terça-feira, 17 de março de 2015

O Assoreamento e a Poluição é que Matam a Ria Formosa! Os Crimes ambientais na Ria Formosa continuam impunes porque será?

As pessoas que vivem em cima das Ilhas barreira da Ria Formosa e da Praia de Faro,  não defendem só  o direito de manterem de pé as suas casas, como os poderosos mantêm as suas mansões e edificios de aluguer, de 4 e 5 pisos, em Dominio Publico Maritimo, as pessoas também defendem uma ria limpa e sem poluição.

Poluição essa que tem origem nas autarquias da CMOLhão,  como este esgoto tóxico na Docapesca em Olhão,onde o veneno é descarregado nas aguas que servem para a limpeza das embarcações de pesca e das respectivas artes.Não será isso um perigo para a saude publica,que é cometido todos os dias com a ASAE a fechar os olhos!
Não sera isto um crime de natureza ambiental, como todas as autoridades ligadas ao ambiente a fazer de contas que não sabem argumentado que são descargas ocasionais?
Tal como nos esgotos de Faro a cor do esgoto na Docapesca em Olhão  muda, conforme a qualidade do veneno que é descaregado, nas aguas da Docapesca de Olhão que depois vão poluir a Ria Formosa.
As fotos são tiradas em anos diferentes mas só um cego é que não vê, que é veneno puro o que dali sai!
Antonio Pina  reconheceu que a CMOlhão  tinha esgtos diretos para a Ria Formosa e  perante mais de 500 pessoas, prometeu em 5 de Dezembro de 2013,que tinha 500 000€  da ambiOLhao, postos de parte para acabar com esses crimes... mas parece que os 500 000€ eram só para calar as vozes em revolta,pois os crimes diários continuam a envenar as Aguas de Producção de Bivalves com a complacência, e o fechar de olhos, de TODAS as autoridades,  e organizações pseudo ambientalistas, com responsabilidades na matéria.



 Os crimes ambientais, não são unicos só em OLhão, também acontecem em Faro, com origem em esgotos directos para as aguas da Ria Formosa, que pertecem à Rede Natura 2000.
Esses criemes da responsabilidade da CMFaro, e do seu presidente Bacalhau que tem tanto de rançoso como de mentiroso ao afirmar à boca cheia, que em Faro não há esgotos tóxicos directos para a Ria Formosa,  mas as fotos demonstram bem esses esgotos poluindo,  a Zona de Protecção Especial que é a Ria Formosa ao descarregar veneno  numa linha de agua, que vai descarregar o veneno nas Ruinas do Antigo Moinho de Maré, localizado ao pé da Horta da Areia a caminho para o Cais comercial.
Também aqui,  as fotos foram tiradas em dias  diferentes a cor do veneno é diferente,  e só a motorizada é que o então presidente Macário Correia se deu  deram ao trabalho de retirar do local, depois de nós no Olhão Livre termos denunciado esse crime já lá vão uns anos.
 

As pessoas nas Ilhas barreira sabem desses crimes, e afirmam em cartazes para os senhores do Polis saberem, que o que mata a destroi a fauna e flora na Ria Formosa é a poluição,com origem nas entidades oficiais.

Cartaz de uma  de uma pessoa para avisar os inspectores do Polis, que não está na sua casas, porque  que foi cagar e já vem!
 

Sem comentários: