmo assim com receio das letras pequeninas. FORA COM OS ALDRABÕES!!! A UNIÃO VENCERÁ!

Anónimo disse...

Em 25 de Abril morreu o fascismo em 26 nasceu a MAFIA à portuguesa.
Quem cala consente, não se queixem.